Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 12 novembro 2010

     # 101

    «Beijar uma mulher que fuma é a mesma coisa que lamber um cinzeiro»
    Macário Correia
    Político, filósofo nas horas vagas e outras coisas também vagas


    Este nunca deve ter ouvido falar em higiene intima, que inclui lavar a boca. Antes e depois.
    • Giba
    • 12 novembro 2010

     # 102

    Para nos conscientizar dos malefícios do tabaco, basta realizar um simples calculo:
    1 Maço x 30 dias = 600 cigarros x 12 meses = 7.200 (ano)… Consumo moderado dizem alguns.

    Basicamente inspirar e expirar dióxido de carbono nesta frequência poderá ser possível unicamente através do processo de dependência. O viciado (doente) busca argumentos considerados, por ele, validos somente para iludir o seu prazer dependente.

    Para que um dependente de nicotina consiga abolir o vício tabagista, deverá ser capaz de chegar ao estágio onde os benefícios da supressão do consumo suplantem o prazer do mesmo.

    Este relato é de um ex-fumador inveterado, que se esta nas tintas para quem fuma ou deixa de fumar.

    Giba.
  1.  # 103

    «Beijar uma mulher que fuma é a mesma coisa que lamber um cinzeiro» o mais desgosto que tenho , a minha namorada fuma e eu deixei de o beijar que mal cheiro mesmo como uma boa higiene cheira muito mal, mete nojo,iaaak...
  2.  # 104

    Costuma de se dizer k as pessoas que fumam tem o juiz em cantos de cabeça de eles e o fumo não chega ali por isso eles não deixa de fumar ate gostam ,ate chega la o fumo ainda há tempo por algum tipo de orgasmo.....
    •  
      MRui
    • 13 novembro 2010

     # 105

    Colocado por: GibaBasicamente inspirar e expirar dióxido de carbono nesta frequência poderá ser possível unicamente através do processo de dependência.

    Ainda bem que salvaguardou essa afirmação com a palavra "poderá". Poderá, mas também não poderá. Dependerá de cada pessoa. Ainda muito recentemente estive mais de dois dias sem fumar pelas circunstâncias em que me encontrava, apesar que se eu quisesse poderia ter fumado em alguns momentos desses dias, mas não fumei. E foi na boa, sem stress nem "ressaca".
  3.  # 106

    Colocado por: scazevedoOh meus "amigos".
    Onde se arranjam/inventam/fabricam tantos fundamentalismos, tantas certezas, tantos senhores da verdade?!
    Onde se compram estas verdades absolutas?
    Serão todas estas pessoas assim, na sua vida?!
    Nunca lhes aconteceu terem de voltar atrás nas vossas certezinhas de caca?!
    Os vossos filhos são os mais bem educados, porque vocês não fumam, e por conseguinte, e com todas as certezas, também eles não fumarão, e nunca morrerão de cancro... bela e brilhante conclusão!!!!
    Porque se resume, sem duvida, o exemplo que se dá aos filhos, pelo simples e único facto de não fumar....
    Se fumar é o único mau exemplo que dou ao meu filho.... sou uma Mulher/Mãe Feliz!!!!

    Estas pessoas agradeceram este comentário:j cardoso,raquel.jma



    Acho piada cada vez que um não fumador conversa sobre os maleficios do tabaco, argumentos mais que estudados e mais que provados, sejam considerados fundamentalistas.

    Eu estou-me barindo para que vocês se matem aos poucos, gastem uma pequena fortuna em tabaco e serviam de maus exemplos para os pequenos que os rodeiam, a não ser que achem que fumar não é um mau exemplo, e isto independentemente de podermos falar em outras centenas de maus exemplos que se podem dar, mas o que está aqui em causa é o tabaco. Como estava a dizer estou-me barinbando pra isso tudo.

    Agora quando o vosso fumo me incomoda, e transmite uma má impressão ao meu filho isso incomoda-me.
    Há uns tempos o meu filho foi convidado por uns amigos da escola para ir a uma festa, alguns dos convidados adultos fumavam-se que se desalmavam, o meu filho no final da festa perguntou-me ó pai mas tu não dizes que o tabaco mata? Isto em frente aos adultos, o que queriam que eu dissesse? Disse-lhe sim filho eles vão morrer cedo.

    Todos nossos pequenos gestos influenciam os nossos filhos, se acham que algo tão prejudicial não influencia, é porque nicotina, alcatrão e todas as outras drogas que o tabaco tem devem toldar-lhes o vosso raciocinio.
  4.  # 107

    Boas

    Eu estou-me barindo para que vocês se matem aos poucos

    Ainda bem, não tem obrigação de se preocupar comigo nem o direito de intervir em opções que só a mim dizem respeito.

    Agora quando o vosso fumo me incomoda.

    O meu fumo só o incomodará se quiser: só fumo em locais permitidos por lei.

    Agora quando o vosso fumo ... transmite uma má impressão ao meu filho isso incomoda-me.


    Vai ter que engolir esse incómodo, quem tem de dar "bons exemplos" ao seu filho não sou eu, é o hfviegas. Eu limitei-me a fazer o melhor que soube com o meu, falei-lhe dos malefícios do tabaco e das razões que levam muita gente, incluindo eu, a fumar. Parece que bastou pois, mesmo com o meu mau exemplo, é já adulto e não fuma. Melhor ainda, respeita o direito dos fumadores a fazê-lo de acordo com as regras estabelecidas. Uma coisa lhe garanto: não estive à espera do exemplo dos outros para educar o meu filho, sempre achei que era MINHA responsabilidade.

    Cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma, MRui, Anonimo16062021, scazevedo
  5.  # 108

    bem...depende um bocado eu sou segurança e faço horário rotativo, eu noto que por exemplo quando faço turnos durante o dia fumo muito menos do que quando faço durante a noite, fumo para ai o triplo sem exagero.
    •  
      MRui
    • 13 novembro 2010

     # 109

    Colocado por: hfviegasEu estou-me barindo para que vocês se matem aos poucos...

    Confesse lá... se estivesse verdadeiramente barimbando, não perdia um segundo do seu precioso tempo com este tópico.

    Colocado por: hfviegasAgora quando o vosso fumo me incomoda...

    Isso é demasiado genérico. O meu fumo de certeza que nunca o incomodou. Se me permite um conselho, quando se sentir incomodado com o fumo de alguém em concreto, diriga-se directamente a quem o está a incomodar.
    Sei que alguns fumadores são incómodos e não respeitam terceiros, mas não ponham todos dentro do mesmo saco.

    Acho que a legislação actual sobre o consumo de tabaco é equilibrada e defende o direito de todos. Não vejo grande razão para protestos, excepto os dos fundamentalistas de costumes.
  6.  # 110

    Colocado por: MartaDVenho tarde mas só para dizer que não fumo mas tenho 3 gatos :))





    E faz muito bem em ter os miaus.. o médico não deve gostar deles, mas eu adoro!!
  7.  # 111

    Colocado por: Anonimo16062021Mais nada e toma la que já almoçaste.


    Mas no final não precisei ir fumar :-)
  8.  # 112

    Colocado por: j cardosoBoas


    Ainda bem, não tem obrigação de se preocupar comigo nem o direito de intervir em opções que só a mim dizem respeito.


    O meu fumo só o incomodará se quiser: só fumo em locais permitidos por lei.



    Vai ter que engolir esse incómodo, quem tem de dar "bons exemplos" ao seu filho não sou eu, é ohfviegas. Eu limitei-me a fazer o melhor que soube com o meu, falei-lhe dos malefícios do tabaco e das razões que levam muita gente, incluindo eu, a fumar. Parece que bastou pois, mesmo com o meu mau exemplo, é já adulto e não fuma. Melhor ainda, respeita o direito dos fumadores a fazê-lo de acordo com as regras estabelecidas. Uma coisa lhe garanto: não estive à espera do exemplo dos outros para educar o meu filho, sempre achei que era MINHA responsabilidade.

    Cumps
    José Cardoso

    Estas pessoas agradeceram este comentário:raquel.jma,MRui,Anonimo16062021



    É permitido por lei fumar em espaços abertos, um parque infantil é um espaço aberto.

    Isso que diz de sermos só nós pais a dar os exemplos é falso, então e as figuar publicas, jogadores, cantores etc... Não dizem que eles devem ser bons exemplos para os nossos jovens. Não que eu os queira como exemplos para o meu filho.

    Nós como sociedade temos tambem de dar o exemplo aos filhos dos outros, acha que não? Alguns exemplos você vai na rua com os filhos dos seu amigos, diz palavrões? cospe para o chão? se calhar não, mas até aposto que a beatazinha essa até atira no chão :-)
    Bom se calhar vocês nunca diz palavrões nem nunca cospe para o chão, mas ainda são 8 da manhã e para já não consigo arranjar outros exemplos.
    Se está-se maribando para isso olhe eu não. E a minha forma de estar por exemplo a ver um jogo de futebol é diferente com crianças presentes e sem crianças, sejam eles meus filhos ou não.

    Quanto a "perder" tempo com esta conversa eu gosto de conversar.
  9.  # 113

    Boas
    É permitido por lei fumar em espaços abertos, um parque infantil é um espaço aberto.

    Portanto pode fumar-se aí mas, na minha opinião, para além da lei há também o bom senso. Já tive ocasião de dizer que se alguém se sentir incomodado com o meu fumo basta falar educadamente. Só não admito é que venha "exigir" ou que fale com maus modos.

    E a minha forma de estar por exemplo a ver um jogo de futebol é diferente com crianças presentes e sem crianças, sejam eles meus filhos ou não

    Temos maneiras diferentes de pensar: eu vejo o futebol sempre da mesma forma estejam crianças ou adultos à minha volta. Todos merecem o meu respeito (incluindo a mãe do árbitro).

    cumps
    José Cardoso
  10.  # 114

    Colocado por: j cardosoBoas

    Portanto pode fumar-se aí mas, na minha opinião, para além da lei há também o bom senso. Já tive ocasião de dizer que se alguém se sentir incomodado com o meu fumo basta falar educadamente. Só não admito é que venha "exigir" ou que fale com maus modos.


    Temos maneiras diferentes de pensar: eu vejo o futebol sempre da mesma forma estejam crianças ou adultos à minha volta. Todos merecem o meu respeito (incluindo a mãe do árbitro).

    cumps
    José Cardoso


    Você comporta-se sempre da mesma forma, inclusive, quando está na obra a conversar com os trolhas, etc... E quando está com a sua esposa e filhos o modo de conversar é exactamente o mesmo hamham.
  11.  # 115

    Boas

    E a minha forma de estar por exemplo a ver um jogo de futebol é diferente com crianças presentes e sem crianças, sejam eles meus filhos ou não

    Claro que me comporto com os trolhas da mesma forma que com outra pessoa qualquer e não vejo razão para proceder de outra forma! Se está a referir-se à linguagem, é verdade que também uso calão (sou um "home" do nuorte), mas só entre amigos.

    cumps
    José Cardoso
  12.  # 116

    Colocado por: j cardosoBoas


    Claro que me comporto com os trolhas da mesma forma que com outra pessoa qualquer e não vejo razão para proceder de outra forma! Se está a referir-se à linguagem, é verdade que também uso calão (sou um "home" do nuorte), mas só entre amigos.

    cumps
    José Cardoso


    Claro que me estou a referir à linguagem, vamos concordar que não é a mesma com crianças presentes correcto? Sejam eles nossos filhos ou não. Logo temos o dever de nos comportar/linguajar de forma diferente quando as crianças estão presentes. E para mim isso tambem se deveria aplicar ao tabaco.
  13.  # 117

    Vai ter que engolir esse incómodo, quem tem de dar "bons exemplos" ao seu filho não sou eu, é ohfviegas. Eu limitei-me a fazer o melhor que soube com o meu, falei-lhe dos malefícios do tabaco e das razões que levam muita gente, incluindo eu, a fumar. Parece que bastou pois, mesmo com o meu mau exemplo, é já adulto e não fuma. Melhor ainda, respeita o direito dos fumadores a fazê-lo de acordo com as regras estabelecidas. Uma coisa lhe garanto: não estive à espera do exemplo dos outros para educar o meu filho, sempre achei que era MINHA responsabilidade.

    Se isto continua assim vou pregar para outro fórum. A quota de liberalismo deste espaço já está mais que esgotada.
    •  
      MRui
    • 15 novembro 2010

     # 118

    Colocado por: luisvvA quota de liberalismo deste espaço já está mais que esgotada.

    Fique tranquilo... somos liberais só nos costumes. O liberalismo político-económico continua por sua conta (e risco).
    • LuB
    • 15 novembro 2010 editado

     # 119

    Claro que me estou a referir à linguagem, vamos concordar que não é a mesma com crianças presentes correcto? Sejam eles nossos filhos ou não. Logo temos o dever de nos comportar/linguajar de forma diferente quando as crianças estão presentes. E para mim isso tambem se deveria aplicar ao tabaco.


    Claro que as crianças aprendem com os adultos. Mas o amigo hfviegas esquece alguns pormenores que fazem toda a diferença. Você esquece que educar uma criança é um processo complexo que não se compadece com receitas: juntamos um bocadinho disto, mais um bocadinho daquilo... e temos sucesso!
    Isso é bom para fazer um "coelho à caçador" não para fazer um homem ou mulher...

    Esquece que as crianças são seres capazes de "sentir e pensar pelas suas cabeças". Por isso devem acima de tudo ser habituadas desde cedo a aprender a fazer escolhas proprias e conscientes. E, para fazer escolhas podem ter vantagem se puderem contactar com um mundo real e não com um mundo cor de rosa.

    Uma criança educada para a vida é aquela que sabe que os outros (adultos e pais inclusivé...) não são infalíveis. As pessoas à sua volta podem fazer coisas certas ou erradas, e que elas crianças não devem copiar um adulto só porque ele é mais velho.
    Que raio de lógica está a meter na cabeça do seu filho... Pretende criar um copista???

    É óbvio que o J Cardoso ou o M Rui têm tanta (ou mais... ) hipótese de educar bem os seus filhos, apesar destes os verem fumar, do que uma pessoa não fumadora. Não vá por aí...

    Os meus filhos "não fazem muitas coisas que eu faço" e "fazem muitas outras que eu não faço".
    Do meu ponto de vista são melhores que eu, a muitos níveis... E isso é para mim motivo de orgulho.
    Tive um papel na educação deles, e fui bem sucedida porque contribuí para que se tenham tornado seres livres e conscientes das suas escolhas, capazes de fazer opções acertadas.
    Para mim criar e educar uma criança é uma arte que exige que ela seja protegida, e satisfeita nas suas necessidades básicas, mas de forma alguma deve ser metida numa redoma de vidro...
    Lub
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo16062021, scazevedo
  14.  # 120

    Colocado por: LuB

    Claro que as crianças aprendem com os adultos. Mas o amigohfviegasesquece alguns pormenores que fazem toda a diferença. Você esquece que educar uma criança é um processo complexo que não se compadece com receitas: juntamos um bocadinho disto, mais um bocadinho daquilo... e temos sucesso!
    Isso é bom para fazer um "coelho à caçador" não para fazer um homem ou mulher...

    Esquece que as crianças são seres capazes de "sentir e pensar pelas suas cabeças". Por isso devem acima de tudo ser habituadas desde cedo a aprender a fazer escolhas proprias e conscientes. E, para fazer escolhas podem ter vantagem se puderem contactar com um mundo real e não com um mundo cor de rosa.

    Uma criança educada para a vida é aquela que sabe que os outros (adultos e pais inclusivé...) não são infalíveis. As pessoas à sua volta podem fazer coisas certas ou erradas, e que elas crianças não devem copiar um adulto só porque ele é mais velho.
    Que raio de lógica está a meter na cabeça do seu filho... Pretende criar um copista???

    É óbvio que o J Cardoso ou o M Rui têm tanta (ou mais... ) hipótese de educar bem os seus filhos, apesar destes os verem fumar, do que uma pessoa não fumadora. Não vá por aí...

    Os meus filhos "não fazem muitas coisas que eu faço" e "fazem muitas outras que eu não faço".
    Do meu ponto de vista são melhores que eu, a muitos níveis... E isso é para mim motivo de orgulho.
    Tive um papel na educação deles, e fui bem sucedida porque contribuí para que se tenham tornado seres livres e conscientes das suas escolhas, capazes de fazer opções acertadas.
    Para mim criar e educar uma criança é uma arte que exige que ela seja protegida, e satisfeita nas suas necessidades básicas, mas de forma alguma deve ser metida numa redoma de vidro...
    Lub

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021



    Concordo a 99% com tudo o que disse, só que ao ter feito quote daquela minha frase parece que discorda dela, mas tenho quase a certeza que concorda com ela.

    O 0,1 é que não pretendo criar um copista, nem coloco o meu filho numa redoma, agora se posso escolher entre estar com pessoas adultas que transmitem bons exemplos ao meu filho e maus exemplos, prefiro as primeiras. Sejam esses exemplos tabaco, palavrões, respeito pelos outros, etc... etc...
 
0.0234 seg. NEW