Colocado por: antonylemosresolver pontes térmicas não é complicado (às vezes é).. mas é preciso fazê-losobretudo em casos destes que nem é difícil…
Colocado por: fernandoFerreirano meu caso conseguiria seguir isto em todo o perimetro da casa porque é parede exteriro de betão e a interior de 15…
Pode fazer isto, fica muito mais reduzida. apenas na zona de pilares não dá para corrigir
não tem vigas?
Colocado por: paulosEsse prédio é cá em PT?!!!!
Pelo aspeto diria que parecia brasil ou outro país qq.
Como isto anda...
Colocado por: silvaa360
Sim. Prédios a serem vendidos, onde os T3 rondam os 250k, no mínimo.
Colocado por: silvaa360Boa noite.para si qual está melhor?o prédio ou a moradia?
Espero não estar a duplicar comentários, o primeiro parece que deu erro por algum motivo.
Tenho alguma curiosidade neste tema mas sem qualquer conhecimento técnico sobre o mesmo. Apenas curiosidade de quem tem ideia de construir uma casa por considerar mais vantajoso face ao mercado atual. Sou da opinião que deve sempre reinar o bom senso, ou seja, tento sempre procurar uma solução que não necessita obrigatoriamente de resolver todos os problemas do mundo.
A questão de construir traz-me bastantes receios porque tenho medo de levar a cabo uma construção que não siga as melhores praticas, nomeadamente nesta parte da térmica. Isto leva-me a muitas vezes deixar o receio levar a melhor e a esquecer um pouco esta ideia.
No entanto, como curioso que sou, trago-vos aqui dois conjuntos de imagens que gostava que comentassem:
https://ibb.co/42STvfD
https://ibb.co/VQdW53R
https://ibb.co/H2dJ6Xh
1) prédios a serem construídos na zona da margem sul do Tejo, numa zona com muita construção nova de prédios a serem vendidos a preços muito elevados.
2) uma vivenda na mesma zona
Gostaria de saber qual acham a melhor solução hoje em dia para se construir uma vivenda (T3/T4 max dois pisos) na zona de Setúbal com um orçamento realista e não exorbitante que garantisse a qualidade da casa, quer estrututalmente como térmica, entre outros aspetos.
PS: vou postando aqui mais fotos das construções na zona e também de alguns sinais de que as mesmas não são de qualidade, muito menos para o valor que se paga.
Colocado por: riscospara si qual está melhor?o prédio ou a moradia?
Colocado por: DR1982acabava era também com a inércia termica, e nesse caso as opiniões dividem-se sobre qual é mais importante
Colocado por: DR1982Estas pontes térmicas provocadas pelas vigas são desprezíveis certo?
Colocado por: SasapoPorquê?
quanto mais caras as casas, piores são as soluções construtivas. Gastam milhões an estética e não sobra nada para qualidade construtiva.
Em inglaterra por exemplo, isso nunca era permitido de ser construido assim.
Colocado por: DR1982Porquê?
Colocado por: SasapoApenas as vigas são pontes térmicas, tambem ja me parece precismo a mais…
por em inglaterra as pontes termicas fazem parte do calculo e das regras do building regulations e os projectos são avaliados por uma entidade externa, pontes termicas destas não são aprovadas.
p.s. a não ser que a seguir vão isolar a laje toda por baixo, estou a falar se a construção não levar mais isolamento.
Colocado por: Masterfulhá alguma recomendação ou obrigação no que diz respeito a minimização ou mesmo eliminação de pontes térmicas em novas construções?o projeto térmico tem que avaliar os diversos componentes afim de atingir a classificação mínima obrigatória ou superior se for exigência de projeto, as pontes térmicas extaram refletidas no projeto quer o seu impacto quer as medidas para as corrigir, eliminar ou minorar.
Colocado por: DR1982Apenas as vigas são pontes térmicas, tambem ja me parece precismo a mais…
Colocado por: SasapoMas o tuga é que deve ter razão e os outros estão todos errados.Nao são só os tugas, pelos vistos os franceses também estão errados…
Colocado por: DR1982Nao são só os tugas, pelos vistos os franceses também estão errados…
Passa a ter pontos onde existe ponte térmica apenas
Colocado por: jorgealveso projeto térmico tem que avaliar os diversos componentes afim de atingir a classificação mínima obrigatória ou superior se for exigência de projeto, as pontes térmicas extaram refletidas no projeto quer o seu impacto quer as medidas para as corrigir, eliminar ou minorar.