Colocado por: Vítor MagalhãesNa teoria uma inspeção permitiria perceber se os componentes essenciais de um veículo se encontram em conformidade e não comprometem a segurança de um veículo. Por exemplo aferir o estado de travões, suspensões, sistema de transmissão, fugas e etc... Ora o que acontece é que este tipo de problemas são efetivamente transversais a todos os veículos e não a uma franja pequena... Mas como já referi por aqui, é mais fácil sacar mais uns cobres do que efetivamente apresentarem medidas que promovam a segurança rodoviária. Era importante perceber as bases do legislador para decidir tal coisa.isso é como meter um radar fixo numa zona e andar com o móvel escondido ... 😂 Um beneficia a segurança o outro saca dinheiro .
Colocado por: 21papaleguasUma constactação para finalizar.
Andar de mota faz calos! :))
Colocado por: Reduto25
Se andasse no ginásio isso não acontecia
Colocado por: Reduto25
Se andasse no ginásio isso não acontecia
Colocado por: Carvai
As passadeiras têm o acelerador do lado direito?
Também nunca confiei naqueles punhos de fricção.
Colocado por: carlosj39(não haverá nome português para scooter?).Aqui no norte é "secador"...:-)
Colocado por: BelhinhoAqui no norte é "secador"...:-)
Colocado por: 21papaleguasDepois de 5400kms, montanha acima, montanha abaixo, cá estamos de volta a aldeia.
O deslumbramento provocado pelos cenários com que nos deparávamos a cada curva, atingia o seu ponto máximo à chegada ao topo de cada montanha contemplado por uma vista de 360'.
Muita sorte com o tempo, porque as previsões se alteravam a cada com frequência, apanhámos chuva intensa apenas no primeiro dia.
Os dois primeiros dias, sem grande história, em que o objectivo era apenas o de chegar a Annecy, aquele que elegi como primeiro ponto de interesse.
A partir daqui começava-mos a subir para a montanha em direcção à Suíça.
Entrámos por Chamonix e seguimos em direccção a Zermatt, onde iríamos pernoitar.
A imagem do Materhorn deixa grandes recordações e mais uma vez o tempo ajudou, porque conseguíamos ver bem a montanha em toda a sua plenitude.
No dia seguinte, em direcção à Itália com passagem pelo Stelvio e palo Passo di Gavia.
Inicialmente não estava previsto fazermos assim, mas como as previsões do tempo não eram animadoras, fomos adaptando a percurso da viagem cada dia que passava.
Como também vim a descobrir que certas zonas de Milão estão condicionadas ao trânsito de veículos da norma euro4, decidi não ir lá e seguimos viagem em direcção a França.
Este dia seria particularmente fatigante pois tínhamos muitas montanhas para subir e descer - Col dua Galibier, Col du Telegraph, Col du Glandon e para finalizar o Col du Alpes D'uez.
Todos eles impressionantes, mas gostei particularmente do Glandon.
O Alpes D'uez, talvez por termos subido do lado do Glandon, não tenha sido tão impressionante. Gostava de o ter subido pela vertente que costuma subir no Tour.
A descer, paragem obrigatória na curva 14, para homenagem ao grandioso Joaquim Agostinho e continuação da viagem para o destino desse dia.
Nesta altura, apenas faltava um dos cumes programados para visitar nesta viagem, que era o Mont Ventoux.
Subimos pela vertente mais longa, seriam só 24kms a subir e onde encontrámos alguns corajosos a fazê-la.
Durante a subida, começámos a perceber a loucura que era aquela subida e que a afluência de ciclistas à mesma era enorme.
Dezenas, talvez centenas de todas as idades e géneros. Impressionante.
Chegados lá acima, deparei-me com um Sr. dos seus setenta e alguns anos, equipado a rigor!
Fotos tiradas e continuação da viagem pela vertente de 16kms, esta com uma pendente mais acentuada e sem partes de descanso.
Quase a chegar ao fim da descida, apercebo-me de alguns que estavam agora a começar a subir, já num estado que me fazia pensar: se eles aqui já estão neste estado, como é que vão conseguir chegar lá acima?
Há várias resposta possíveis, mas eu neste momento não consigo responder a nenhuma delas.
Nesse dia chegamos a Saragoça, 889kms depois de termos iniciado esse dia. Ufa!
Dia seguinte, seria o de regresso, com mais 800kms pelas entediantes auto vias espanholas.
Colocado por: 21papaleguasUma constactação para finalizar.
Andar de mota faz calos! :))
Colocado por: Brabuso meu irmão anda a fazer Alakas - Ushuaia em um anoEle partilha a sua viagem em alguma plataforma online?
Colocado por: BelhinhoEle partilha a sua viagem em alguma plataforma online?
Colocado por: Brabus
Espectacular!
Curiosamente, o meu irmão anda a fazer Alakas - Ushuaia em um ano.
Boas curvas!
Colocado por: Casa da Horta
Obrigado mais uma vez. Esse tipo de aventuras dão um gozo do caraças, compreendo bem a sua satisfação.
Nunca em nenhuma curva das míticas subidas do Tour teve de meter o pé no chão? Dada a inclinação e a brecagem da mota?