Colocado por: pauloagsantosoutro é que as baterias são mesmo caras.E se pensarmos para quantos anos duram com uma autonomia de jeito, ainda mais caras nos parecem.
Colocado por: scorpionsEntão porque razão fica o carro muito mais caro que o mesmo modelo em combustão.Parte de uma premissa errada, está a comparar o motor de um carro de combustão (por norma a peça mais cara) com o motor elétrico de um carro elétrico (que nãi é a peça mais cara).
Colocado por: mafgod"por cada 100.000km de elétrico irá deixar de gastar cerca de 10.000€ com um carro a combustão".
Colocado por: mafgodSobre a vida útil das baterias, para os veículos mais recentes, últimos 3 a 5 anos, é um não assunto.Como assim. Estas últimas baterias garantem 400000 km, como os que tenho feitos agora no meu carro a combustão? É que eu mantenho este carro porque não tenho dinheiro para outro, e ele lá vai andando. Um elétrico, digamos o Dacia Spring que falou, consegue assegurar os 400.000 km com uma autonomia semelhante à que anunciam em novo?
Colocado por: HAL_9000
Como assim. Estas últimas baterias garantem 400000 km, como os que tenho feitos agora no meu carro a combustão? É que eu mantenho este carro porque não tenho dinheiro para outro, e ele lá vai andando. Um elétrico, digamos o Dacia Spring que falou, consegue assegurar os 400.000 km com uma autonomia semelhante à que anunciam em novo?
Quanto ao preço do carregamento, por ora o elétrico é de facto mais barato, mas deixem que os elétricos atinjam uma cota de 30-40 % do mercado, e vão ver que de uma maneira ou de otra, vão ter de começar a pagar os impostos que o estado vai agora buscar aos combustíveis fósseis. Ou alguém acredita mesmo, que o estado ia abdicar desse valor? Se não o pagam ao carregar, vão pagar um x por cada km percorrido, ou outra taxa inventada para o efeito.
Colocado por: scorpions(...)
Então porque razão fica o carro muito mais caro que o mesmo modelo em combustão.
Colocado por: scorpionsPenso também que é urgente haver uma política de energia para o país de forma a sermos mais independentes.Cabe a nós cidadãos estarmos atentos e se podermos contribuir.
Colocado por: mafgodO estado também apoia com 4.000€ na compra de um VE novo para pariculares.Na Alemanha, um país com um poder de compra incomparavelmente superior ao nosso, o estado apoia com 9.000€. Isso sim mostra compromisso em querer fazer a transição para mobilidade elétrica.
Colocado por: RuipsmEu respondendo a minha questão, se tivesse que adquiri uma viatura, esperavaÉ isto. esperava mais um par de anos a ver no que vai dar.
Colocado por: HAL_9000É isto. esperava mais um par de anos a ver no que vai dar.
Colocado por: RuipsmOutra questão pertinente depois de ler este tópico... Se tivessem que comprar um carro agora compravam um Híbrido, eléctrico ou esperavam pelo hidrogénio. Eu já venho a dizer (do pouco que percebo nesta área) que não me acredito que o VE seja a resposta para o problema dos combustíveis fósseis. Tenho dito que na minha opinião o hidrogénio sempre foi a solução e penso que vai ser a solução a curto /longo prazo. A Toyota já se lançou neste segmento.
Eu respondendo a minha questão, se tivesse que adquiri uma viatura, esperava mais um pouco e ia para o hidrogénio. Não acredito que os VE sejam a resposta muito por culpa das baterias
Colocado por: RuipsmOutra questão pertinente depois de ler este tópico... Se tivessem que comprar um carro agora compravam um Híbrido, eléctrico ou esperavam pelo hidrogénio. Eu já venho a dizer (do pouco que percebo nesta área) que não me acredito que o VE seja a resposta para o problema dos combustíveis fósseis. Tenho dito que na minha opinião o hidrogénio sempre foi a solução e penso que vai ser a solução a curto /longo prazo. A Toyota já se lançou neste segmento.
Eu respondendo a minha questão, se tivesse que adquiri uma viatura, esperava mais um pouco e ia para o hidrogénio. Não acredito que os VE sejam a resposta muito por culpa das baterias
Colocado por: ruicarlovaí sim estamos completamente sujeitos aos impostos sobre o hidrogénioEsqueça, vai pagar o imposto na mesma. Se não for imposto sobre o combustível, é imposto de circulação agravado, imposto por cada Km percorrido, imposto mobilidade, ou qualquer outro nome que lhe queiram dar. Uma coisa tenho a certeza, a fonte de receita dos combustíveis, vai ser transferida para outra taxa qualquer.
Colocado por: RuipsmTenho dito que na minha opinião o hidrogénio sempre foi a solução e penso que vai ser a solução a curto /longo prazo. A Toyota já se lançou neste segmento.Tanto que agora vai lançar o bz4x, veículo 100% elétrico com garantia da bateria de 10 anos ou 1milhão de kms ..