Um bom e sério profissional vai querer dar garantia de uma obra que não foi ele que fez integralmente
Colocado por: Varejotem obras de nova construção não é fácil gerir sem empreiteiro "geral", também porque a maior dos DO's não percebe nada de obras, trabalham noutros setores, para um DO que trabalhe no setor da construção e que esteja familiarizado com obras, será mais fácil essa gestão.
Colocado por: PedroMS
Não, mas ter um monte de cimento ali também não vai ajudar em nada.
A única solução será arranjar um empreteiro de confiança (sim, eu também me ri a escrever isto) e que complete a obra mas que a fatura seja de outro serviço, para invalidar QQ tipo de garantia.
Mas lá está, é andar sempre na corda bamba..
Colocado por: TelhadoNas obras de raiz um comum DO na minha opinião pode e deve (se quiser poupar umas valentes massas) contratar as especialidades directamente tem é que ter um coordenador de obra que faça a gestão do processo caso o DO não perceba nada.
Não se precisa de rir que felizmente ainda existem profissionais sérios. Conclui a minha casa em dezembro de 2022, ao fim de uns 2 meses aparecem em algumas zonas pintas de ferrugem na tinta do capoto. Falei com o empreiteiro, foi ver, chamou o vendedor responsavel pela weber, chegaram á conclusão que era defeito da tinta e assumiram a pintura total da obra, com um tratamento nos cerca de 10 pontos de ferrugem que existiam.
Totalmente satisfeito para ja
Colocado por: PedroMS
Fico feliz por tudo lhe ter corrido as mil maravilhas, é realmente pena não ser sempre assim.
Colocado por: snob
Mas nem todos os empreiteiros gerais permitem isso (pelo menos em todas as especialidades).
E os que permitem dão outro preço ao orçamento da parte deles.
É tudo muito bonito na teoria mas na prática é mais complicado...
Colocado por: vascoooolO empreiteiro voltou à obra a 6 de novembro, e agora depois de um mês passado, devia ter terminado os trabalhos conforme o plano de trabalhos que o próprio apresentou. Ainda falta instalar o quadro de ITED, instalar as escadas em estrutura metálica, portas e portadas de madeira, pintar a casa pelo exterior, instalar sanita e lavatório de casa de banho. Eu diria que é trabalho para mais um mês?
O acordo é eu adiantei 5% nas primeiras duas semanas de trabalho e pago 5% do orçamento no final e fica o orçamento pago 100%.
Agora debato-me se vale a pena contratar o fiscal por mias um mês. O valor normal são 750€+IVA mas como este mês o fiscal foi à obra quase todos os dias e era suposto ir duas vez por semana, no próximo mês esse valor vai subir, o chefe dele não me indicou quanto no entanto.
Ainda tenho a conta do advogado para pagar que também não sei quanto é. Além desses custos que já sabia que tinha também tive que comprar material como sancas, cola sancas, cola rodapé, luzes exteriores e outras coisinhas para acabamentos. Não contava com estes custos pois no contrato que assinei com o empreiteiro neste acordo indica que todo o custo de material cabe ao empreiteiro. Mas tive de avançar senão não estava a ver aquilo a andar. E provavelmente ainda há de aparecer mais material que tenho de comprar...
E tenho dúvidas se vou ter de adiantar mais dinheiro porque estou a ver a obra um pouco parada hoje. Era suposto o carpinteiro já ter instalado as portas e deviam estar a pintar...
Colocado por: rafaelisidoroSó uma pequena questão que às vezes passa despercebido , é uma fatura com que condições de pagamento ?
Colocado por: bettencourtOs recibos não são obrigatórios. Portanto o caso está encerrado, caso contrário terá de provar que todos os pagamentos foram para pagar as faturas e não para outra coisao recibo é obrigatório desde que seja emitido uma fatura a crédito com vencimento a x ... Após boa cobrança é emitido um recibo referente a fatura , o que se vê agora são faturas pagas no ato de emissão , aí sim não precisa de recibo porque está mencionado que está pago no ato de emissão . Portanto tem que ter um campo destes na fatura .
Colocado por: vascoooolPreciso do recibo para comprovar a despesa na obra. Só a fatura não é suficiente para isso, preciso do recibo.