Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Estela67Apenas penso que deveriam fazer mais investigação antes de a aplicar às pessoas.


    Estão dispensados disso, porque há urgência em salvar o mundo... Caso contrário, e respeitando o standart, demorariam 10 a 15 anos.

    O que disse o CEO da farmaceutica Merck:

    "(Reuters) - COVID-19 vaccines under development are not guaranteed to work and people who say to expect a vaccine before year-end are doing a "grave disservice to the public," Merck & Co Inc's MRK.N chief said, according to an interview published on a Harvard Business School website on Monday.

    The potential vaccines may not have the qualities needed to be rapidly deployed in large numbers of people, Chief Executive Kenneth Frazier said in an interview with Tsedal Neeley, a professor at Harvard Business School.

    “If you’re going to use a vaccine on billions of people, you better know what that vaccine does.” "
  2. Depois da histeria COVID, a histeria vacinas.

    " Na Europa, todos os meses, mais de 100.000 pessoas desenvolvem coágulos no sangue, com ou sem COVID-19. Com todo este circo pode haver doentes a colocarem-se em risco por não aceitarem ser vacinados."

    https://observador.pt/opiniao/notas-dos-tempos-recentes-para-registo-e-consulta-futura/
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter
  3. Colocado por: JotaPEstão dispensados disso, porque há urgência em salvar o mundo...

    lol
    Não me diga que acredita no que escreveu ?


    Colocado por: Estela67Uma das minhas melhores amigas é espanhola e ela disse-me recentemente que um jovem morreu depois de receber a vacina e que não tinha nenhuma patologia anterior.


    Ainda para mais um jovem, como eu disse num post anterior, o que não falta são pessoas a jogar à roleta russa.


    Colocado por: Estela67Apenas penso que deveriam fazer mais investigação antes de a aplicar às pessoas.


    Crimes contra a Humanidade...
  4. " Tomar a vacina contra o coronavírus pode levar a risco de trombose? Não mais do que usar pílulas anticoncepcionais, fumar cigarros ou ser internado com covid-19."

    https://exame.com/ciencia/trombose-risco-de-vacina-da-covid-19-e-menor-que-de-anticoncepcional/
  5. Colocado por: wuxingCrimes contra a Humanidade...


    Crimes contra a humanidade são os disparates que você vem aqui vomitar.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro, branco.valter
  6. Colocado por: wuxing
    lol
    Não me diga que acredita no que escreveu ?


    Ironia. Se seguisse o tópico com atenção, perceberia.

    Colocado por: J.Fernandes" Tomar a vacina contra o coronavírus pode levar a risco de trombose? Não mais do que usar pílulas anticoncepcionais, fumar cigarros ou ser internado com covid-19."


    Já brincamos com isto? A ideia no nosso dia a dia é não nos colocarmos em risco. Eu não tomo a pilula nem fumo. Opto por não correr, pelo menos esses riscos.

    Essa afirmação não abona muito a favor do que defende...quer dizer que se tomar precauções corro menos risco do que se tomar a vacina, não? :D
  7. Colocado por: JotaPEssa afirmação não abona muito a favor do que defende...quer dizer que se tomar precauções corro menos risco do que se tomar a vacina, não? :D

    Que precauções? Desinfetar as mãos e usar máscara? Não sei se corre mais ou menos riscos que a vacina. Por acaso, ou não, o pior momento da pandemia em Portugal coincidiu com uma altura em que praticamente toda a gente usava máscara e mais importante que isso, não comprava vinho depois das 20h.

    A verdade é que por causa de tolices se está a adiar a vacinação de gente com um risco razoável de morrer por Covid, como sejam os mais velhos e os doentes crónicos, porque se estivessem a dar a toda a força a AZ mais gente ficaria vacinada mais cedo.
  8. Colocado por: J.FernandesNão sei se corre mais ou menos riscos que a vacina.


    A sua citação pode ser lida assim. O risco da vacina causar tromboses não é maior do que acontecer o mesmo por apanhar covid - então evitemos apanhar covid, pois mesmo vacinados não estamos livres de o apanhar na mesma.

    Eu admiro essa fé na vacinação e por isso nunca direi a nenhum familiar meu para não tomar. Quanto muito digo porque decidi a titulo pessoal não o fazer. cá em casa já tenho uma pessoa com a primeira dose e as velhinhas da família levaram as duas doses.
    Nada contra... Só acho é que devemos ter um espirito critico e como podemos ver diariamente as coisas que vão acontecendo não me prece que tenham sido antes estudadas ou previstas, por mais normal que seja andar a morrer de uma vacina cuja eficácia é na redução de sintomas de uma doença, conhecida como maioritariamente assintomática.
  9. As vacinas anti-COVID, pelo menos as aprovadas na Europa e EUA, passaram exatamente pelo mesmo protocolo de testes e ensaios que qualquer outra, por isso é completamente falso dizer que os seus eventuais efeitos não foram estudados.

    Para além disso, já forma administradas milhões, em particular a AZ no RU, com alegados efeitos secundários graves em meia dúzia de pessoas.

    A doença é maioritariamente assintomática e benigna em gente mais nova e sem doenças crónicas, para os outros a vacina não é apenas necessária, é urgente.
  10. Colocado por: JotaPentão evitemos apanhar covid, pois mesmo vacinados não estamos livres de o apanhar na mesma.

    1º Como está provado à saciedade, só em pequeno grau podemos evitar apanhar COVID, mesmo com gel, máscaras e distanciamento.
    2º Como também está provado, a vacina protege de doença grave 94 ou 95 pessoas em cada 100 que a tomem.
    • eu
    • 14 abril 2021
    Colocado por: J.Fernandes1º Como está provado à saciedade, só em pequeno grau podemos evitar apanhar COVID, mesmo com gel, máscaras e distanciamento.


    E como seria se todos usassem bem as máscaras e respeitassem o distanciamento ?

    Eu ouço testemunhos de contaminações em massa, e são quase todas em ambiente familiar (sem máscaras e distanciamento) ou em festas (sem máscaras e distanciamento).
    • eu
    • 14 abril 2021
    Nas obras ao pé de minha casa, os trabalhadores andam todos juntos e nunca os vi usar uma máscara.
  11. Colocado por: JotaP
    Por cada notícia destas encontra 10 de gente vacinada e com o virus, que morre, etc...

    O que não inverte a relação efeitos adversos/doses administradas, que continua a ser de 1 para 1000 ou algo do género.



    E pode sempre procurar artigos americanos em que a Pfizer já disse que não garante eficácia mas sim efectividade da vacina (a mesma verificou-se presente e activa no organismo em mais de 90% das pessoas - não revelou que foi EFICAZ em 90% das pessoas)...preciosismos.

    Importa-se de fornecer links? A informação mais recente disponível que encontrei é esta:
    Effectiveness in preventing hospitalizations and deaths: In its updated analysis released in April, Pfizer and BioNTech said its vaccine was 100% effective in preventing severe disease as defined by the CDC, and 95.3% effective against severe COVID-19 as defined by the FDA.




    Note. Eu sou defensor de vacinação da população, mas uma vacina passa por testes que levam 15 anos a desenvolver e no caso da gripe sazonal não consegue 70% de eficácia, nem perto disso... Convenhamos que subitamente e perante um virus tão cinico como silencioso, subitamente toda a gente ter uma vacina diferente mas com tanta eficácia..é só suspeito.


    Essa história do tempo de produção da vacina é uma falácia. As vacinas actuais aproveitaram tecnologia(s) já em uso para outros fins e portanto com parte do trabalho já feito. Não se trata de criar e testar novos medicamentos de raiz. Paralelamente, em nenhum outro momento foram alguma vez aplicados tantos recursos para um fim específico.
    É também de salientar que dada a evidente gravidade da situação, alguns prazos burocráticos foram eliminados, naturalmente.

    Dito isto, sobram as reacções adversas, que de facto existem nesta vacina e em todos os medicamentos, mesmo os tais que consideramos inócuos. São inevitáveis, seja qual for o medicamento, e serão monitorizadas, como acontece para todos eles, talvez com cuidado extra por estar sob pressão mediática.
  12. Colocado por: luisvvEssa história do tempo de produção da vacina é uma falácia. As vacinas actuais aproveitaram tecnologia(s) já em uso para outros fins e portanto com parte do trabalho já feito. Não se trata de criar e testar novos medicamentos de raiz. Paralelamente, em nenhum outro momento foram alguma vez aplicados tantos recursos para um fim específico.


    Estava um argumento equilibrado mas convenhamos que não sabe mesmo do que se trata neste caso, pois não? Sabe qual é a eficácia da vacina da gripe sazonal?
    Sabe quantos tipos de gastroentrites existem e que a base de vacinas existentes não serve de nada para encontrar a cura de uma série delas, mais ou menos graves?
  13. Colocado por: J.Fernandes
    Que precauções? Desinfetar as mãos e usar máscara? Não sei se corre mais ou menos riscos que a vacina. Por acaso, ou não, o pior momento da pandemia em Portugal coincidiu com uma altura em que praticamente toda a gente usava máscara e mais importante que isso, não comprava vinho depois das 20h.

    A verdade é que por causa de tolices se está a adiar a vacinação de gente com um risco razoável de morrer por Covid, como sejam os mais velhos e os doentes crónicos, porque se estivessem a dar a toda a força a AZ mais gente ficaria vacinada mais cedo.

    Hoje o pavilhao de carnaxide deu cerca de 1400 vacinas da astra! Não se pode dizer que não estejam a vacinar à força toda!
  14. Depende da organização. Do que vi onde estive não havia falta de vacinas. Em Odivelas chegam a estar os enfermeiros a olhar uns para os outros por falta de marcações.
  15. Colocado por: JotaP
    Estava um argumento equilibrado mas convenhamos que não sabe mesmo do que se trata neste caso, pois não? Sabe qual é a eficácia da vacina da gripe sazonal?

    Sei e sei, obrigado.
    Estamos a falar de coisas diferentes, com formas de actuação diferentes. A vacina da gripe depende em grande medida de previsões sobre a estirpe em circulação.


    Sabe quantos tipos de gastroentrites existem e que a base de vacinas existentes não serve de nada para encontrar a cura de uma série delas, mais ou menos graves?


    Está a misturar alhos com bugalhos. Gastroenterite é uma designação genérica para coisas muito diferentes - de infecções bacterianas a infecções virais ou por parasitas. A gripe e a COVID19 são provocadas por vírus.
  16. Colocado por: Estela67Pessoalmente, não tenho muita confiança na vacina de Astrazeneca. Uma das minhas melhores amigas é espanhola e ela disse-me recentemente que um jovem morreu depois de receber a vacina e que não tinha nenhuma patologia anterior.
    No final, uma vacina tem cerca de 10 anos de investigação e, devido à necessidade da pandemia, estão a libertá-la em 1 ano. Isso é muito pouco tempo.


    E fizeram autopsia ao jovem? É que uma pessoa pode morrer de muita coisa, quer tenham tomado ou não a vacina. Antes de entrar em pânico convém saber se a morte do jovem tem nexo de causalidade com a vacina, certo?!
    Concordam com este comentário: eu, J.Fernandes
  17. Colocado por: Casa da HortaHoje o pavilhao de carnaxide deu cerca de 1400 vacinas da astra! Não se pode dizer que não estejam a vacinar à força toda!

    Se restringiram o número de pessoas que pode levar a vacina da AZ - menores de 60 anos - é porque não estão a vacinar à força toda, não lhe parece?
  18. Colocado por: branco.valterE fizeram autopsia ao jovem? É que uma pessoa pode morrer de muita coisa, quer tenham tomado ou não a vacina. Antes de entrar em pânico convém saber se a morte do jovem tem nexo de causalidade com a vacina, certo?!

    Dos milhões que já foram vacinados no mundo, já morreram centenas ou milhares. Afinal de contas estamos a falar da vacina anti-COVID não do elixir da eternidade.
    Concordam com este comentário: branco.valter
 
0.0515 seg. NEW