Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    Colocado por: bluerayO que quer dizer com "aquilo tem um switch anti-tampering, que indica à ViaVerde que o indentificador foi aberto"
    Quer dizer que trocando a pilha não volta a funcionar??


    Ele volta a funcionar.. mas quando comunica com a ViaVerde no portico ele passa uma serie de informação incluindo se foi aberto ou não.
  2.  # 422

    Colocado por: hangas

    Ele volta a funcionar.. mas quando comunica com a ViaVerde no portico ele passa uma serie de informação incluindo se foi aberto ou não.
  3.  # 423

    Mas este que troquei a pilha será que comunica??..
    É que passei num pórtico da scut, e não apitou como fazia no passado.
    Deve ter algum truque para voltar a funcionar 😉
    • D'eu
    • 16 dezembro 2021

     # 424

    Colocado por: bluerayBoa Tarde,

    Tenho um identificador dos recentes da marcar "kapsch" e troquei a pilha, mas continua a dar o sinal amarelo.
    O que quer dizer com "aquilo tem um switch anti-tampering, que indica à ViaVerde que o indentificador foi aberto"
    Quer dizer que trocando a pilha não volta a funcionar??

    Pensei que fosse só trocar a pilha e voltava a ressuscitar o bicho, mas afinal não é assim.


    O dispositivo não tem forma de saber se foi aberto ou não.
    Agora ... a pilha colocada foi a correta. Está bem montada/ soldada?
    O problema era mesmo a pilha? O cartão bancário associado à VV entretanto não foi substituído?
  4.  # 425

    Confesso que andei a dormir sobre este tema.
    Tenho a mota com regime "Via verde leve" e o carro com regime "Via Verde Livre Anual".

    Tou a ver que a mota não vale mais a pena ter (em um ano, usei uma vez) e o carro mais vale passar para a modalidade de pagar só quando passo (há mtos meses que não uso autoestradas nem Scuts).

    Agora a pergunta é: com o encerramento das lojas Via Verde, como faço para encerrar contrato e entregar identificador?
    Outra pergunta: no mail dizia que tinha 10 dias utéis para me opor à mudança de tarifários. Ora bolas, os 10 dias acabaram hj. Fico "agarrada" a este novo tarifário? Se sim, por quanto tempo?
  5.  # 426

    Colocado por: TyrandeAgora a pergunta é: com o encerramento das lojas Via Verde, como faço para encerrar contrato e entregar identificador?
    Outra pergunta: no mail dizia que tinha 10 dias utéis para me opor à mudança de tarifários. Ora bolas, os 10 dias acabaram hj. Fico "agarrada" a este novo tarifário? Se sim, por quanto tempo?

    Registe-se no site da Via Verde e pode fazer todas as alterações. O identificador pode devolver pelo correio.
    Não tem qualquer problema com o prazo, até Março não altera nada por isso tem tempo para mudar de tarifários.
  6.  # 427

    Colocado por: gil.alvesPoderá ser pilha...
    Se tiver jeito para DYI faca-o. Se não qualquer casa de electrónica lhe muda a pilha. Eu não mudo o meu! só a pilha.
    Partilho de algumas das suas dúvidas também.

    Em jeito de atualização do meu caso, recebi um email e fui ver ao site da via verde e afinal o meu problema foi só o cartão de multibanco (esqueço me sempre desta porra), como só é mudado de X em X anos nunca me lembro de o atualizar. Ainda não voltei a passar na via verde mas acredito que volte tudo ao normal e o meu aparelho velhinho irá continuar a trabalhar.

    E pelo que li, os CTT irão continuar a vender o aparelho da via verde, pelo menos é a indicação que tem na tabela de preços para 2022.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  7.  # 428

    Boas pessoal, alguém me sabe dizer se isto, https://a.aliexpress.com/_mNhRVJ2 da para colocar como adaptador da pilha da via verde? Obrigado
  8.  # 429

    Na via verde mete uma pilha igual à que tem. Qual é dúvida?
  9.  # 430

    Onde posso colocar sou da zona de moscavide, alguém me diz que coloca e vende pilha er14250? Obrigado
  10.  # 431

    Entretanto devido aos protestos que foram feitos devido ao aumento dos preços muitíssimo superior à inflação, a via verde alterou no início do ano os preços e condições.

    Neste momento, sabem se ainda dá para mudar pilhas com luz amarela? Ou se mais vale andar com luz amarela eternamente? Ou se ao ter que pagar a mensalidade mais vale eles oferecerem um aparelho novo?

    Eu tenho um aparelho comprado e um que pago 70cent por mês em que é usado.
  11.  # 432

    Troquei a minha pilha a 2 semanas, mas ainda não fui testar..
  12.  # 433

    Há possibilidade de compra. Aparentemente apenas para portagens

    https://www.viaverde.pt/Portals/0/Documentos/TermosCondicoes/Tabela%20de%20Pre%C3%A7os%20VV%20v49.pdf

    P: "Tenho um identificador de compra, vou ter de migrar para outra modalidade?"
    R: "Os Identificadores de Compra, adquiridos até 4 de janeiro de 2022, vão manter o acesso a todos os serviços que já tinham disponíveis até à data de lançamento das novas modalidades Via Verde. Contudo, não será garantido o acesso a futuras evoluções da oferta Via Verde que surjam após esta data."

    P: "Tenho um Identificador de compra. Vou perder o acesso a serviços?"
    R: "A modalidade de compra, dá acesso ao serviço de portagens (adesões ou substituições feitas após 4 de janeiro de 2022). Caso tenha sido adquirido antes de 5 de janeiro de 2022 terá acesso a todos os serviços. Contudo, não será garantido o acesso a futuras evoluções da oferta Via Verde que surjam após esta data."

    P: "A que serviços tenho acesso na modalidade de compra?"
    R: "A modalidade de compra, dá acesso ao serviço de portagens (adesões ou substituições feitas após 4 de janeiro de 2022). Caso tenha sido adquirido antes de 5 de janeiro de 2022 terá acesso a todos os serviços. Contudo, não será garantido o acesso a futuras evoluções da oferta Via Verde que surjam após esta data."
  13.  # 434

    Colocado por: somdigitalHá possibilidade de compra. Aparentemente apenas para portagens
    Só estou à espera que surja uma aplicação qq que me permita pagar a portagem sem ter de pagar pelo serviço. A via verde é uma duplicação de custos que não se justifica nos dias de hoje. Do meu ponto de vista podem continuar a vender ou a "prestar um serviço" mediante uma avença mensal, que do meu bolso, não vão ver um cêntimo.
  14.  # 435

    Colocado por: somdigitalHá possibilidade de compra. Aparentemente apenas para portagens

    Mais uma razão para não ser necessário equipamento nenhum, bastava ter uma conta na VV e descontavam conforme a passagem nos pórticos/portagens (identifica a matricula)...
  15.  # 436

    Colocado por: Vítor MagalhãesMais uma razão para não ser necessário equipamento nenhum, bastava ter uma conta na VV e descontavam conforme a passagem nos pórticos/portagens


    É o mesmo modelo dos CEMEs para carregamento de elétricos. Cada player cobra pela sua parte na cadeia de valor, mesmo quando não acrescentam valor e estão apenas na cadeia.


    Se a ViaVerde antes era um serviço da Brisa, agora passou a ser uma marca transversal a todos os operadores.
    Como o serviço não é desenhado para servir o utilizador mas sim os players, o modelo de negocio passa a ser cada um cobrar o seu quinhão diretamente ao consumidor.

    Claro que quem presta um serviço tem direito a receber por ele. Mas podia ser pensado com mais foco na usabilidade? Podia.
    Podiam-se evitar camadas desnecessárias? Podiam.

    Além disso deveria sempre haver uma alternativa sem custos, para que o serviço não fosse impingido.

    Um tipo tem que pagar para andar na AEs, certo. Mas ter que pagar para poder pagar não faz sentido.
    • hangas
    • 9 fevereiro 2022 editado

     # 437

    Colocado por: Vítor MagalhãesMais uma razão para não ser necessário equipamento nenhum, bastava ter uma conta na VV e descontavam conforme a passagem nos pórticos/portagens (identifica a matricula)...


    Mas até isso já se preparam para cobrar à parte.
    Vide n7 das letrinhas miudinhas

    Cobrança de transação através de fotografia (valor unitário)7 0,32 €

    "7 Valor aplicável nos termos das cláusulas 4.9. e 4.10. das Condições Gerais de Adesão ao Serviço Via
    Verde, pela determinação do montante devido pelo Cliente, através de registos fotográficos da matrícula
    do veículo, por se mostrar impossível realizar a deteção e/ou a leitura do Identificador e/ou terem sido
    detetadas diferenças entre a classe do veículo e aquela registada nos nossos sistemas."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 438

    Andei a passar com a luz laranja a aparecer e ontem recebi e-mail que tenho de adquirir novo identificador ( actual tem uns vinte anos ), pelos vistos vou ter que o fazer ou acontece isto

    Colocado por: hangasatravés de registos fotográficos da matrícula
    do veículo, por se mostrar impossível realizar a deteção e/ou a leitura do Identificador


    Colocado por: hangasCobrança de transação através de fotografia (valor unitário)7 0,32 €
  17.  # 439

    Colocado por: Flavio21Troquei a minha pilha a 2 semanas, mas ainda não fui testar..


    Trabalha.
    • eu
    • 13 fevereiro 2022

     # 440

    Colocado por: Flavio21Trabalha.

    O meu também ficou a funcionar depois de mudar a pilha.

    Mas acho que nem todos os modelos de identificador ficam a funcionar bem depois de trocar a pilha.
 
0.0871 seg. NEW