Colocado por: Casa da HortaPode servir de informação para outras pessoas.
Domingo à noite, a 80 km de casa e com os garotos já a dormir, enganei-me e meti gasolina no carro que leva diesel. Dei conta quando já tinha metido 9 litros de gasolina. Apesar dos avisos do homem da bomba, decidi arriscar e atestei o resto com gasóleo aditivado.
Vim os 80 km sem acelerar muito e correu tudo bem, não notei qualquer diferença no carro. Ontem andei com ele e tudo normal, atestei de novo com mais 4 litros de bom gasóleo. Hoje o carro parece outro mas para melhor! Pega melhor, tem um ralenti em frio normalíssimo (coisa que não tem há vários anos), menos fumo e menos mal cheiroso de manhã! Não sei se ainda está para avariar por causa do erro ou não, mas até ver parece que lhe fez bem!
O depósito leva cerca de 50 litros. É um volvo s40 de 2004. Fico tentado a fazer sempre um erro semelhante ;-)
Colocado por: Casa da HortaEstava a brincar, claro que não vou repetir a gracinha de propósito. Já por acidente vai acontecer mais vezes, infelizmente. Há uns 2 anos meti gasolina mas dessa vez só percebi quando fui pagar! E como só vou à bomba na reserva e é sempre para atestar estão a ver o prejuízo... Aí o carro não saiu do sitio, veio um mecânico com uma bomba tirar o combustível todo.
Colocado por: Casa da HortaEstava a brincar, claro que não vou repetir a gracinha de propósito. Já por acidente vai acontecer mais vezes, infelizmente. Há uns 2 anos meti gasolina mas dessa vez só percebi quando fui pagar! E como só vou à bomba na reserva e é sempre para atestar estão a ver o prejuízo... Aí o carro não saiu do sitio, veio um mecânico com uma bomba tirar o combustível todo.
Colocado por: zed
Se calhar devia investir numa tampa/bocal deste género, que só permite atestar gasóleo.
https://www.solodiesel.eu/
Colocado por: mafgodO meu era limpinho do garrafão... e de marca, não era do Continente.
Sistema de injeção sem problemas... ainda fiz isso uns 2 anos até o despachar e começar a cortar com os carros de combustão!
Colocado por: mafgodO meu JTD já tinha o common-rail :-)
Colocado por: Dom
O primeiro motor diesel common-rail num carro ligeiro de passageiros!
Penso que teve sorte ou não o fez vezes suficientes para ter problemas. Se calhar quem lho comprou, acabou por vir a ter problemas mais tarde à conta disso. Tudo incertezas
Colocado por: Vítor MagalhãesVeja se não tem um entalhe lateral onde possa colocar uma chave de fendas para forçar a abertura.