Colocado por: pguilherme
Acaba por ser compreensível a razão: os híbridos têm benefícios ficais, pelo que são mais apetecíveis às empresas dos que os ICE. E são mais baratos do que os EV.
Adicionalmente, nem precisam de infraestruturas para carregar os veículos.
Ainda por cima as empresas dão cartão frota, o funcionário não tem grande incentivo para carregar em casa.
Depois é "business as usual": sempre estaca a fundo, pelo que a bateria quase só ocupa é espaço/peso.
Colocado por: mafgodOk, então vou-lhe dar uma solução bem mais barata:
- numa das tomadas da garagem, tira o espelho e substitua por uma tomada CEE16A (~10€ ou menos)
- se a instalação estiver como deve de ser, terá fio de 2,5mm^2 o que permite carregar a 16A, e o circuito está protegido por um disjuntor de 16A (ou 20A)
- arranje um carregador portátil que permita carregar até 16A ( ~150€)
- carregar a 16A, no horário de vazio, semanal, são 7h o que a 230x16x7=25,76kW
- Os cerca de 25kW que carrega permitem andar entre 130 a uns 170km, bem mais do que precisa diariamente (para aproveitar o vazio)
Simples e barato. :-)
Colocado por: neco
Parabéns! Tem aí uma bela máquina! O pesadelo de muitos aceleras a combustão
Colocado por: surfaratendenciaA azul, monofasica
Colocado por: mafgod@surfaratendencia, se precisares de alguma informação extra sobre o carregador, manda mensagem privada ;-)
Colocado por: Bruno.AlvesIsto naturalmente só é possível com cartão.
Colocado por: JotaPAlguém tem sites de referência para eléctricos lá fora?
Colocado por: JotaPJulgo que do ForFour ao Ioniq não vai muita diferença de preço...mas por cá acho o Smart caro..
Colocado por: mafgodPor cerca de 150€ tem um carregador portátil regulável até 16A. :-)