Colocado por: Vítor MagalhãesUm conhecido que era portageiro da Ascendi foi informado que a partir de X data o seu posto de trabalho iria ser extinto e substituído por uma máquina. Aconteceu há um ano atrás, quase 15 anos de serviço depois...
Colocado por: TicMicPor acaso discordo. Não raras vezes a P**a da maquina encrava la leitura do cartão, e só sabe repetir em loop a mensagem "cartão não lido". Nem todas funcionam por contactless, e já que nos estão a roubar (8 cent/km para um carro ligeiro, é um roubo, não um pagamento de serviço), ao menos que empreguem algumas pessoas.
E bem, isso é algum trabalho? São mais ineficientes que as máquinas.
Colocado por: dmatos2º Tenho um dispositivo pago dos antiguinhos, começou recentemente a dar luz amarela à saída.. cálculo que seja para forçar a substituir o dispositivo..Poderá ser pilha...
Colocado por: dmatos7º confuso....Ser confuso é mesmo o objetivo. Assim no meio da confusão, como anda tudo desorientado, a viaverde come mais ums lorpas.
Colocado por: gil.alvesPoderá ser pilha...
Se tiver jeito para DYI faca-o. Se não qualquer casa de electrónica lhe muda a pilha. Eu não mudo o meu! só a pilha.
Partilho de algumas das suas dúvidas também.
Colocado por: lpetingaNa AE nem me chateia muito, o mais chato é nas ex-scut que agora tenho de pagar manualmente...
Colocado por: P@rAdiS3Acho que as novas modalidades é apenas para quem não comprou o identificador
Colocado por: hangas"Clientes da Via Verde vão deixar de poder comprar o identificador e vão passar a ter de subscrever o serviço e pagar mensalidades."
Colocado por: P@rAdiS3e faz sentido .. cada vez mais vamos caminhar para isso "Pay as you go"
Colocado por: hangas
É que nem é um Pay as you Go.. é um modelo de subscrição puro apenas para ter o direito de uso.
Depois o uso é pago as you go pelas tarifas normais.
Colocado por: hangas
Eles são espertos...
Aprenderam com a industria do software. Afinal, o modelo de subscrição garante uma receita constante.
https://expresso.pt/economia/2021-12-08-Via-Verde-vai-cobrar-mais-por-servicos-extra-portagem.-Eis-o-que-muda-em-seis-perguntas-e-respostas-60b51f2f
"Clientes da Via Verde vão deixar de poder comprar o identificador e vão passar a ter de subscrever o serviço e pagar mensalidades."
Mas parece que (para já) não é retroativo.
"Inicialmente serão afetados apenas os novos clientes e a aqueles que já aderiram à subscrição mensal, como o Via Verde Leve e o Via Verde Livre, ou que tinham uma subscrição anual de serviços. Para já não se altera nada para quem comprou o equipamento identificador"
https://expresso.pt/economia/2021-12-08-Via-Verde-vai-cobrar-mais-por-servicos-extra-portagem.-Eis-o-que-muda-em-seis-perguntas-e-respostas-60b51f2f
Mas, lá está.. e começar a mandar cartas aos "amarelos", a dizer que têm que regularizar a situação e depois têm que trocar.
Quem trocou a pilha por iniciativa própria, não se esqueça que aquilo tem um switch anti-tampering, que indica à ViaVerde que o indentificador foi aberto, o que é uma violação do contrato, e pode continuar a passar amarelo.