Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para quem está familiarizado com as duas zonas, agardecia que digam a vossa opinião da qual preferem e porquê pois existem coisas que não são perceptiveis á primeira vista e a forasteiros.

    Do que já vi, as minhas primeiras impressões (podem certamente estar erradas) foram:

    Infantado:
    Positivo: Mais calmo, amplo, tem tudo o que é necessário perto.
    Negativo: Muitos cães (acho que era o único que não tinha) com donos porcos. Parece "deslocado" de Lisboa e local onde predomina humidades e vento.

    Colinas do Cruzeira:
    Positivo: Perto de Lisboa, tem de tudo perto, maior potêncial de valorização.
    Negativo: Muito trânsito (fiquei impressionado), algo "abafado" lugar de estacionamento complicados, apartamentos com melhores varandas mas pior construção.
  2.  # 2

    Dê uma vista de olhos em urbanizações entre essas duas... Há algumas a nascer e outras já consolidadas a preços similares
  3.  # 3

    Colocado por: LupanDê uma vista de olhos em urbanizações entre essas duas... Há algumas a nascer e outras já consolidadas a preços similares


    Quais? O novo pode ser uma incógnita e nao me parece que tenham o comércio e serviços destas duas.
    Também vi a quinta do almirante mas não me agradou. Muito sobe e desce, não tem nada e como vivi na Amadora uns anitos, conseguido topar má vizinhança á distância.
    • RCF
    • 12 janeiro 2022

     # 4

    veja este tópico

    https://forumdacasa.com/discussion/80346/infantado-vs-colinas-do-cruzeiro/#Item_9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM
  4.  # 5

    Há quem goste e quem não goste, eu sou suspeito porque já vai fazer 12 anos que lá moro, mas não posso deixar de recomendar o Jardim da Amoreira...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM
  5.  # 6

    Não conheço, mas assim no google parece ser tranquilo, mas com pouco comércio e serviços.
    • Lupan
    • 12 janeiro 2022 editado

     # 7

    Comércio, tem tudo o que precisa para o dia a dia, pastelaria, churrasqueira, pingo doce, BP, infantários, papelaria, restaurantes, mercearias... Veja o plano urbanístico... Acessos é 4 km por via rápida até entrar em Lisboa...
  6.  # 8

    Tenho de agendar uma visita. De facto é um tirinho atá á calçada de carriche.
    Isso tem é uma moradias jeitosas.
  7.  # 9

    Ah pois tem, o céu é o limite e a vista de primeira linha tem poucos limites também...
    • AMVP
    • 12 janeiro 2022

     # 10

    Colocado por: DuarteMPara quem está familiarizado com as duas zonas, agardecia que digam a vossa opinião da qual preferem e porquê pois existem coisas que não são perceptiveis á primeira vista e a forasteiros.

    Do que já vi, as minhas primeiras impressões (podem certamente estar erradas) foram:

    Infantado:
    Positivo: Mais calmo, amplo, tem tudo o que é necessário perto.
    Negativo: Muitos cães (acho que era o único que não tinha) com donos porcos. Parece "deslocado" de Lisboa e local onde predomina humidades e vento.

    Colinas do Cruzeira:
    Positivo: Perto de Lisboa, tem de tudo perto, maior potêncial de valorização.
    Negativo: Muito trânsito (fiquei impressionado), algo "abafado" lugar de estacionamento complicados, apartamentos com melhores varandas mas pior construção.


    Se fosse a si, colocava aqui quais são os seus critérios de escolha, talvez assim possa recolher mais opiniões, pois cada um teu o seu critério.
  8.  # 11

    Colocado por: AMVP

    Se fosse a si, colocava aqui quais são os seus critérios de escolha, talvez assim possa recolher mais opiniões, pois cada um teu o seu critério.


    Não tenho muitos, o problema é esse.
    Estou mais focado no ambiente do local, e isso é dificil de se verificar com umas meras visitas.

    Há os transportes públicos, mas isso já vi no outro tóprico de o infantado é onde há as melhores opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eortigue
    • AMVP
    • 12 janeiro 2022

     # 12

    Colocado por: DuarteMNão tenho muitos, o problema é esse.


    Bom, sendo assim. Visite vários locais e escolha a casa que mais goste.


    Colocado por: DuarteMEstou mais focado no ambiente do local, e isso é difícil de se verificar com umas meras visitas.


    Quanto a esta parte, primeiro os ambientes muitas vezes mudam e além disso a probabilidade de lhe virem aqui dizer que a A ou B tem um mau ambiente, de modo desinteressado, é baixa, mas isto é a minha opinião.
  9.  # 13

    Boa tarde, vivi 9 anos no jardim da amoreira e entretanto vendi o apartamento e comprei uma moradia.
    Conheço bastante bem os três bairros mencionados pq na altura que comprei em 2010 vi várias casas em cada um deles, nessa altura havia muita oferta. Os preços na altura para os T3 rondavam nos três bairros os 190-220k( os T2 eram normalmente menos 50k), dependendo do construtor, das áreas, etc. havia alguns T3 por 250k da obriverca nas colinas, da vazconstroi no infantado e os construtores dos predios bela vitta no jardim da amoreira.
    Há casas boas e más nas três urbanizações, há casas feias que são boas e bonitas que são péssimas.
    O que me levou a comprar no jardim da amoreira foi amplitude de espaços entre prédios, bom planeamento urbanístico, o acesso rápido as vias principais e ter gostado muito da casa que comprei.
    Pros e contras das outras urbanizações:
    Colinas: Muitos serviços, pobre planeamento urbanístico, muitos prédios demasiado perto uns dos outros.
    Infantado: Casas maiores, bom planeamento urbanístico, mais distante de Lisboa(na altura a ligação entre a crel e o túnel do grilo estava a ser feita.
    Atenção às garagens nas três urbanizações, há muitos prédios onde o acesso é muito complicado e as pessoas abdicam de utilizar a garagem.
    Basicamente o que me agrada a mim será diferente do que lhe agrada a si, nada como ver um apartamento que goste e avance para ele. As três urbanizações têm pros e contras.
  10.  # 14

    Alguém com ideia da qualidade das construções Ferreira & Renato?
    Pelo que me disseram, as VazControi são das melhores, mas da Ferreira e Renato nunco ouvi nada, sem sabia que existia.
    • AMVP
    • 14 janeiro 2022

     # 15

    Colocado por: DuarteM, as VazControi são das melhores,


    Curiosidade: Um dos sócios gerentes da VazConstroi reside num bairro (augi) que muitos dos users aqui do FdC aconselhariam a que ninguém lá vivesse sobretudo pq é tudo pobre. Ah Ah Ah

    Sempre interessante.

    Nota: Conheço o senhor desde que nasci, portanto sim, sei do que falo.
    • RUIOLI
    • 14 janeiro 2022 editado

     # 16

    Colocado por: AMVPUm dos sócios gerentes da VazConstroi


    "Nome: Augusto Peva Vaz

    Cargo: Presidente do Conselho de Administração Idade: 62 anos

    Percurso profissional: Iniciei-me na área da restauração com 12 anos, altura em que vim para Lisboa. Comecei a trabalhar por conta de outrem, mas sempre com um espírito empreendedor, aos 20 anos abri o meu próprio espaço na zona da Damaia-Reboleira-Amadora. Neste ramo de atividade tive sempre contato com vários clientes construtores, tendo despoletado o meu interesse pela construção. Há 30 anos, iniciei esta atividade em sociedade com um familiar, em que as nossas construções incidiram nos concelhos de Odivelas, Lisboa e Vila Franca de Xira. Há 25 anos, em conjunto com a minha esposa, iniciámos este projeto que é hoje a Vazconstrói." Fonte: Noticias de Loures

    O q? O homem tinha um restaurante e virou promotor construtor? Só pode ser um pato bravo com construção de péssima qualidade... só que não! Uma referência em termos de organização, qualidade e pós-venda! Quando andava nessas lides, todos os promotores os viam como referência daquele setor/ zona.

    Um pouco mais caros (muito pouco), mas nada de especial para o acréscimo de qualidade, espero que se mantenham assim.
  11.  # 17

    Foi o que me disseram (pessoas com casas nos bairros), e eu pelo que já vi acredito.
    As VazConstrói são das melhores construidas, sendo que parece ser dos melhores a prestar serviço pós venda.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  12.  # 18

    Boas

    Se eventualmente for ver no Jardim da Amoreira e seja novo a estrear que procura, tenha em atenção que existem neste urbanização prédios novos de "raiz" e novos com mais de 8 anos.
    Alguns edifícios estiveram pendurados, embargados, em processos de insolvência, etc... uns mais outros menos em esqueleto uma rajada de anos, e agora foram concluídos com uma cara lavada, pladur bonito, cozinhas e wc's topo de gama, mas já la estão há quase 10 anos e isso não se vê reflectido nos preços.

    Conheço as 3 urbanizações bastante bem, as zonas envolventes, o ambiente, bem como os prós e os contras das 3, e a titulo de opinião pessoal deixo-lhe as seguinte considerações:

    Colinas do Cruzeiro:
    Confusão total, muita gente, muito transito, pouco estacionamento, comércio acima do necessário, não é uma urbanização direccionada para quem lá habita, mas sim para um centro comercial open air para toda a gente desde Amadora a Loures.
    Para quem gosta de vida mais "ativa", beber um copo à noite todos os dias, jantar maioritariamente fora, uma vida mais cosmopolita é uma boa opção.

    Infantado:
    Parecendo perto, fica longe de Lisboa ao nível de tempo no transito, comercio e serviços qb, construção aceitável, a proximidade ao Loureshopping é positiva, não influenciando em nada quem frequenta a urbanização, direccionada para quem lá habita.
    Não é muito amiga de carter's de automóveis, lombas ou muros como quiser chamar até mais não.
    A zona em si é muito húmida e fria, construída em cima de uma lezíria, basta visitar as garagens para perceber que já se está debaixo de água.

    Amoreira:
    O meio termo e a que é para mim o melhor compromisso para quem não gosta de confusão, pertissimo de Lisboa, muito calmo, apenas o comércio essencial a quem habita na urbanização, praticamente só lá entra quem lá mora, sem grande frequência de pessoas das zonas envolventes, e um plano urbanístico definido para a parcela desocupada muito direccionado à melhoria da qualidade de vida dos habitantes da urbanização , que a ser concluído vai valorizar significativamente o espaço.
    Zona bastante ventosa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteM
    • AMVP
    • 14 janeiro 2022

     # 19

    Colocado por: RUIOLI

    "Nome: Augusto Peva Vaz

    Cargo: Presidente do Conselho de Administração Idade: 62 anos

    Percurso profissional: Iniciei-me na área da restauração com 12 anos, altura em que vim para Lisboa. Comecei a trabalhar por conta de outrem, mas sempre com um espírito empreendedor, aos 20 anos abri o meu próprio espaço na zona da Damaia-Reboleira-Amadora. Neste ramo de atividade tive sempre contato com vários clientes construtores, tendo despoletado o meu interesse pela construção. Há 30 anos, iniciei esta atividade em sociedade com um familiar, em que as nossas construções incidiram nos concelhos de Odivelas, Lisboa e Vila Franca de Xira. Há 25 anos, em conjunto com a minha esposa, iniciámos este projeto que é hoje a Vazconstrói." Fonte: Noticias de Loures

    O q? O homem tinha um restaurante e virou promotor construtor? Só pode ser um pato bravo com construção de péssima qualidade... só que não! Uma referência em termos de organização, qualidade e pós-venda! Quando andava nessas lides, todos os promotores os viam como referência daquele setor/ zona.

    Um pouco mais caros (muito pouco), mas nada de especial para o acréscimo de qualidade, espero que se mantenham assim.

    eu disse um sócio gerente, mas como queira. Só saliente algumas ideias que por aqui correm, nada mais.
  13.  # 20

    Gosto também desta: Quinta das Comendadeiras, junto às Colinas do Cruzeiro

 
0.0191 seg. NEW