Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em Outubro de 2022 fidelizei-me a operadora passando a pagar pelo serviço televisão telefone e internet 500 megas 31.90€ mensais.
    Gostaria de saber se também sofro o aumento dos tais 7.8℅?
    Nota: vim perguntar aqui porque pela linha de apoio depois de estar largos minutos a espera dando me música uns dizem que sim outros que não é eu fiquei na mesma sem saber a quantas ando.
  2.  # 2

    Se nem o operador lhe sabe dizer, não creio que aqui haja melhores conhecedores da matéria... Mas como eles metem a pata sempre que podem, eu diria que sim. Pode não ser já já, mas vai aumentar com certeza. Não sei é se isso é motivo para rescisão por justa causa, caso não aceite os aumentos.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  3.  # 3

    Penso que não lhe podem aumentar a mensalidade, sem que lho comuniquem antecipadamente. Portanto só quando e se receber a informação é que tem a certeza. à Minha sogra por exemplo, já enviaram
  4.  # 4

    Boa noite.
    A NOS já colocou na fatura anterior que iria atualizar de acordo com o IPC, ou seja, os tais 7.8%.
  5.  # 5

    Alguém se isto é motivo para rescindir o contrato? Quero-me livrar dos chulos da vodafone, e em vez de esperar mais 5 meses, era já.

    Contudo, estes aumentos são perfeitamente justificados, uma vez que face à média europeia, pagamos baratíssimo pelas telecomunicações
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000Alguém se isto é motivo para rescindir o contrato? Quero-me livrar dos chulos da vodafone, e em vez de esperar mais 5 meses, era já.

    Contudo, estes aumentos são perfeitamente justificados, uma vez que face à média europeia, pagamos baratíssimo pelas telecomunicações

    Os aumentos seriam justificados se os custos das operadoras sofressem aumento semelhante... Não sei se será assim.
    • FFAD
    • 18 janeiro 2023 editado

     # 7

    Colocado por: HAL_9000Alguém se isto é motivo para rescindir o contrato? Quero-me livrar dos chulos da vodafone, e em vez de esperar mais 5 meses, era já.

    Contudo, estes aumentos são perfeitamente justificados, uma vez que face à média europeia, pagamos baratíssimo pelas telecomunicações


    acho que sim, se estiver fidelizado, com este aumento, creio que pode rescindir. eu por outro lado, quero mudar da meo para a vodafone :p
  7.  # 8

    Colocado por: FFADeu por outro lado, quero mudar da meo para a vodafone :p
    Eu vou para a nowo. A vodafone por 4G de net no telemovel não tem nada melhor (para mim) que 15 eur/mês. Acho ridiculo.
    Na nowo com os mesmos 15 euros, tenho 15Gb. E antes ainda faziam 50% para o segundo número, não sei se ainda existe essa capanha.
  8.  # 9

    Bom dia, este aumento é legitimo e não é motivo para rescisão do contrato, isto no caso da VODAFONE.
    Essa informação consta nas condições gerais do contrato, provavelmente existirão as mesmas clausulas nos contratos das outras operadoras.
  9.  # 10

    Reza a lenda que os funcionários das companhias de telecomunicações também vão ser aumentados em igual proporção 7.8%
    Concordam com este comentário: eu
    • FFAD
    • 18 janeiro 2023

     # 11

    Colocado por: HAL_9000Eu vou para a nowo. A vodafone por 4G de net no telemovel não tem nada melhor (para mim) que 15 eur/mês. Acho ridiculo.
    Na nowo com os mesmos 15 euros, tenho 15Gb. E antes ainda faziam 50% para o segundo número, não sei se ainda existe essa capanha.


    pois, a mim a meo anda a cobrar o aluguer de uma box que tinha dito que era oferta. na vodafone posso pagar integralmente com o bónus, ou seja, antes de impostos, o que basicamente é uma redução de 50%...
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  10.  # 12

    Colocado por: nhenriquesA NOS já colocou na fatura anterior que iria atualizar de acordo com o IPC, ou seja, os tais 7.8%.


    Eu não tenho qualquer comunicação nesse sentido. Não há nenhuma nota nas ultimas 3 faturas, e a primeira deste mês (1 a 31 Jan) continuo com o preço anterior.
  11.  # 13

    Bom dia!
    Como uma das partes de um Contrato (Particular + Empresa) ambas têm que cumprir o mesmo!
    Pelo que convém ler bem os Contratos que foram aceites e assinados por ambas as partes.
    E antes de seguir alguns post's aqui do fórum que alguns foristas que se limitam a emitir o seu "achómetro"...

    Nas CONDIÇÕES GERAIS da VODAFONE (BOLD MEU):

    7. De modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos produtos e serviços que a Vodafone presta, os preços aplicáveis ao serviço serão atualizados no1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído).

    8. A alteração unilateral das presentes condições contratuais pela Vodafone, será comunicada, por escrito, ao Cliente, nomeadamente através de SMS ou através de inserção da informação na respetiva fatura de serviço, com uma antecedência mínima de um mês relativamente à data da sua entrada em vigor. O Cliente poderá, ainda, obter informação atualizada sobre os preços aplicáveis e as novas condições contratuais nas lojas e agentes da Vodafone, bem como em vodafone.pt ou através do Serviço de Apoio a Clientes.

    9. Quando aplicável, e caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas poderá resolver o Contrato, sem qualquer encargo, devendo para o efeito notificar a Vodafone da sua intenção no prazo de 30 (trinta) dias relativamente à data da referida comunicação. O cliente reconhece e aceita que o direito de resolver o contrato sem pagamento de encargos previsto no número anterior não se aplica: (i) nos casos de mera atualização de preços nos termos em função da inflação; (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusivamente em benefício do Cliente; (iii) nos casos em que não resultem, da alteração, efeitos negativos para o Cliente; e nem (iv) quando as alterações resultem da aplicação da lei ou de regulamento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  12.  # 14

    Eu tenho essa indicação na fatura de Dezembro, sou NOS
  13.  # 15

    Colocado por: ARAS79cliente reconhece e aceita que o direito de resolver o contrato sem pagamento de encargos previsto no número anterior não se aplica: (i) nos casos de mera atualização de preços nos termos em função da inflação;(ii) n
    Pronto la terei de aguentar mais uns meses. Mas depois o cliente reserva-se ao direito se não ser chulado, enquanto existirem alternativas que não cencertem os preços. Quando cobrarem todos o mesmo, logo se vê.
  14.  # 16

    Colocado por: HAL_9000Pronto la terei de aguentar mais uns meses. Mas depois o cliente reserva-se ao direito se não ser chulado, enquanto existirem alternativas que não cencertem os preços. Quando cobrarem todos o mesmo, logo se vê.


    Também sou cliente MEO, e o aumento será o mesmo!
    Pelo que, sendo a mesma percentagem, valerá sempre o valor que paga actualmente (porventura, já por si o mais barato) mais o aumento, pelo que partindo daqui, tem que negociar.
  15.  # 17

    Mais que espectável tendo em conta o balúrdio que as empresas gastam em combustível e electriciadade.
    Depois ainda há a questão de "se outros todos aumentam os preços porque não fazemos o mesmo?"
  16.  # 18

    Colocado por: dom123Eu tenho essa indicação na fatura de Dezembro, sou NOS


    Afinal também tenho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
      Screenshot 2023-01-18 at 12.18.50.png
  17.  # 19

    Colocado por: ARAS79Pelo que, sendo a mesma percentagem, valerá sempre o valor que paga actualmente (porventura, já por si o mais barato) mais o aumento, pelo que partindo daqui, tem que negociar
    A nowo por agora já informou que não vai aumentar. Pelo que o aumento não será para todas
  18.  # 20

    Colocado por: NostradamusReza a lenda que os funcionários das companhias de telecomunicações também vão ser aumentados em igual proporção7.8%
    Pois. Isso ficará como as outras lendas...:-)
 
0.0230 seg. NEW