Colocado por: VarejoteDa minha parte não estou a acusar ninguém, o que digo é que as decisões têm de ser acordadas por todos os coproprietários.
Colocado por: VarejoteDa minha parte não estou a acusar ninguém, o que digo é que as decisões têm de ser acordadas por todos os coproprietários.
Senão quando a senhora os fechar os olhos, vai dar barracada.
Colocado por: SalvadorP
Isso é mesmo o que eu acho que o OP deve ouvir. É que se não falar já com os tios, eles depois podem pensar que ele lhes tentou passar a perna e haver confusão sem necessidade.
Colocado por: palmstrokeJá agora, paga renda? Porque se vive de graça numa casa onde apenas é dono de 1/6, as melhorias que faz é como se fosse a renda, pronto, fica pago.e cuidar da avó, não tem valor? O palstroke tem a noção da responsabilidade que é ficar a cuidar de um idoso? Sobretudo quando poderá haver perdas de autonomia no futuro.
Colocado por: VarejoteFez obras na casa, pediu autorização aos tios, foi morar lá para casa com a namorada, pediu autorização aos tios?A casa é co-propriedade dos tios, mas o direito à habitação ainda é da avó. Penso que neste caso ela tem legitimidade para decidir quem quer, ou quem não quer a morar na mesma sem dar cavaco aos restantes herdeiros.
Colocado por: VarejoteNeste momento a senhora tem 62.5% do imóvel, os restantes 12.5% cada.A senhora não tem 75%? 50% que já eram dela mais os 25% que representam metade da parte do Marido. Os herdeiros terão todos juntos os outros 25%. Não é assim?
Colocado por: HAL_9000A senhora não tem 75%? 50% que já eram dela mais os 25% que representam metade da parte do Marido. Os herdeiros terão todos juntos os outros 25%. Não é assim?
Colocado por: HAL_9000e cuidar da avó, não tem valor? O palstroke tem a noção da responsabilidade que é ficar a cuidar de um idoso? Sobretudo quando poderá haver perdas de autonomia no futuro.
Não entendi que o Ffggtg quisesse ficar com a parte dos tios, queria assegurar que não era expulso da casa quando a avó falecesse.
Na verdade ele terá sempre de chegar a um entendimento com os tios. Podem é tentar fazê-lo enquanto a avó é viva de modo a que a mesma arbitre a negociação.
Colocado por: FfggtgBoa noite,somos 3 herdeiros eu e os meus 2 tios ( o meu pai faleceu) o meu avô faleceu e a minha avó está viva ,fizeram arranjo um ao outro, sempre vivi com a minha avó,a cerca de um ano juntei me e sai da casa dela, entretanto em conversa com ela decidi começar a remodelar a casa e ir para lá morar com a minha companheira,já gastamos algum dinheiro,agora a avó queria segurarme a casa e o valor que gastei,vou tomar conta dela até a morte,ou seja a algum papel em k ninguém me possa tirar a casa?? Sei k existe o tal chamado terço,mas a questão aqui e se chega às partilhas e eu ainda não tiver o valor deles para lhe dar?? A algum papel ou assim k ela possa fazer em k ninguém me tire a casa,,claro depois tenho k dar aos tios a parte deles,,mas isto está A fazerme confusão..de hoje para amanhã ficar sem casa e sem o dinheiro que lá gastei
Colocado por: FfggtgE a minha avó e o meu avô fizeram arranjo um ao outro ou seja a norte do avó passou tudo para a avó ela é que manda ,sozinhas, não os herdeiros
Colocado por: Varejote
Não, 50% são dela, no restante herda igual aos filhos.
Colocado por: Varejote"Há documento", isso não serve para nada, serve escritura de venda ou doação.
O resto são papéis com rabisco.
Colocado por: Ruikode
Também penso que será isso. Da avó serão 62,5% (50% dela + 1/4 dos restantes 50% que são repartidos entre ela, os dois tios e o neto que assume a parte do pai).
Ou repudio da herança por parte dos herdeiros enquanto o avô era vivo, mas não me parece que tenha sido o caso.