Colocado por: PicaretaAssim torna-se difícil aumentar ordenados, ou então é necessário imaginação.É o que estou a dizer no meu post.
Colocado por: Picareta
Não encontra maços de notas nos baldes da massa, para ganhar dinheiro tem que saber trabalhar, é preciso começar por servente e a ganhar pouco.
Colocado por: gil.alvesPara termetadedo salario que aufiro aqui(CH) (liquido) em Portugal, a empresa tinha que despender mais do que o meu corrente salario bruto(!) - Nao estou a brincar... é ridículo(!) quando depois de descontar metade do meu salario para o estado ter benefícios próximos de ZERO(!)
Colocado por: DS86Pode começar por analisar a saúde, os apoios sociai...Que apoio social? Sou considerado rico em Portugal nao recebo apoios.
Colocado por: DS86
Concordo que a tabela de IRS é muito penalizadora para salários acima dos 1500/2000€. Que devia ser repensado e que estes valores são uma forte razão para a fuga aos impostos.
Contudo Gil.alves é preciso comparar bem o que pode ter direito na CH com os seus descontos base e o que tem em Portugal.
Pode começar por analisar a saúde, os apoios sociai...
Colocado por: gil.alvesSe ganhar dinheiro com trabalho e suor o estado fica com metade e da-me uma côdia... espera la... e ainda parece que sou rico se disser que ganho 2500 brutos...
Chateia-me um bocadinho...
Colocado por: gil.alvesQue apoio social? Sou considerado rico em Portugal nao recebo apoios.
Saúde(?). - Sou considerado rico pago taxas moderadores pelo máximo. Se estiver a precisar de um serviço com urgência tenho de ir ao privado ou esperar meses para ir a uma consulta...
Reforma... Acho nem bom entrar por ai...
Para não falar em preços de combustíveis e portagens...
Colocado por: DS86viver na SuiçaDS86.
Colocado por: gil.alvesMas acredite(m) que falo não exaltado. São meras constatações que descambam em que os preços como de tópico são loucos. Não dá para pôr ao lado de países com as mesmas cargas fiscais….
Resultado… fuga. Sempre que dá oportunidade… :(
Colocado por: nortenho66fuga aos impostos era igual, é uma questão de mentalidade e não de percentagem.Gostava de acreditar que sim. Acho que todos tínhamos a ganhar. Acho que seria uma questão de geração e fosse socialmente repreendida a fuga...
Colocado por: gil.alvesNão existe benefício em Portugal para o que se desconta. Facto.
Colocado por: Falancioa autora do topico tinha uma coisa que queria discutir
Colocado por: FalancioQue parvoice. a autora do topico tinha uma coisa que queria discutir e já foram para caminhos totalmente diferentes, e há tópicos para isso.
Colocado por: Falancioo mais provavel é que ela não volte mais aqui
Colocado por: gil.alvesEm termos de saúde tenho de dizer-lhe que já precisei a título pessoal. A minha esposa teve os nossos dois rapazes cá e não há “guerras” de seguros.
São completamente transparentes. Paguei o excesso quando tive de pagar e pago todos os mesmos o mesmo que pagaria em Portugal para a SS (250€).
Colocado por: rjmsilva
O que você paga em Portugal para a SS não tem nada a ver com a assistência médica que recebe.