Colocado por: Pickaxe
Está a simplificar não, está a adulterar o que eu disse. Eu defendo que o trabalho deveria ser muito melhor remunerado, quanto aos direitos, acho que tem direitos a mais.
Isso é certo, mas também tem que constituir provisões para os clientes que não pagam, para os acidentes com máquinas, temporais, para os tempos de crise em que perdem clientes, sismos, custos com o pós venda, ect...quando somar as provisões todas, fica com tanto custo que deixa de ser competitivo e fecha a loja.
Colocado por: AMG1Mas todos esses encargos nao sao os mesmo que qualquer empresario em qualquer país tem de considerar no seu modelo de negócio?
Colocado por: AMG1Desculpe-me mas em que momento e que antes mencionou que o trabalho deveria ser melhor remunerado, confesso que me escapou.
Colocado por: Pickaxe
Agora está a querer virar o bico ao prego, você é que disse que eu defendia que o trabalho deveria ser mais barato, diga-me lá onde é que eu afirmei isso.
Colocado por: AMG1Bom era mesmo podermos estar em Portugal fazer orcamentos considerando os custos do trabalho da Suécia, pagar os impostos do Brkina Faso e ter as leis laborais dos EUA, era o paraiso na terra, mas infelizmente nao existe.
Colocado por: DuarteMO tempo que andam a bater no pickaxe e a invejar os empresários podiam abrir uma empresa.
Agora com o simplex é fácil e dá milhões de lucro.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Estar em Portugal é "bom" de certeza, tanto é que as urnas apostaram claramente na continuidade em Janeiro.
Na Suécia também parece estar tudo "bem" a julgar pela guinada à direita nestas eleições.
Nos EUA, deve ser por causa das leis laborais selváticas que têm uma mão de obra "barata" como a que têm.
Deve ser por causa da proteção laboral deles que produzem o que produzem.
Do Burkina não sei, mas a função pública passou a funcionar muito melhor em PT quando passou de 8h para 7h, só que não...
Mas parvos mesmo devem ser os suíços, que em referendo preferiram ter 5 semanas de férias em vez de 6.
Por Portugal, pedimos investimento e mais investimento, mas quem investe não o faz pela bonita cor dos nossos olhos, ou pela proteção laboral que temos. Investem porque é barato sobretudo (apesar dos altos impostos).
Acho que paradoxalmente sofremos precisamente dos males dos quais nos queremos proteger, baixos salários, baixa produção.
Eu preferia que Portugal fosse visto pelos baixos impostos, e mesmo com renumerações mais altas, continuasse a ser atrativo, em vez do contrário.
Como bem disse anteriormente, para distribuir primeiro tem que produzir.
Está agora o Carlos Moedas na RTP3 quase a pedir desculpa pelas (boas) ideias que defende (sobre urbanismo, impostos, fiscalização etc)... ao que chegamos :(
Colocado por: AMG1Confesso que tenho alguma dificuldade em juntar no mesmo barco coisas tão diferentes, como eleições e impostos em Portugal e na Suécia,
Colocado por: AMG1Uma coisa parece certa esta subida e muito a contragosto da autoridade monetária europeia, portanto nao devera nem subir nem perdurar alta mais do que o necessário, mas eu arriscaria que num mercado que vive de expectativas o "estrago" ja esta feito.
Colocado por: AMG1Vamos ver o que acontece nos proximos meses e tambem nas eleições americanas que seguramente sao mais importantes para o mundo do que as suecas.E italianas próxima semana.
Colocado por: AMVPSubir taxas de juros quando ja estamos em
Colocado por: N Miguel OliveiraMas tem que ser para esfriar o consumo.Teorias económicas da treta.
Colocado por: N Miguel OliveiraJá agora, para onde vai o que se pagará a mais na prestação do banco?
Colocado por: HAL_9000Haveria de certeza outros instrumentos para controlar esta inflação que recorrer à velha e gasta subida de juros.
Colocado por: DuarteMO tempo que andam a bater no pickaxe e a invejar os empresários podiam abrir uma empresa.
Agora com o simplex é fácil e dá milhões de lucro.
Colocado por: AMVPAssim de repente, bce?
Colocado por: AMVP
Claro que sim. Mas os bancos são entidades diferentes das empresas, arranjam sempre maneira de lhes dar dinheiro já às empresas, bom a essas a algumas também
Não podemos andar anos a chorar que os bancos deram prejuízo e agora vamos pagar, para depois eles começarem a dar lucro e continuamos a chorar porque continuamos a pagar.
Colocado por: HAL_9000Teorias económicas da treta.
Sempre que há um ciclo de juros baixos seguido de juros altos, quem tem dinheiro fica com mais dinheiro e quem tem pouco acaba com menos. Vejam só quantas empresas é que nós últimos anos cresceram milhares de biliões de euros.
Haveria de certeza outros instrumentos para controlar esta inflação que recorrer à velha e gasta subida de juros.
Colocado por: AMG1Para mim nao é liquido que esta solução nao funcione, agora os custos..Óbvio que funciona. Se o aumento dos juros for tal que não sobre dinheiro para mais nada que não seja comida (frugal) e a casa (quem conseguir), a procura tem uma baixa muito significativa e a inflação desce. O problema ė que entretanto se criaram umas dezenas de milhares de novos pobres, que transferiram o dinheiro para algum lado.