Colocado por: urubu_os materiais estão a baixar, desculpe-me mas é uma treta. Ou melhor, estão a baixar porque subiram imenso e já à 2 anos atrás
Colocado por: urubu_Como sabe, subida de 10, 5 ou 15% nos diferentes tipos de materiais,
Colocado por: urubu_Hoje houve uma atualização em baixa da tabela de verão de aço.
Colocado por: pguilherme
Sem dúvida.
Se retirar 18k€ do valor que tenho no ferro (pq tenho mais toneladas), há uma diferença de 66k€.
Os meus preços já contam com o lucro da malta da cofragem, equipamentos, etc.
Ou seja, 42% extra, totalmente caídos do céu. Provavelmente, lucros superiores a 50%.
E ainda dizem que não há como baixar preços e que a culpa é dos materiais...
Colocado por: DR1982
Um kit de 10m de cofragem feita por medida custa-me 8000€ numa empresa que faz apenas isso.
Estamos a falar de cerca de 30k 3 »
Betão (300m3)
25toneladas de ferro +20% são 30T, a 1€kg são + 30k
8k para cofragem
Temos um total de 68k ja com iva
Nem que adicione 7k para diversos, são 75k ja com iva.
Pediram-me 156k + iva, devia ser para rir :)
Colocado por: pguilhermePois, fica com o kit de cofragem mas falta todo o serviço.
No seu caso pode fazer sentido, pois tem betão à vista (que justifica o investimento na cofragem) e como faz vida disso, pode ser o próprio a fazer o serviço.
Mas em casos mais típicos não dá.
A mim o serviço ficou-me em 45k, para uma casa muito maior e com muito mais ferro.
Mesmo assim, pegando nos seus valores de ferro e betão, já com iva, ficaria: 55 + 30 + 30 = 105k. Longe dos 192k propostos.
Colocado por: pguilhermeTambém com os aumentos da semana passada: C30/37 XC2 S3 78€, aditivo hidrófugo 2.8€, bombagem 10€.
Ferro A500NR, comprei a ~700€/ton (com as pequenas variações consoante a secção).
Colocado por: RUIOLIParece que as empresas de betão aproveitaram para renovar a frota, só vejo camiões novos... mas valia dizerem isso ao cliente e não andar com a conversa da matéria prima, dos combustíveis...
Colocado por: N Miguel Oliveira
E então?
Vai ser em tempos de crise que a mudam?
Se andam só com chassos e há falta se segurança, é porque são lambões, se renovam a frota é porque são lambões... a malta nunca está bem.
De um modo ou de modo, quem paga é o cliente, como qualquer outro negócio.
Colocado por: RUIOLIFiz aqui uma pesquisa por Cimpor e vi que estão à procura de um(a) Gestor(a) de Comunicação... está explicado, o anterior não sabia comunicar assertivamente...
Colocado por: N Miguel OliveiraDum modo ou doutro, é o cliente final que paga tudo isso.