Colocado por: Sasapoisso interessa? é num local praticamente tropical. nao usa arrefecimento mecênico
Em Portugal?
Colocado por: SasapoE qual a temperatura média no hospital durante o ano inteiro?é pesquisar e ler sobre ele. é bastante bem documentado por isso mesmo
Colocado por: antonylemosisso interessa? é num local praticamente tropical. nao usa arrefecimento mecênico
Colocado por: SasapoDesculpe la, tem razão, entao podemos ter grelhas de ventilação numa fachada nao é? Ou como é que garante a ventilação numa PH que nao use VMC ?
Mas sabe se foi requesito por ser PH ou se foi porque os Do assim o quiseram?
É que há por aqui umas quantas pessoas que não têm PH e têm vmc, será que era para ser PH e falharam?
Eu não dei data de burro nenhum, apenas lhe disse que o que afirma, é falso.
O dr continua a saltar para conclusões sem qualquer conhecimento do assunto e ainda por cima tem esta postura que não quis pagar pelo PHPP, diz que não sabe nada do assunto mas faz estas afirmações todas como se entendesse.
Coloque aqui onde diz que uma PH tem de ter vmc.
(até lhe deixo uma lista dos requisitos)
Para um edifício ser considerado Casa Passiva , é necessário cumprir os requisitos impostos pelo Passive House Institute:
As necessidades de energia para aquecimento (Nh) devem ser inferiores a 15 kWh/m2.a ou a carga de aquecimento inferior a 10 W/m2 ;
As necessidades de energia para arrefecimento (Nc) devem ser inferiores a 15 kWh/m2.a acrescida das necessidades de desumidificação, ou a carga de arrefecimento inferior aos 10 W/m2;
As necessidades de Energia Primária (Np) para equipamentos e produção de água quente sanitária não devem exceder os 120 kWh/m2.a no âmbito da classificação Classic;
A temperatura interior do edifício (T), para que se garanta o conforto, deverá estar compreendida entre os 20 ºC e os 25 ºC (em países quentes a temperatura máxima pode ser de 26 ºC). A temperatura máxima não deve exceder mais de 10% das horas num ano.
A estanquidade ao ar é limitada pela taxa de renovação de ar por hora de 0,6 , verificado com recurso ao Ensaio de Porta Ventiladora para uma pressão (positiva e negativa) de 50 Pa
Onde é que está a VMC?
Colocado por: antonylemosé pesquisar e ler sobre ele. é bastante bem documentado por isso mesmo
Colocado por: DR1982Desculpe la, tem razão, entao podemos ter grelhas de ventilação numa fachada nao é? Ou como é que garante a ventilação numa PH que nao use VMC ?
Colocado por: SasapoEntao como é que cumpre isto “ A ventilação é a renovação do ar interior por ar exterior, de uma forma controlada, atualmente, a legislação em vigor requer uma taxa de renovação mínima de ar de pelo menos 40%, por hora, do ar da habitação.” numa PH sem VMC?
Como é que garante na sua casa? Eu na minha antes de ter VMC não tinha grelhas nenhumas.
Continua a insistir no erro. A VMC é para garantir a qualidade de ar interior e a renovação do mesmo 24/7, não tem nada a ver com passive house, tem a ver com qualidade de ar interior, até deveria ser obrigatório em todas as casas (há quem diga que é mas que a lei não é cumprida...)
Colocado por: DR1982Entao como é que cumpre isto “ A ventilação é a renovação do ar interior por ar exterior, de uma forma controlada, atualmente, a legislação em vigor requer uma taxa de renovação mínima de ar de pelo menos 40%, por hora, do ar da habitação.” numa PH sem VMC?
Colocado por: SasapoSupostamente consegue faze-lo com as grelhas nas fachadas ou na caixilharia. Pelo menos isso é aceite legalmente.
Como é que cumpre num edifício não PH?
Colocado por: DR1982Supostamente consegue faze-lo com as grelhas nas fachadas ou na caixilharia. Pelo menos isso é aceite legalmente.
Colocado por: SasapoMais uma vez, mostrei - lhe os requisitos de uma PH, mas a vontade de ter razão leva-o a argumentar até à exaustão...Nao quero ter razao nenhuma, e sou o próprio a admitir que pouco percebo do assunto.
Colocado por: Sasapose for esse o valor, pensei que era mais caro)Agora tambem sou aldrabão?
Colocado por: DR1982Por outro lado nao consegue ter legalmente uma PH sem VMC
Colocado por: DR1982Agora tambem sou aldrabão?não precisa de se vitimizar, referi "se for esse o valor" porque vivendo num país com concorrência livre, imagino que possa variar de técnico para técnico (tal como os projectos de outras especialidades).
Colocado por: SasapoPara mim interessa, eu não vivo nem quero construir nos trópicos.acredito. mas o que quero dizer com isso é que há muitas maneiras de esfolar um gato. é um local onde a temperatura média é de 25ºC. ou seja um pouco extremo no lado mais alto e com uma humidade tola. no entanto o hospital não usa meios mecânicos de arrefecimento. é claro que se se pretender ter um ambiente frio e nao apenas confortável vais usar AC ou outro sistema.. tal como se queres um ambiente quente e não apenas confortável terás de usar aquecimento- mas a meu ver uma casa bem feita tenta minimizar isso ao máximo.
Colocado por: SasapoÉ este no Brasil?sim.
Colocado por: SasapoComo é que cumpre num edifício não PH?:) abrindo as janelas
Colocado por: SasapoConhece muitas casas com grelhas?sim
Colocado por: antonylemossim
Colocado por: antonylemosmas vc falava de um exemplo em casa.. conheço uma de um colega/amigo na austrália. quando encontrar o video eu envio
Colocado por: SasapoCerto.
Em teoria também não consegue garantir as renovações de ar impostas por lei sem ser com VMC, nem com grelhas nem com outro sistema qualquer porque estão dependentes de condições naturais e no inverno quando está frio e as fecha, a renovação do ar é 0.
não precisa de se vitimizar, referi "se for esse o valor" porque vivendo num país com concorrência livre, imagino que possa variar de técnico para técnico (tal como os projectos de outras especialidades).
Tem de ter mais calma com essas suposições que tudo é um ataque à sua pessoa.
Colocado por: Sasapono inverno quando está frio e as fecha, a renovação do ar é 0lá nisso tem razão.. tudo depende de local para local.. construir na sibéria (montalegre) ou na malásia (serpa) nao é a mesma coisa.
Colocado por: Sasaposuplemento.suplemento .. ou seja nao é o sistema principal e só ligam quando necessário.