Colocado por: HAL_9000Mas....o americano com rendimento médio reza todos os dias para não ter um problema de saúde grave, ou vai ficar a pagar os tratamentos o resto da vida. Convém referir que essa qualidade faz-se pagar e bem.
Colocado por: branco.valter
Eu e muitos dos meus colegas trocávamos a ADSE por um banal seguro de saúde.
Colocado por: branco.valter
In 2017, health-care spending in theUnited States came to $10,207 per capita. Germany, on the other hand,spent $5, 848 on health care for each of its citizens.
Despite spending less per capita,Germany still manages to cover 100% of its population. In the United States, about8.8% of the population remains uninsured, which equates to about 28 million people. Even more people areunderinsured.
Underinsuranceis insufficient insurance coverage that leaves the policyholder responsible for a large percentage of a total loss or expense and may lead to financial hardship.
Colocado por: branco.valterEu e muitos dos meus colegas trocávamos a ADSE por um banal seguro de saúde.Só por curiosidade. Porque não o faz?
Colocado por: Sandra_ccNinguém quer ter problemas de saúde graves.Óbvio, pretendia reforçar a questão do custo dos tratamentos, como bem percebeu.
Colocado por: MS_11
conversa, pode pedir exclusão a qq momento e paga o seguro....
Colocado por: MS_11Não entendo como sendo tão má a ADSE a malta lá se mantém.
Só podem ser todos burros então.
Colocado por: HAL_9000Óbvio, pretendia reforçar a questão do custo dos tratamentos, como bem percebeu.
Colocado por: Sandra_cc
É, apesar de tudo, melhor que estar dependente exclusivamente do sns.
Colocado por: branco.valterClaro que sim, até porque eu faço o quiser sem dar satisfações a ninguém. Pois, mas tenho que dar satisfações e a minha mulher nem quer ouvir falar disso.
Quer um exemplo real do apoio fantástico que é dado pela ADSE? A minha filha vai precisar de meter aparelho e são salvo erro 2300€ em dois anos. Quanto dinheiro é que a ADSE dá para os tratamentos? 0, zero, nicles batatóides.
Mas se tivesse um simples seguro de saúde já recebia qualquer coisa, certo?!
Colocado por: smartO co pagamento anda na ordem dos 5 eurosentão a adse para os açorianos deve ter um desconto de 1.10 porque consultas de especialidade são 3.90 aí no continente , apenas perguntei a amigos meus que se dão ao luxo de marcar consultas nos hospitais com protocolos , 3.90 uma consulta de especialidade , valores de exames nem se fala ... mas isso é outra coisa , Portugal nunca vai mudar sem arrebentar um 26 de Abril ...
Colocado por: lpetinga
Eu não disse que ADSE é mau, em algumas situações é um dos melhores seguros, em outras não tanto. Apenas disse que neste momento não é extraordinário em comparação com os seguros privados.
Aqui em casa a minha mulher tem ADSE e eu tenho um multicare, em alguns casos ela tem vantagens, em outros tenho eu. Mas é como disse mais atrás, possivelmente a partir dos 50 anos a diferença irá ser maior e a ADSE terá mais vantagens.
Colocado por: branco.valter
Claro que sim, até porque eu faço o quiser sem dar satisfações a ninguém. Pois, mas tenho que dar satisfações e a minha mulher nem quer ouvir falar disso.
Quer um exemplo real do apoio fantástico que é dado pela ADSE? A minha filha vai precisar de meter aparelho e são salvo erro 2300€ em dois anos. Quanto dinheiro é que a ADSE dá para os tratamentos? 0, zero, nicles batatóides.
Mas se tivesse um simples seguro de saúde já recebia qualquer coisa, certo?!
Colocado por: Sandra_cc
Claro que há quem não tenha seguro no EUA, basta quem o subscreve deixar de pagar para comprar casas maiores, carros novos, faculdade dos filhos, etc.
De resto, se a Alemanha gasta menos per capita é porque gere melhor.
Colocado por: Sandra_ccClaro que pode! Já tive ADSE em duas fases distintas da vida que tive vinculo com o estado.
Colocado por: smart
Hum...
Desculpe discordar.
Faça assim
Subscreva um desses cartões de desconto Multicare ou afins, que tenha protocolo com a clínica.
Custa apenas cerca de 60 euros ano, mas dá desconto de cerca de 50%.
O dentista tem de ter protocolo e sabe com preencher a autorização prévia. Ele trata de tudo.
No recibo a pagar, peça com o n de beneficiário da ADSE, que o é e receberá ainda a comparticipação que salvo erro, são 200 euros por maxilar/aparelho, mas só pode usufruir uma vez na vida penso eu...
Ao manda o recibo para a adse, deve juntar relatório médico
Simples
Vai contar um terço ou um quarto do valor
Além disso os tratamentos, consultas de controlo, barra, aparelho contenção usufruem do procedimento...
Colocado por: julinhos
O melhor sistema de saude que há é o CS (Cuidar da saude).
Ir ao hospital porque se sofreu um acidente ainda entendo, mas a maioria das pessoas que entopem os hospitais estão lá devido a doenças totalmemnte evitaveis. Eu só estive uma vez em um hospital, quando cai de uma arvore, tinha uns 12 anos, e espero nunca mais lá voltar.