Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Boa tarde
    Tenho lido esta discussão e muito tenho aprendido, mas ha duvidas que nao consigo esclarecer.
    Sou leigo na materia, e como tal, a uns 3 anos atras fiz uma substituição de janelas de uma casa minha em frente ao mar e hoje e depois de ler o forum nao sei o que realmente tenho montado na minha casa.
    Na altura em conversas de café aconselharam-me tipo : pah monta janelas com corte termico e vidro especial , vais ver que nao tens o calor a entrar pela janela nem os barulhos da marginal , nao compres nem Schuke, nem Tecnal , pois so vais pagar a marca e o aluminio é todo igual so difere nas borrachas e acessorios deles.
    Eu puz pes ao caminho e em 3 montadores da zona (Sesimbra) tirei orçamentos, nao especificando por total desconhecimento aquilo que realmente queria, pedi tipo ó sôr Manué quer uma janelinha (2,60X1,5) com 2 folhas com corte termico e que os vidros sejam bons ..... claro que esta obvio que escolhi o mais barato e o que ainda por cima fiava ...hehhehehehe
    Bom, passaram 4 anos , essa janela isola alguma coisa acusticamente, nao tenho maneira de comparar se com outro tipo de aluminio isolava melhor ou nao , termicamente tambem nao sei se esta isolado ou nao e as vezes questiono-me se o vidro interior nao deveria estar frio havendo o corte termico quando o sol bate de frente ??? tem alguma diferença de temperatura entre o exterior e o interior.
    Conclusao: Nao sei o que tenho montado , nao sei se é bom ou nao , nao tenho maneira de comparar.
    Sei apenas que tenho aluminio, umas borrachas (algumas ja deformadas) a separar os vidros do aluminio, tenho uma separação entre os vidro (vejo umas reguas ) e pronto.
    Questiono uma coisa , alguma dica para saber se estou bem servido ????
    Digamos que visto apenas ter uma janelona que da para a marginal e vista de mar e que poderia pagar um Jaguar (ja nao tenho idade para ferraris) qual seria para voces o melhor em opcção aluminio, vidros e acessorios ????
    P.S. Tenho outras 2 janelas de 1 quarto que dao para a marginal , 1 em pvc com vidro duplo e oscilo batente e a outra teve que ser fixe por ser um oculo redondo e havia muita dificuldade de curvar o aluminio para aquela dimensão.
    Cumprimentos virtuais
  2.  # 102

    Questiono uma coisa , alguma dica para saber se estou bem servido ????


    Não queira saber.

    Se estiver mal servido. Vai comprar todas as janelas novas? :)

    Coisas da Casa
  3.  # 103

    Colocado por: AdrianoP
    Questiono uma coisa , alguma dica para saber se estou bem servido ????


    Não queira saber.

    Se estiver mal servido. Vai comprar todas as janelas novas? :)

    Coisas da Casa

    Boa Tarde Adriano
    Nem seria grande investimento, porque estamos a falar apenas de uma porta/janela e se ela me der problemas serei obrigado a faze-lo.
    A verdade é que logo no 1º inverno que foi colocada ela começou a meter agua , 1º era porque tinha uma borracha dobrada (nao sei se aconteceu por falta de qualidade da borracha) e depois voltou a meter agua quando a chuva era do lado do mar , e a resposta foi que havia uma peça que estava aberta e que deveria estar fechada (nao sei o que era).
    No fundo estou a tentar ter mais conhecimentos sobre o assunto e tentar neste forum , nao so por mim , mas por tantos como eu, que tem desconhecimento e podem aprender com outros frequentadores deste forum!
    Continuo a fazer a pergunta a quem tiver conhecimentos para tal , como se pode comparar a qualidade do aluminio e saber se é bom ou nao ????
    Como se pode saber se acessorios sao os indicados ou nao ???
    È verdadeiro quando se diz que apenas pagamos a marca ?????
    Como destinguir a qualidade do vidro ????
    Como saber depois de montada que o trabalho nao ficou com pontes termicas ????
    Quais as medidas ideais num conjunto para o nosso clima ?????
    Cumprimentos virtuais
  4.  # 104

    Colocado por: vir2alContinuo a fazer a pergunta a quem tiver conhecimentos para tal , como se pode comparar a qualidade do aluminio e saber se é bom ou nao ????
    Como se pode saber se acessorios sao os indicados ou nao ???

    Depois de montado, é difícil, teria de desmontar o caixilho para ver o interior do perfil e ver se é aquilo que lhe veneram ou não. Existem série de alumínio que exteriormente são iguais, mas têm paredes mais fininhas e menos câmaras. Depois de saber a série que lá têm, teria de investigar a qualidade. Mas pela descrição, escusa de se preocupar, o seu, é mau ou a montagem foi mal feita

    Colocado por: vir2alÈ verdadeiro quando se diz que apenas pagamos a marca ?????

    Não, não é. Boas caixilharias são mais cars porque levam os perfis são maiores e mais espessos, além dos acessórios serem de melhor qualidade

    Colocado por: vir2alComo destinguir a qualidade do vidro ????

    Não é uma questão de qualidade do vidro, mas de espessuras e se oo duplo é verdadeiro ou não. Existem uns truques para medir a espessura do vidro, mas nunca apanhei o acessório. Só desmontado o caixilho e medindo os vidros nalgum canto.

    Colocado por: vir2alComo saber depois de montada que o trabalho nao ficou com pontes termicas ????

    O Alumínio por si só é uma ponte térmica, excepto se comprar com ruptura térmica.

    Colocado por: vir2alQuais as medidas ideais num conjunto para o nosso clima ?????

    A medida do seu dinheiro :) A sério, só vendo onde se vai aplicar, porque certas séries de alumínio funcionam bem numa situação e mal noutras. Ir para o topo, pode ser desperdício de dinheiro, para a base fica mal servido.
  5.  # 105

    Sr Paulo Correia
    Saiu-me o Euromilhoes de 3ª feira, e como vou ter para gastar vou-lhe pedir, sem enuciar alguma marca , que caracteriscas me aconselha para uma janela que iria ser instalada em frente ao mar (por isso a levar com salgadiço) , virada a sul (por isso a levar com sol) ???
    Imaginemos que eu me dirigia a um montador , tinha que lhe pedir o que ??? .... um perfil com espessura X com 15 cameras ou 50 , com 2 vidros duplos de espessura Y de cada lado separados por um corte termico de Z, tudo montado com acessorios em aço ixox adequado a receber acção do sal.
    Ja agora conhece algum montador nesta zona (Sesimbra) que provavelmente tera apenas uma amostra de um perfil para me mostrar e que com segurança monte aquilo que eu lhe encomende na base de um orçamento ??? (que depois eu nao tenho conhecimentos tecnicos para confirmar que nao comprei gato por lebre)
  6.  # 106

    sr vir2 al , experimente a colocar um caixilho com 5 camaras (largura total 72mm) em pvc , com vidro termico (gaz argon no interior) medida 6-14-4 , ferragem com tratamento a titanium marca( aubi) .
    para que nao compre gato por lebre recomendo uma empresa que seja certificada e especializada numa determinada marca , por vezes queremos poupar uns euros que no futuro saem mais caro .

    se precisar de alguma informaçao tecnica deixe me o seu mail .

    cumprimentos
  7.  # 107

    Será correcto por janelas em pvc no lado norte da casa e nas outras 3 vertentes a aluminio, ou isso é mariquises a mais e usa-se aluminio para norte tb?
  8.  # 108

    # vir2al

    Como o Coelho disse, desde que fale com uma empresa certificada ou recomendada por um dos grandes fabricantes de alumínios, tipo a Extrusal, eles tÊm gabinetes técnicos que oo ajudam a encontrar as soluções mais correctas assim como aplicadores de confiança. Não espere é o preço mais barato do mercado, mas dificilmente arranjará melhores garantias.

    O grande problema dos alumínios, é que qualquer servente ao fim de 2 anos monta uma empresa e depois são uns aldrabões e nem sequer sabem que o estão a ser
    • vir2al
    • 9 janeiro 2009 editado

     # 109

    Colocado por: coelhosr vir2 al , experimente a colocar um caixilho com 5 camaras (largura total 72mm) em pvc , com vidro termico (gaz argon no interior) medida 6-14-4 , ferragem com tratamento a titanium marca( aubi) .

    Muito obrigado pelo seu comentario e opiniao, so tenho duvida em uma coisa , visto que a janela é para estar virada a sul , e a acção do sol é muito forte nessa janela , devo optar mesmo assim por pvc ???? as medidas de caixilho e cameras e opcção de vidro sao as mesmas em pvc ou aluminio ???

    Colocado por: PauloCorreia# vir2al

    O grande problema dos alumínios, é que qualquer servente ao fim de 2 anos monta uma empresa e depois são uns aldrabões e nem sequer sabem que o estão a ser


    Acho que o problema nao é so nos aluminios , sera mais na mentalidade.
    Ou seja , sera muito dificil encontrar uma empresa "familiar" que tenha um serviço de maneira que eu se precisar de 1 janela (APENAS 1) seja servido com profissionalismo.
    Nao faz sentido que para comprar 1JANELA tenha que recorrer a um gabinete tecnico para pedir uma opinião , nem sei se iriam perder tempo comigo , depois so faltava criar um estudo de impacto ambiental para a minha janela , e uma comissão de inquerito para saber se o que pagava estava em conformidade.
    Conclusao: Eu tenho o desconhecimento , e no outro lado encontro a falta de profissionalismo.
    Resultado: Mesmo que tivesse as patacas para pagar dificilmente comprava o ideal.
    .........................................................
    Alguem me esclarece esta duvida ????
    Se ao tocar num vidro que esta no lado interior de uma janela e ele estiver gelado de inverno é sinal que nao existe corte termico ??????
    PS: De verao ele esta quente, um pouco menos que o vidro exterior
  9.  # 110

    Mais umas duvidas.
    Vidro duplo com argon é igual ao vidro utilizado em chao de vidro ??? tipo 3 vidros unidos ???? ..... ou argon esta entre o vidro exterior e o vidro interior ???
    As medidas 6-14-4 traduzido sera um vidro de 6mm exterior , separação de 14 mm , depois vidro de 4mm interior ????
    Cumprimentos virtuais
  10.  # 111

    Colocado por: vir2alVidro duplo com argon é igual ao vidro utilizado em chao de vidro ??? tipo 3 vidros unidos ???? .....

    Não, nem queira saber o preço disso

    Colocado por: vir2alou argon esta entre o vidro exterior e o vidro interior ???

    Argon é um gás que preenche a caixa de ar em soluções de topo gama.

    Colocado por: vir2alAs medidas 6-14-4 traduzido sera um vidro de 6mm exterior , separação de 14 mm , depois vidro de 4mm interior ????

    Correcto, agora qual fica para fora ou para dentro, já é mais complicado .....

    O PedroAzevedo colocou um excelente link no comentário 76 (página 2) para uma tabela da SaintGobain, que tem informação muito valiosa


    Colocado por: vir2alNao faz sentido que para comprar 1JANELA tenha que recorrer a um gabinete tecnico para pedir uma opinião ,

    Faz, faz, afinal é para isso que eles lá estão e não se pode escolher apenas as obras boas. O nosso melhor cliente, apareceu-nos para fazer um petisco que ninguém lhe quis fazer
  11.  # 112

    Colocado por: PauloCorreiaNão, nem queira saber o preço disso
    O nosso melhor cliente, apareceu-nos para fazer um petisco que ninguém lhe quis fazer

    ................................
    Por acaso ate sei o preço disso , porque apliquei um chao de vidro numa mezzanine na minha casa , sao 3 vidros colados.
    O seu melhor cliente pediu-lhe o petisco que ninguem quis fazer , voce fez-lhe porque era o seu melhor cliente ??? os outros nao fizeram porque ele nao era o melhor cliente ...... entendo :P
    Espero que tenha entendido as minhas duvidas e preocupaçoes
  12.  # 113

    Colocado por: vir2alvoce fez-lhe porque era o seu melhor cliente ???

    Não, quando pediu aquele trabalho era um desconhecido para mim e para todos. Depois é que se veio a revelar um excelente cliente.

    A ideia era fazer um paralelismo, que não pode, ou não deve ser, pelo facto de uma obra ser pequena, que a devemos descartar logo e que um gabinete técnico pode e deve aconselhar qual o se u melhor produto para uma determinada problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vir2al
  13.  # 114

    Continuo a fazer a pergunta a este forum
    Numa janela com corte termico o vidro interior pode estar frio no inverno e quente de verao ... ou seja tornando-se uma fonte termica ?????
    Se houver verdadeiro corte termico esse vidro estara a temperatura ambiente interior ??? verdadeiro ou falso ???
    cumprimentos virtuais
  14.  # 115

    Não lhe sei responder, porque obviamente dependerá dos valores das diferenças de temperatura, mas á priori, isso não devia acontecer, é para isso que ele é duplo.

    Pode-lhe acontecer é ser um falso duplo, isto é, serem dois vidros simples em que a vedação é falsa, tendo apenas uma fita colada em volta do vidro, não existindo vácuo entre as duas chapas de vidro e fazendo de ponte térmica.

    Colocado por: vir2alSe houver verdadeiro corte termico esse vidro estara a temperatura ambiente interior ??? verdadeiro ou falso ???
    Verdadeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vir2al
  15.  # 116

    Colocado por: vir2alNuma janela com corte termico o vidro interior pode estar frio no inverno e quente de verao ... ou seja tornando-se uma fonte termica ?????

    Claro que sim!
    O corte térmico nunca é total... Se não estávamos na presença do "isolamento perfeito"!
    Ou seja, esse corte minimiza a transmissão de energia, mas não a evita na totalidade! Para tentar me explicar melhor:
    Vamos supor que estão 0ºC no exterior e temos uma jenela de vidro simples. O vidro na sua face interior irá estar a 2ºC (valores imaginados!), provovando como é lógico uma enorme troca de energia entre a "sala" e a superficie do vidro.

    Agora vamos supor que temos um vidro duplo, camara de ar de 16mm com argon e vidros de baixa emisividade. O que vai acontecer? Na superficie enterior do vidro, em vez de termos os 2ºC do exemplo anterior vamos passar a ter uns 10 ou 12ºC (mais uma vez aviso que nao estao correctos estes valores!). Ora como é lógico as trocas de energia já vão ser bem menores mas ainda existem...
    Mesmo numa parede bem isolada isso contnua a acontecer...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vir2al
  16.  # 117

    O argon, encarece os vidros duplos em que percentagem?
  17.  # 118

    Boas!

    Estou a analisar que materiais será melhor para umas janelas para uma moradia nova no algarve... Quero janelas de abrir, pois acho que isolam melhor do que as de correr. Realmente as janelas de PVC parecem interessantes.. são pouco condutoras de calor e de ruído e pelo que me foi dito em termos de segurança são mais eficazes do que as janelas de alumínio.. pois os vendedores de janelas de PVC comentam que o PVC não dobra pelo que é mais dificil entrar . Para além disso, dizem que há mais procura de janelas de alumínio para se vender aos sucateiros e que o PVC não tem qualquer valor para eles ...Será verdade??? Ou é publicidade enganosa?
    Estou a pensar colocar uns vidros 6 - 12 -4...(n sei se é bom ou não) temperados...O PVC é da marca aluplast.
    Agradeço alguma sugestão...
    • kami
    • 10 janeiro 2009

     # 119

    Boas

    pelo que me foi dito em termos de segurança são mais eficazes do que as janelas de alumínio.. pois os vendedores de janelas de PVC comentam que o PVC não dobra pelo que é mais dificil entrar .


    Sim senhor... que ladrões mais limpinhos... é muito mais fácil dobrar uma janela em aluminio do que partir o vidro.... mas... ops... para dobrar o aluminio.. o vidro também parte... mas estamos a falar de aluminio em janelas ou em vidro forrado a papel de aluminio? estou confuso! Veja lá se eles se lembram de andar com um maçarico às costas... e derretem o PVC das janelas para entrar dentro de casa...

    Ouve-se cada coisa...

    Cumps

    Kami
  18.  # 120

    Colocado por: kamiim senhor... que ladrões mais limpinhos... é muito mais fácil dobrar uma janela em aluminio do que partir o vidro.... mas... ops... para dobrar o aluminio.. o vidro também parte... mas estamos a falar de aluminio em janelas ou em vidro forrado a papel de aluminio? estou confuso! Veja lá se eles se lembram de andar com um maçarico às costas... e derretem o PVC das janelas para entrar dentro de casa...

    ;)
    Partir vidros é coisa de ladrão sem classe... Dobrar a caixilharia de alumínio é muito mais fácil, e dobra de uma maneira tão especial que deixa entrar os gatunos mas os vidros continuam direitinhos sem partir... ;)
    Isto de facto os vendedores...
 
0.0355 seg. NEW