Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 26 maio 2022
    Colocado por: zalamaMoro em Braga, recomendam algum kit com boa relação preço/qualidade?


    Eu recomendo os kits da solarshop .

    Instalei um com paineis Hyundai e inversor GoodWe, e o desempenho do kit ultrapassou as minhas expectativas.
  1. Colocado por: eu

    Eu recomendo os kits da solarshop .

    Instalei um com paineis Hyundai e inversor GoodWe, e o desempenho do kit ultrapassou as minhas expectativas.

    Quantos painéis tens e que potência?
  2. Colocado por: eu

    Eu recomendo os kits da solarshop .

    Instalei um com paineis Hyundai e inversor GoodWe, e o desempenho do kit ultrapassou as minhas expectativas.


    Obrigado pelo feedback. Vou pesquisar ;)
    • eu
    • 26 maio 2022
    Colocado por: dom123Quantos painéis tens e que potência?

    8 paineis, 480 W cada um, o que dá um total de 3840 W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  3. Colocado por: eu
    8 paineis, 480 W cada um, o que dá um total de 3840 W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

    Nestes dias de sol atinges os 3.8kw de pico de produção?
    • eu
    • 26 maio 2022 editado
    Colocado por: dom123Nestes dias de sol atinges os 3.8kw de pico de produção?

    Não, o máximo tem andado à volta de 3.6 KW. Mas já chegou a produzir 4.2 KW, num dia frio, mas com céu limpo. A temperatura tem uma influência muito grande.

    O máximo é um indicador pouco interessante, pois só se atinge num período muito estreito do dia, quando a incidência solar é máxima. A curva de produção é que realmente interessa.

    De qualquer forma, os painéis estão cheios daquele pó que veio de África, não sei se reduz muito a eficiência ou não.
  4. Atenção ao dimensionamento do projeto
    Às vezes o muito não significa poupança
    É preciso analisar muito bem as necessidades
  5. Pensava que já tinha tudo certinho com o contador da e-redes e na realidade até está, pois as leituras diárias estão certas, mas ao que parece a e-redes (segundo um funcionário) enviou a ultima leitura ao comercializado em Março. Este mês a Su eletricidade emitiu uma fatura para o período de 12 de Abril a 20 de Maio de apenas 30kw.

    Só me apetece pegar fogo ao contador...
    • eu
    • 6 junho 2022 editado
    Esta história dos contadores tem gerado muitas dúvidas.

    Por exemplo, vamos supor que num período de contagem de 15 minutos, os painéis estão a produzir 1000 W continuamente. Entretanto, o consumo da casa é apenas um forno, ligado durante 2 minutos nesse intervalo de tempo, a consumir 4000 W. Ou seja, a casa vai consumir da rede 3000 W durante 2 minutos e injetar 1000 W durante os restantes 13 minutos.

    Pergunta 1: neste período de 15 minutos, quanto é que vai ser faturado pelo comercializador?

    Pergunta 2: Se o contador de consumo da rede, no início deste período tiver o valor de 12700, que valores vão ser afixados no contador após o fim deste período de 15 minutos?

    Eu sei a resposta à pergunta 1, mas não a resposta à pergunta 2.
    • zed
    • 6 junho 2022
    Os valores do contador só aumentam. Existe contador de produção e de injecção.
    • eu
    • 6 junho 2022
    Colocado por: zedOs valores do contador só aumentam. Existe contador de produção e de injecção.

    Eu só tenho um contador (inteligente).
    • zed
    • 6 junho 2022
    Dentro de um contador físico existem vários contadores lógicos, se é que me faço entender. Cada fase tem o seu próprio contador de consumo e injecção, é carregar no botão para ir vendo os diferentes valores.
    • mboot
    • 6 junho 2022 editado
    Desde o dia 2 que não aparecem leituras na página da e-redes. Nos consumos só me aparece o consumo e não aparece injecção desde o mesmo dia. Não me enviam leituras para o comercializador. Essa e-redes é uma empresa criminosa...
    • eu
    • 6 junho 2022
    Colocado por: zedDentro de um contador físico existem vários contadores lógicos, se é que me faço entender

    Ah, ok.

    Então, e sabe as respostas às perguntas 1 e 2 ?
  6. Colocado por: euAh, ok.

    Então, e sabe as respostas às perguntas 1 e 2 ?


    Não vai cobrar nada porque gastas-te cerca de 100wh e injectaste cerca de 215wh.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 6 junho 2022
    Colocado por: mbootNão vai cobrar nada porque gastas-te cerca de 100wh e injectaste cerca de 215wh.


    Exatamente! Isto é bastante favorável para nós, quando por exemplo ligamos eletrodomésticos muito potentes por pouco tempo, por exemplo microondas.

    A questão 2 é que é mais intrigante. Não tenho a certeza, mas parece-me que o contador vai contar os 100 Wh consumidos, embora depois não seja cobrado. Ou seja, os valores do contador de consumo já não correspondem ao que vamos pagar, o que pode criar alguma confusão a quem não esteja bem informado.
  7. Colocado por: euA questão 2 é que é mais intrigante. Não tenho a certeza, mas parece-me que o contador vai contar os 100 Wh consumidos, embora depois não seja cobrado. Ou seja, os valores do contador de consumo já não correspondem ao que vamos pagar, o que pode criar alguma confusão a quem não esteja bem informado

    É isso mesmo, ocontador conta tudo que é consumido, mas depois faz o balanço com o que foi injectado na rede de 15 em 15 minutos
  8. Colocado por: euExatamente! Isto é bastante favorável para nós, quando por exemplo ligamos eletrodomésticos muito potentes por pouco tempo, por exemplo microondas.

    A questão 2 é que é mais intrigante. Não tenho a certeza, mas parece-me que o contador vai contar os 100 Wh consumidos, embora depois não seja cobrado. Ou seja, os valores do contador de consumo já não correspondem ao que vamos pagar, o que pode criar alguma confusão a quem não esteja bem informado.


    O problema é mesmo esse... è que a e-redes devia fornecer os dados do saldo quarto horário e não o está a fazer o que torna tudo isto nada transparente e quase impossível de contestar em caso de engano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9. Colocado por: mbootPensava que já tinha tudo certinho com o contador da e-redes e na realidade até está, pois as leituras diárias estão certas, mas ao que parece a e-redes (segundo um funcionário) enviou a ultima leitura ao comercializado em Março. Este mês a Su eletricidade emitiu uma fatura para o período de 12 de Abril a 20 de Maio de apenas 30kw.

    Só me apetece pegar fogo ao contador...


    Eu tinha avisao acerca disto , ando á 8 meses em guerra com eles devido a isto...
    Neste momento estou próximo de os processar , parecem idiotas a trabalhar.
    E-redes juntamente com os comercializadores são muito maus .
  10. Será que somos os únicos? O estranho é que não vejo assim tanta gente a queixar-se...
 
0.0434 seg. NEW