Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Já fui buscar o carro, não é que estragaram outra vez uma das jantes???!!! Já não posso com eles e a incompetência deles! Amanhã coloco fotos da reparação de m**** e dos estragos novos. Fiz logo reclamação no livro e vou expor por escrito á sede. Uma amiga advogada disse-me como proceder passo a passo.
  2.  # 62

    Tem proteção jurídica no seu seguro? Se tiver veja se cobre colocar um processo contra eles. Já agora se o veículo está imobilizado tem direito a ser ressarcido por isso (se ganhar o processo)
  3.  # 63

    Boa ideia essa de ver se tenho proteção jurídica. Tenho seguro contra danos próprios e acho que está incluída, mas não sei que situações cobre... Isto é um litígio de consumo.
  4.  # 64

    Ficam aqui algumas fotos do "lindo" serviço... Muitos dos defeitos são muito mais eveidentes a olho, porque a câmara não consegue focar bem ou captar certos detalhes. Por exemplo, nos cantos centrais dos raios das jantes e buracos dos parafusos quase não há tinta e vê-se o primário e apenas alguns flocos de tinta (os pontos mais escuros). Duas das jantes foram de novo raspadas no rebordo , a tinta está em alguns casos uma miséria, com lixo ou escorrida... Não sei que reparação é esta, mas isto não é serviço nenhum de jeito. E isto é o que se vê, por trás é pior o que faz com que seja impossível eu vender as jantes para as trocar por outras, que era o meu plano. Ou seja, a ida à Norauto reduziu o valor de jantes que novas custam 1350€ no concessionário para essencialmente zero.
      IMG_20220122_155049.jpg
      IMG_20220122_155028.jpg
      IMG_20220122_154958.jpg
      IMG_20220122_155423.jpg
      IMG_20220122_155151.jpg
      IMG_20220122_155103.jpg
  5.  # 65

    Todos esses danos são fáceis de reparar. Só não põem as jantes impecáveis porque não querem.
    Concordam com este comentário: SMBS, pcspinheiro
  6.  # 66

    Caro Ricardo, eu não percebo o processo de reparação que eles tem feito, e não acredito que uma casa especializada em jantes deixe isto assim. Tinta mal aplicada ou em falta (incluindo nos rebordos danificados da primeira vez), com lixo, zonas com pancadas que foram pintadas e siga... Também não percebo como é que os funcionários da Norauto são tão incompetentes que estragaram de novo 2 jantes! Não tanto como da primeira vez, mas estragaram.

    Por indicação de uma amiga que é advogada já estou a preparar reclamação por escrito que vai seguir em carta registada para a sede da empresa, e onde vou exigir reparação para o estado original ou, não sendo possível, a substituição completa das jantes. Eu não vou ficar com isto assim! Sou tão cuidadoso com o carro e não tinha um risco sequer nelas. Agora parece que saíram de uma sucata e que alguém as pintou "atrás da casa"...

    É que os defeitos são tão evidentes que não sei que casa que se preze envia este serviço para fora... A pintura está uma absoluta porcaria, e nem à cor original foram pintadas, que era um prata mais acetinado e uniforme. Isto parece que levou com uma tinta metalizada de carroçaria e siga...
  7.  # 67

    Já escrevi reclamação à sede da Norauto a exigir que, ou reparam as jantes para o estado indistinguível ao de fábrica, ou substituem. Se há algo que me pica é os grandes pensarem que podem lixar os pequenos e rir-se. Não podem simplesmente estragar algo durante um serviço que paguei e descartarem responsabilidades. Está tudo documentado. Se fosse uma porta ou outra peça qualquer ninguém ficaria satisfeito com esta reparação de m****, não vou aceitar por serem jantes! Além de que voltaram a estragá-las!!! A falta de profissionalismo é épica...
  8.  # 68

    A julgar pelas fotos isso foi pessoal que pintou a spray nas traseiras da oficina, está um trabalho muito fraco.
    pcspinheiro, não aceite essa resolução.
    Concordam com este comentário: Dom, hangas, pcspinheiro, SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
    •  
      Dom
    • 24 janeiro 2022

     # 69

    Parece que foi mesmo mas não é desculpa. Já reparei jantes minhas por terem marcas de passeio e mesmo usando massa de enchimento e tinta/verniz de spray, ficou muito melhor que o apresentado.
    Norautos e afins é para fugir a sete pés de serviços de manutenção.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  9.  # 70

    Isso chama-se trabalho de pintura de jantes e não reparação de jantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
    •  
      Dom
    • 24 janeiro 2022

     # 71

    Já agora pcspinheiro. Viu o serviço a ser feito? Isto leva-me à próxima questão. Tem a certeza que essas jantes são as suas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  10.  # 72

    Boas tardes e obrigado pelos comentários. Não vi o serviço a ser feito, supostamente foram enviadas para uma casa especializada em Braga (reparadora das jantes), mas duvido... ou não foram, ou foi contratado um serviço de "despachar barato". Mas os danos que restam nas jantes correspondem aos que foram feitos nas minhas (o rebordo raspado e não uniforme como se vê na terceira foto e agora repetido na quarta foto), por isso devem ser as mesmas.

    Agora em relação ao trabalho efectuado, nem sei que diga... eu pinto melhor com uma lata de spray caramba. Acho que é de uma qualidade completamente inaceitável.

    @callinas, nem trabalho de pintura foi, está uma tal porcaria que as fotos não conseguem documentar bem. Por exemplo, em muitos furos dos parafusos e nos cantos interiores (como o da primeira foto, que está cheio de lixo) não há sequer tinta, é só primário e uns flocos de prateado (mas nas fotos não se vê bem porque é tudo cinzento)!!!

    Mas quando reclamei novamente acham que não tenho razão e até disseram que EU me estou a aproveitar da situação quando pedi jantes novas. O descaramento!!!

    A carta de reclamação escrita segundo orientação de uma amiga advogada está pronta e dá 30 dias para resolver. Posso perder tempo com isto mas não acredito que a lei deixe que eu fique lesado desta maneira...

    NOTA: se clicarem na imagem que mostra o furo do parafuso e fizerem zoom é de facto possível ver que não tem tinta, apenas uns flocos.
    •  
      Dom
    • 24 janeiro 2022

     # 73

    Não me referia se assistiu ao serviço de "reparação" mas sim da troca dos pneus.
    Quanto à imagem dos pernos, dá para perceber perfeitamente que mal levou tinta.
    Tem todo o direito a reclamar e essa em casa em específico, não está a agir de boa fé para com a sua pessoa.
    Já ameaçou chamar os media? Eheheh
  11.  # 74

    Ah! Não, não assisti desta vez à montagem dos pneus. Da primeira vez estava lá mas já só vi equilibrar os dois últimos porque fui ao Fórum lá ao lado e estive na loja a tratar do pagamento.

    Desta vez pedi para inspeccionar as jantes antes de montarem e, como o chefe de oficina não estava vim embora com elas por montar e reclamei por email de mais um péssimo serviço. A resposta foi, 1 ou 2 dias depois: Venho por este meio informar que a Norauto dá por concluído o processo de reparação das jantes e que a viatura se encontra pronta a ser levantada nas nossas instalações. Ou seja, marimbaram-se para a minha nova reclamação e despacharam porta fora.

    O que também me chateia nisto é que o gaijo que fez o serviço e causou os danos ia ficar caladinho a ver se eu saía de lá com o carro! Eu é que reparei nuns riscos (que não tinham antes) e quando fui ver melhor vi o desastre completo e é que chamei a atenção. Se fosse outro mais distraído saía de lá com o carro assim e depois não era culpa de ninguém. Aliás, detestei o facto de não fazerem inspecção aos estado do veículo quando o recebem e anotarem numa folha de serviço. Se houver danos pode ser sempre a palavra deles contra a do cliente.
    • hangas
    • 24 janeiro 2022 editado

     # 75

    Colocado por: pcspinheiroporque fui ao Fórum lá ao lado

    Isso foi na de Coimbra?



    Mas sim, isso está ai um belo serviço. Não acredito que isso tenha ido para Braga, se foi não foi para a casa de lá conhecida por esses trabalhos. Nessa as jantes saem de lá novas.


    Presumivelmente uma casa como a Norauto tem um seguro para essas coisas. Mandavam para lá, e metiam o custo no seguro. Pelos vistos, já depois da primeira asneira (azares acontecem, nem que seja por inexperiência do funcionário) tinham reparado isso como deve ser, e ativavam o seguro.

    Mas pelos vistos tentaram poupar os 300 ou 400 Euros que isso lhes custava fazendo o trabalho nas traseiras ao que parece.
    •  
      Dom
    • 24 janeiro 2022

     # 76

    Colocado por: pcspinheiroAh! Não, não assisti desta vez à montagem dos pneus. Da primeira vez estava lá mas já só vi equilibrar os dois últimos porque fui ao Fórum lá ao lado e estive na loja a tratar do pagamento.

    Mesmo assim acho que ainda não nos entendemos. A minha duvida é se na primeira abordagem (quando foi trocar os pneus), se não trocaram as suas jantes por outras. Eu nunca vi uma máquina fazer danos desta envergadura numa jante. Já vi pequenos riscos mas "arrancar" esta quantidade de material, é novidade pra mim. Daí por em causa senão ocorreu uma troca pelo meio.
  12.  # 77

    Boa ideia a dos media. Já estou a comentar na página de facebook deles. Não a insultar nem nada como vi outros a fazer, apenas a expor. Tive que criar conta de propósito, detesto redes sociais
  13.  # 78

    Colocado por: hangas
    Isso foi na de Coimbra?



    Mas sim, isso está ai um belo serviço. Não acredito que isso tenha ido para Braga, se foi não foi para a casa de lá conhecida por esses trabalhos. Nessa as jantes saem de lá novas.


    Presumivelmente uma casa como a Norauto tem um seguro para essas coisas. Mandavam para lá, e metiam o custo no seguro. Pelos vistos, já depois da primeira asneira (azares acontecem, nem que seja por inexperiência do funcionário) tinham reparado isso como deve ser, e ativavam o seguro.

    Mas pelos vistos tentaram poupar os 300 ou 400 Euros que isso lhes custava fazendo o trabalho nas traseiras ao que parece.


    Sim, foi em Coimbra. O engraçado é que acham que eu é que devo estar a exagerar, que aquilo está bem assim! Não vou largar a queixa, as jantes estão uma miséria e não posso aceitar. ou me dão umas iguais ou me deixam escolher umas do catálogo deles, que até lhes sai mais barato (as originais ficam em 1350€, já tenho orçamento da Skoda) e eu nunca achei estas nada de especial.

    Por 400€ davam-me jantes novas, que é o que lhes deve custar a eles um conjunto que vendem por 800-900€ ao público. Mas quando pedi essa solução depois da primeira reparação falhada EU é que me estava a aproveitar da situação. O meu carro tem 4 anos e está como novo. Não é propriamente um chaço velho em que mais risco menos risco, mais estrago menos estrago nem se dê conta...
  14.  # 79

    Colocado por: Dom
    Mesmo assim acho que ainda não nos entendemos. A minha duvida é se na primeira abordagem (quando foi trocar os pneus), se não trocaram as suas jantes por outras. Eu nunca vi uma máquina fazer danos desta envergadura numa jante. Já vi pequenos riscos mas "arrancar" esta quantidade de material, é novidade pra mim. Daí por em causa senão ocorreu uma troca pelo meio.


    Ok, desculpe! De facto não tinha percebido. Não, não assisti ao processo mas não acredito que tivessem ali umas jantes Skoda iguais com danos à espera de enfiar no meu carro. Os danos eram nitidamente "frescos"
    •  
      Dom
    • 24 janeiro 2022

     # 80

    Eu percebo mas havendo a possibilidade de isso acontecer, eu mantinha essa hipótese em cima da mesa.
 
0.0158 seg. NEW