Three German political parties agreed to form a new government on Wednesday, with left-leaning Social Democrat Olaf Scholz set to succeed Angela Merkel as chancellor following lengthy coalition negotiations.
As part of the coalition agreement, the country plans to raise its minimum wage to €12 ($13.46) an hour, from the current rate of €9.60 ($10.77) an hour.
Colocado por: sltdFed +0.75%
Colocado por: WarrenGE a FED aproveitou hoje também para avisar que na próxima revisão volta a aumentar 0.50% ou 0.75% outra vez. Irão continuar com os aumentos até a inflação voltar ao patamar dos 2%.
Colocado por: buraburamono
duvido muito que isso vá acontecer.
a energia, nomeadamente preço do petróleo, é a razão de quase todo o CPI e o FED não tem controlo sobre isso. o que está a fazer agora com os juros é para manter a credibilidade. a esperança é não rebentar com a economia no processo.
Colocado por: buraburamono
duvido muito que isso vá acontecer.
a energia, nomeadamente preço do petróleo, é a razão de quase todo o CPI e o FED não tem controlo sobre isso. o que está a fazer agora com os juros é para manter a credibilidade. a esperança é não rebentar com a economia no processo.
Colocado por: WarrenGIrão continuar com os aumentos até a inflação voltar ao patamar dos 2%.Não percebo nada de economia, mas aumentar assim os juros ás cegas a ver se resulta, não pode descambar em recessão?
Colocado por: HAL_9000Não percebo nada de economia, mas aumentar assim os juros ás cegas a ver se resulta, não pode descambar em recessão?
Colocado por: ibyt
Por isso é que estão a aumentar às prestações: depois de um aumento fazem uma análise e vêm se é preciso continuar, parar ou até recuar.
Colocado por: ibytPor isso é que estão a aumentar às prestações: depois de um aumento fazem uma análise e vêm se é preciso continuar, parar ou até recuar.Eu tenho noção disso, tenho é muito má memória do que resultou em Portugal o ultimo aumento de juros.
Colocado por: HAL_9000Tinha esperança que os economistas fossem algo mais imaginativos.
Colocado por: WarrenGÉ possível. A intenção deles é ir ajustando a medicação (juros) até o paciente (economia) mostrar sinais de que está a responder correctamente e a entrar nos eixos para criar a chamada "aterragem suave". É o equivalente a forçar um coma induzido e "controlado" para garantir que o paciente sobrevive a longo prazo. No entanto muita gente já assume que não irão conseguir dosear o aumento dos juros de forma correta e irá haver uma recessão.
A verdade é que tal como começaram a aumentar os juros demasiado tarde, ninguém nos diz que vão conseguir parar a tempo.