Colocado por: Casa da Hortaeu nasci no hospital na cidade mas voltei logo para a freguesia e cresci na freguesia e moro numa freguesia ... Mas nasci na cidade 😂
Então vá, trate lá de tirar a lenha e plantar umas couves para começar. Nessas o cão não deve mexer, digo eu...
Avise quando acontecer para subirmos a percentagem dos 60 para os 66,66 % ;-)
Isto presumindo que o Rafael e o NT nasceram na cidade.
Colocado por: zero07
As batatas são Agria, mas para o ano vou mudar, semeamos há mais de 10 anos esta variedade, e dizem que convém mudar, ainda não sei qual e se mudo a 100% ou se semeio metade apenas com outra variedade, nós gostamos muito desta variedade, tanto frita como cozida. no ano passado tivemos a maior batata com 980gr, tudo o mais biológico possível.
Colocado por: Dacepa
Vou sim, Só não tiro mais fotos já já que as plantinhas não estão viçosas hehe. Á agua esta semana tem sido ao regador desde dentro de casa e demora a encher então têm levado só o imprescindível.
Também tenho anexo mesmo ao lado que dá sombra a parte da terra a maior parte do dia pelo que tenho que brincar com também o que lá deixo.
Tentativa falhada foram cenoura e rabanetes. Também os posso ter deixado muito juntos mas não deu grande coisa..
Hortelã dá-se lá bem já não é mau.
Colocado por: rafaelisidoroeu nasci no hospital na cidade mas voltei logo para a freguesia e cresci na freguesia e moro numa freguesia ... Mas nasci na cidade 😂
Colocado por: Casa da Horta
Já somos pelo menos 3 que nascerem em aldeias e em adulto gostamos de brincar às hortas! Como só há no fórum 5 pessoas a fazer horta (eu, o Marco, o Silva, o NT e o Rafael), chegamos a uma percentagem absolutamente demonstrativa do que se passa em Portugal continental e ilhas: 60% das pessoas que nascem numa aldeia vão ter horta na idade adulta! :-)
Colocado por: rjmsilvafiquei todo contente porque já se vêm alguns tomates e reguei as coisitas.
Colocado por: rafaelisidoroE covid vocês querem um pouco de covid , tá bem carregadinho por cá , quem me dera ter a mesma hipótese de ganhar o Euromilhões como de apanhar covid 😂 ...
Colocado por: rafaelisidoroHoje a horta é outra ...
Colocado por: NTORION
Eu nasci na cidade, mas foi só mesmo nascer, pq sempre cresci e vivi no campo, mas o meu foco nem é horta, as minhas raízes paternas estão mais viradas para a criação animal, já o bisavô era um grande produtor de batata na zona, e tendo sido criado pela avó até aos 6 anos, todos dias ia para o campo com ela, na altura o forte já era o pomar (rocha e reineta), a batata e a vinha (para vinho), andava nas carroças puxadas por um macho a acartar as uvas em tinas... que boas memórias. qd fui estudar pra Lx nem me aguentei lá muito tempo a viver, nem 2 anos e passei a ir/vir todos dias.
E tenho mais coisas em comum com o CdH, servi centenas de casamentos, secalhar milhares.
Colocado por: rafaelisidoroHoje a horta é outra ...
Colocado por: NTORION
E ainda vai ficar mais contente quando, em casa, lhe disserem que tem os melhores tomates do mundo! Até vai deixar de ser o rezingão cá do fórum :P
de notar que neste tópico se safa :)
Colocado por: Casa da Hortaeu não tive , o resto é que teve ... Já passaram os 5 dias e os sintomas delas foi dores de cabeça 1 dia ... Nada de grave .
Está melhor do bicho? Ou não chegou a ter sintomas?
Colocado por: luisrdsEntão, eu nasci na vila, mas as minhas raízes, avós, são da aldeia. As minhas férias eram passadas em casa deles, levantar com o sol e dormir com as galinhas. Tomar conta dos bois era a minha especialidade.
Também tenho horta. Alfaces, tomates, pimentos, feijão verde, curgetes, beringelas, umas couves, galinhas para ovos. É o que há por cá.
Colocado por: rafaelisidoroeu não tive , o resto é que teve ... Já passaram os 5 dias e os sintomas delas foi dores de cabeça 1 dia ... Nada de grave .
Colocado por: Casa da HortaDetestava quando era arroz de marisco no verão! Suava com aqueles tabuleiros enormes super quentes!
Colocado por: Casa da HortaAdorava servir as passagens de ano, tinham sempre lagosta ;-)