Colocado por: nortenho66se o norte é do lado onde a casa encosta ao vizinho, não entendo porque que na sala de estar o maior vão está precisamente virado a poente onde é muito mais difícil controlar a incidência solar e ao lado da porta de casa, ou seja, muito menos privacidade à partida.
a zona das escadas, IS de serviço e porta que vem da garagem está tudo muito acanhado.
espero que tenho um bom orçamento para essas IS todas. Boa sorte
Colocado por: DR1982as escadas em rabo de bacalhau achava que ja ninguem fazia isso,
Colocado por: RCFA escada, conforme está, com degraus em esquadria (em triângulo na zona que poderia ser de patamar) ocupa menos espaço. No entanto, são degraus mais difíceis (e perigosos), especialmente para crianças e idosos.
Colocado por: DR198290/100m2 x2 isso da cerca dos 200m2... nao parece impossível...
Ah, tinha me esquecido que tambem tem cave, assim a coisa ja pode ficar mais justa...
Quanto as 3 suites é outro conforto sem dúvida, tambem sera a minha opção!
Colocado por: DR1982Mapa de quantidades em condições e CE, assim como projeto de execução pelo menos nos pormenores mais exigentes.
Colocado por: RUIOLIEntao como respondem? Como orçamentam? A m2?
Até pode fazer isso tudo, mas para os empreiteiros que constroem mais por aqui na zona, vai ser difícil responderem a um MQT, em contactei muitos e todos me disseram que não conseguiam responder dessa forma.
Felizmente muitos deles fazem obras com qualidade, pelo que vi in loco nas obras deles.
Colocado por: RUIOLI
Até pode fazer isso tudo, mas para os empreiteiros que constroem mais por aqui na zona, vai ser difícil responderem a um MQT, em contactei muitos e todos me disseram que não conseguiam responder dessa forma.
Felizmente muitos deles fazem obras com qualidade, pelo que vi in loco nas obras deles.
Colocado por: DR1982Nao poupe nos projetos, na minha opinião isso bem explorado conseguia reduzir ai alguma área, a organização parece-me algo confusa.
Mapa de quantidades em condições e CE, assim como projeto de execução pelo menos nos pormenores mais exigentes.
Quando começar a pedir orçamentos vai sentir falta dessas ferramentas para ter a certeza que uns não orcamentam alhos e outros bogalhos
Colocado por: DR1982Entao como respondem? Como orçamentam? A m2?
Colocado por: DR1982Provavelmente orçamentam assim para fazer como sempre fizeram, dessa forma será difícil exigir e facilmente entram os extras.
Colocado por: PicaretaPara isso nao vale a pena gastar dinheiro em projetos mais do que o licenciamento...
É isso, esse pessoal orçamenta baseando-se nos m2, e executa com os pormenores que sempre utilizou, usando sempre os mesmos materiais.
Colocado por: DR1982Entao como respondem? Como orçamentam? A m2?
Colocado por: PicaretaÉ isso, esse pessoal orçamenta baseando-se nos m2, e executa com os pormenores que sempre utilizou, usando sempre os mesmos materiais.
Colocado por: RUIOLI
Pelo que vi dos trabalhos destas empresas de construção, se todos projetassem com os pormenores que eles aplicam em obra, estava muito bem o setor dos projetos... não são patos bravos do prega e racha.
Colocado por: MacGyverFalando da minha experiencia e de mais alguns colegas que construiram: os projectos são como andar na escola de condução: é para passar. Se o DO começa a questionar muito, está o caldo entornado.
E falando de um caso muito recente, em que um familiar pagou a peso de ouro um projecto ao promenor, com MQT, planos de execução temporal, promenores e o diabo a 4, o primeiro empreiteiro fugiu e dúvido que consiga arranjar algum para lhe fazer a casa cumprindo os planos orçamentais e temporais.
Colocado por: DR1982mas um projeto que salvaguarde um minimo de boa qualidade construtiva é sempre
Colocado por: DR1982Alias, certas casas exigem depterminados pormenores acautelados em projeto