Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tesla passa a aceitar pagamento com Bitcoin na compra de automóveis

    O anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk, na rede social Twitter, esta quarta-feira, 24 de março. "Pode agora comprar um Tesla com Bitcoin", disse num primeiro tweet. E acrescentou: "A Tesla usa apenas software interno e de fonte aberta e opera diretamente a Bitcoin. A Bitcoin paga à Tesla irá manter-se como Bitcoin, não será convertida em moeda fiduciária".

    O presidente executivo da Tesla adiantou, ainda, que esta opção de pagamento estará disponível para clientes fora dos Estados Unidos ainda este ano.
  2. Ministro do Ambiente queixa-se dos preços de venda dos automóveis elétricos
    As marcas queixam-se de incentivos aos carros elétricos serem ainda insuficientes, mas João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, queixou-se, durante a abertura da Eletric Summit, "dos preços com que as marcas estão a vender os carros elétricos. Estou sinceramente convencido que a tecnologia permite banalizar esse preço e pode fazer com que os preços de venda sejam mais reduzidos".
  3. GRUPO RENAULT, VEOLIA E SOLVAY UNEM ESFORÇOS NA RECICLAGEM, EM CICLO FECHADO, DOS METAIS PRESENTES NAS BATERIAS EM FIM DE VIDA DOS AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS
    O Grupo Renault, a Veolia, líder global na gestão otimizada de recursos, e a Solvay, uma companhia de referência na área da ciência, anunciam uma parceria que visa potenciar a economia circular, na Europa, dos metais presentes nas baterias que alimentam os automóveis elétricos, através de uma reciclagem em ciclo fechado.
    Concordam com este comentário: jcfcid
  4. Está mais barato. Renovado Hyundai Kauai elétrico chega a Portugal

    Por fim, no que aos preços diz respeito, a versão de 136 cv e com a bateria de 39,2 kWh está disponível a partir dos 36 005 euros. Já a variante com 204 cv e bateria de 64 kWh vê o preço arrancar nos 40 555 euros.

    Contudo, estes preços podem ser mais reduzidos (e não, não falamos acerca dos incentivos do Estado). É que está em vigor uma campanha de financiamento que faz, no primeiro caso, o valor pedido descer para os 33 005 euros e no segundo fixar-se nos 37 555 euros.
  5. Mais um estrondoso caso de sucesso em Portugal. Na verdade não é "mais um" porque já cá passou, na altura com menos km.
    Nem todos os VE vão passar pela vida útil sem dar problemas (e este não passou, continua alegremente), nem todos vão ter de levar baterias fora de garantia (e este se levar está mais que paga).
    Como em tudo, no meio está a verdade. Mas que é um marco do caraças, é 💪
      IMG_20210325_005052.jpg
  6. Queremos é ver isso com Zoe leaf wind, etc
  7. Chegou a Portugal o mais recente anti-Tesla (que pode complicar a vida à Porsche)

    Acaba de chegar ao mercado português uma das mais promissoras berlinas eléctricas, o Audi e-tron GT quattro, com que a marca dos quatro anéis pretende “roubar” vendas à Tesla. Sucede que não é evidente que não acabe por beliscar a Porsche, ou não recorresse o GT aos mesmos motores, baterias e plataforma do Taycan. Mais do que isso, para Portugal, o objectivo de vendas fixado aponta exactamente ao mesmo registo que o Taycan tem tido. Daí que importe perceber o que os une e o que os separa, para além do emblema e… do preço.


    GT lol enfim....
  8. Colocado por: manelvcQueremos é ver isso com Zoe leaf wind, etc
    É pá, mal estariam os Leafs e ZOEs (novos) se, em 41meses, cerca de 3 anos e meio, tivessem uma degradação de 23%! :-)

    Agora, 400.000km em três anos e meio é que é obra!
    Mais de 300km por dia, todos os dias!!!

    Por acaso, até sou de opinião contrária, é certo que fez muitas cargas rápidas e muitos kms, mas uma degradação de 23% acho algo exagerado para um carro que tem gestão térmica das baterias.
    Esperaria uma degradação bem menor.
    O meu Leaf24, de 2012 com piores baterias e sem gestão térmica, nos primeiros 3 anos e meio tinha 24% de degradação, mas também tinha feito apenas 65.000km ;-) e apenas 2 cargas rápidas...

    Agora, 23% de degradação numa bateria de 100kW, é o equivalente à capacidade de uma bateria de 24kW :-)
    Numa bateria de 100kW, 23% nem se nota.
  9. Alguém me sabe explicar como funciona o apoio do estado na compra de carros eletrico (3000€). Pretendo comprar um eletrico dentro das minhas capacidades! Pretendo comprar o novo Dácia, mas só estará disponivel para pré encomenda em abril e entrega em setembro. Penso que o apoio só pode ser feito com a fatura da compra. Sendo assim acho improvável que a dotação dos 4 milhões ainda esteja disponível em setemnbro/outubro. Será assim ou há outra forma de pedir o apoio!!
  10. Sim, só podes pedir o apoio com factura de compra. O ano passado o apoio para particulares só se esgotou em Setembro (a maioria dos VE são comprados por empresas), este ano com as novas regras veremos como evolui. Neste momento estão 170 candidaturas entregues (máximo 700).

    Um dos grandes problemas do apoio é exactamente este: é discriminatório. Só está disponível para quem compra em determinada janela temporal.
    E claro, esta ideia que primeiro pagas e depois logo vês se tens direito :-(
    Concordam com este comentário: jocorl
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
  11. Colocado por: jocorlo apoio só pode ser feito com a fatura da compra.
    Certo e com o VIN.

    Colocado por: jocorlSerá assim ou há outra forma de pedir o apoio!!
    Nessa altura muito provavelmente já não haverá incentivos... resta esperar comprar para o inicio do próximo ano e esperar que os apoios se mantenham.
    Ou então, esperar para daqui a um ano e comprar um em segunda mão importado :-)

    Ou então, em vez de comprar um Dacia novo por 18k € (admintindo que não consegue o apoio) agora, pode sempre comprar um Leaf40, ZOE40 em segunda mão por esse preço :-) que para além de fazer mais kms são carros mais confortáveis e de melhor equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
  12. Colocado por: Bruno.AlvesMais um estrondoso caso de sucesso em Portugal. Na verdade não é "mais um" porque já cá passou, na altura com menos km.
    Nem todos os VE vão passar pela vida útil sem dar problemas (e este não passou, continua alegremente), nem todos vão ter de levar baterias fora de garantia (e este se levar está mais que paga).
    Como em tudo, no meio está a verdade. Mas que é um marco do caraças, é 💪
      IMG_20210325_005052.jpg


    400 000 / 41 meses dá + 9K mês, a dividir por 30 dias dá +300 km dia, a dividir por uma média de 80Km/h (estou a ser optimista vá), dá + 4h dia a conduzir... Porra, eu dava era em maluco :)))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jocorl
  13. O apoio é só para carros novos?
  14. Colocado por: Vítor Magalhãesa dividir por uma média de 80Km/h (estou a ser optimista vá)
    Optimista porquê?
    Se circulou em AE a 120km/h, dará umas 2h e meia :-) nada e mais.... há quem demore (demorava antes do covid) mais em transportes públicos.
  15. Colocado por: jocorlO apoio é só para carros novos?
    Sim, apenas novos.
    E para este ano, só para particulares.
    Empresas, só VEs comerciais.
  16. Colocado por: jocorlO apoio é só para carros novos?

    Sim

    Colocado por: Vítor Magalhães

    400 000 / 41 meses dá + 9K mês, a dividir por 30 dias dá +300 km dia, a dividir por uma média de 80Km/h (estou a ser optimista vá), dá + 4h dia a conduzir... Porra, eu dava era em maluco :)))))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jocorl

    Eu conheci brevemente o homem há uns anos. Cruzámo-nos num PCN aqui perto.
    Ele trabalha com o computador, mas viaja permanentemente de norte a sul do país. Aquilo que muita gente abomina nos VE (espera para carregar) para ele é tempo de trabalho. Ele estar num carregador é a mesma coisa que muitas pessoas estarem no escritório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  17. Colocado por: mafgodOptimista porquê?
    Se circulou em AE a 120km/h, dará umas 2h e meia :-) nada e mais.... há quem demore (demorava antes do covid) mais em transportes públicos.


    Optimista porque 80 Km/h é uma boa média, obviamente que tem muita AE à mistura.
  18. Ok, penava que era uma indireta lol
    • RCF
    • 25 março 2021
    Colocado por: Bruno.AlvesSim, só podes pedir o apoio com factura de compra.

    Portanto, primeiro compramos o carro e só depois podemos pedir o apoio. É isso? Correndo o risco de, depois, já não haver apoio?
    E o apoio tem de ser pedido no ano de compra do carro? Há algum prazo para pedir o apoio, depois da compra?
  19. Colocado por: RCFPortanto, primeiro compramos o carro e só depois podemos pedir o apoio. É isso? Correndo o risco de, depois, já não haver apoio?

    Sim, infelizmente. Abomino isto :-(

    Colocado por: RCFHá algum prazo para pedir o apoio, depois da compra?

    Não, pedes quando quiseres depois de ter a factura. Pelo que temos falado, obviamente que quanto mais depressa melhor porque é por ordem de candidatura (e não de compra)
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
 
0.0496 seg. NEW