O anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk, na rede social Twitter, esta quarta-feira, 24 de março. "Pode agora comprar um Tesla com Bitcoin", disse num primeiro tweet. E acrescentou: "A Tesla usa apenas software interno e de fonte aberta e opera diretamente a Bitcoin. A Bitcoin paga à Tesla irá manter-se como Bitcoin, não será convertida em moeda fiduciária".
O presidente executivo da Tesla adiantou, ainda, que esta opção de pagamento estará disponível para clientes fora dos Estados Unidos ainda este ano.
As marcas queixam-se de incentivos aos carros elétricos serem ainda insuficientes, mas João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, queixou-se, durante a abertura da Eletric Summit, "dos preços com que as marcas estão a vender os carros elétricos. Estou sinceramente convencido que a tecnologia permite banalizar esse preço e pode fazer com que os preços de venda sejam mais reduzidos".
O Grupo Renault, a Veolia, líder global na gestão otimizada de recursos, e a Solvay, uma companhia de referência na área da ciência, anunciam uma parceria que visa potenciar a economia circular, na Europa, dos metais presentes nas baterias que alimentam os automóveis elétricos, através de uma reciclagem em ciclo fechado.
Por fim, no que aos preços diz respeito, a versão de 136 cv e com a bateria de 39,2 kWh está disponível a partir dos 36 005 euros. Já a variante com 204 cv e bateria de 64 kWh vê o preço arrancar nos 40 555 euros.
Contudo, estes preços podem ser mais reduzidos (e não, não falamos acerca dos incentivos do Estado). É que está em vigor uma campanha de financiamento que faz, no primeiro caso, o valor pedido descer para os 33 005 euros e no segundo fixar-se nos 37 555 euros.
Acaba de chegar ao mercado português uma das mais promissoras berlinas eléctricas, o Audi e-tron GT quattro, com que a marca dos quatro anéis pretende “roubar” vendas à Tesla. Sucede que não é evidente que não acabe por beliscar a Porsche, ou não recorresse o GT aos mesmos motores, baterias e plataforma do Taycan. Mais do que isso, para Portugal, o objectivo de vendas fixado aponta exactamente ao mesmo registo que o Taycan tem tido. Daí que importe perceber o que os une e o que os separa, para além do emblema e… do preço.
Colocado por: manelvcQueremos é ver isso com Zoe leaf wind, etcÉ pá, mal estariam os Leafs e ZOEs (novos) se, em 41meses, cerca de 3 anos e meio, tivessem uma degradação de 23%! :-)
Colocado por: jocorlo apoio só pode ser feito com a fatura da compra.Certo e com o VIN.
Colocado por: jocorlSerá assim ou há outra forma de pedir o apoio!!Nessa altura muito provavelmente já não haverá incentivos... resta esperar comprar para o inicio do próximo ano e esperar que os apoios se mantenham.
Colocado por: Bruno.AlvesMais um estrondoso caso de sucesso em Portugal. Na verdade não é "mais um" porque já cá passou, na altura com menos km.
Nem todos os VE vão passar pela vida útil sem dar problemas (e este não passou, continua alegremente), nem todos vão ter de levar baterias fora de garantia (e este se levar está mais que paga).
Como em tudo, no meio está a verdade. Mas que é um marco do caraças, é 💪
Colocado por: Vítor Magalhãesa dividir por uma média de 80Km/h (estou a ser optimista vá)Optimista porquê?
Colocado por: jocorlO apoio é só para carros novos?Sim, apenas novos.
Colocado por: jocorlO apoio é só para carros novos?
Colocado por: Vítor Magalhães
400 000 / 41 meses dá + 9K mês, a dividir por 30 dias dá +300 km dia, a dividir por uma média de 80Km/h (estou a ser optimista vá), dá + 4h dia a conduzir... Porra, eu dava era em maluco :)))))
Colocado por: mafgodOptimista porquê?
Se circulou em AE a 120km/h, dará umas 2h e meia :-) nada e mais.... há quem demore (demorava antes do covid) mais em transportes públicos.
Colocado por: Bruno.AlvesSim, só podes pedir o apoio com factura de compra.
Colocado por: RCFPortanto, primeiro compramos o carro e só depois podemos pedir o apoio. É isso? Correndo o risco de, depois, já não haver apoio?
Colocado por: RCFHá algum prazo para pedir o apoio, depois da compra?