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    • NBA
    • 17 outubro 2023
    Estes valores são para os meus dois carros. Um de 1996 e outro de 2006.
  1. Colocado por: NBAEstes valores são para os meus dois carros. Um de 1996 e outro de 2006.

    Deixe lá. Vende a casa e compra dois electricos novos e ainda lhe dão 6000€.
  2. Colocado por: NBA“Tivemos um sentido de cautela e gradualismo na decisão desta medida. Trata-se de um aumento máximo de 25 euros por ano, são só dois euros por mês, num contexto de aumento da generalidade de rendimentos”, frisou. E reforçou: “Estamos a tratar de um aumento ponderado circunscrito, bem limitado relativamente ao IUC que será acompanhado com medidas de incentivo ao abate de veículos antigos e à aquisição de viaturas elétricas durante o ano de 2024”.

    Se bem me lembro, quando alteraram a forma de calculo do IUC em 2007, o objectivo era reduzir o ISV na compra e depois ir pagando um IUC maior ao longo da vida util da viatura. Era uma forma de incentivar a compra de viaturas novas.
    Mas isso já foi à 16 anos. E já toda a gente se esqueceu.
    O Medina como é um incompetente, nao sabe das coisas.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  3. O Medina é um nabo , nem sabe o que é um pneu quanto mais perceber de impostos sobre carros 🤣 são 3 milhões de carros se metade for diretamente para o abate porque nem valem o dinheiro do selo ele vai buscar o dinheiro aonde 🤣 ... A outra metade mais se inscrever na ACP , não paga selo , não paga imposto sobre seguro alto , não recebe muito imposto sobre o combustível , não recebe imposto sobre as IPO enfim , lá se vai o cálculo de cabeça de taco de carroça !
  4. Isso é o meu jipe , não sei se faz mais de 2000km por ano , se me pedirem duas x esse valor no balcão deixo o negócio correr !!! Tá vendido !
      IMG_20231017_203853.jpg
  5. https://www.andardemoto.pt/moto-news/67304-moto-morini-custom-calibro-650/

    Uma "chinesa" de correia dentada para motociclistas de espírito livre...

  6. M€r€da.
    Tenho uma bmw de 2008 e nunca trocaria por uma mota chinesa ou até uma bmw montada na china. A bmw fez uma parceria com partilha de motores leonci nas f750 e f850. Tudo m€r€da.
    Preferia andar a pé ou de bicicleta.
    As marcas estao a ceder aos chineses para reduzirem os custos. A qualidade depois que se lixe.
    Tiros nos pés.
    A ganancia vai dar frutos podres.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  7. Colocado por: SirruperM€r€da.
    Tenho uma bmw de 2008 e nunca trocaria por uma mota chinesa ou até uma bmw montada na china. A bmw fez uma parceria com partilha de motores leonci nas f750 e f850. Tudo m€r€da.
    Preferia andar a pé ou de bicicleta.
    As marcas estao a ceder aos chineses para reduzirem os custos. A qualidade depois que se lixe.
    Tiros nos pés.
    A ganancia vai dar frutos podres.
    reduzir custos aumentando as margens porque o produto final é vendido a preço europeu !
  8. Atenção que os preços já não são "ao preço da China". A mim já não me mete confusão uma mota "chinesa" este estigma também aconteceu com as japonesas e agora são uma referência em termos de fiabilidade.
  9. Nao compare coisas japonesas com chinesas. Nem as alemãs sao melhores que as japonesas.
  10. Os donos disto tudo portanto!
    Depois não se queixem...🤬
  11. Em meados do séc. XX também existia o mesmo estigma com as motas japonesas, o que é certo é que vingaram e hoje são A referência em termos de fiabilidade. Já muito pouca malta se queixa de chinesas (quem as tem). Eu não censuro, quando temos grandes fabricantes europeus com fabrico deslocalizado para a China, está tudo dito. Para além disso muitas das chinesas que vemos por aí que tem dado problemas tem a ver com a qualidade da montagem e acima de tudo com a representação da marca em Portugal.
    Eu tenho uma japonesa e se tivesse que trocar seria provavelmente por uma europeia (KTM) mas se a oferta de hoje existisse quando comprei a japonesa provavelmente teria comprado uma CF800, uma chinesa que não é uma chinesice.
  12. continuo a achar que o maior defeito das coisas chinesas é não ter um preço equivalente á sua qualidade .
  13. Colocado por: rafaelisidorocontinuo a achar que o maior defeito das coisas chinesas é não ter um preço equivalente á sua qualidade .

    O Rafael está a confundir coisas chinesas com chinesices, da China também vem qualidade, e é transversal a tudo, obviamente que o preço acompanha.
  14. Colocado por: Vítor Magalhães
    O Rafael está a confundir coisas chinesas com chinesices, da China também vem qualidade, e é transversal a tudo, obviamente que o preço acompanha.
    não é bem confusão , é mais algo do tipo que só vem o que é bonito e a preço europeu ou japonês mas outros países importam o mesmo e vendem a menos da metade ... só tenho pena que isso não seja assim por cá .
  15. Colocado por: Vítor MagalhãesEm meados do séc. XX também existia o mesmo estigma com as motas japonesas, o que é certo é que vingaram e hoje são A referência em termos de fiabilidade. Já muito pouca malta se queixa de chinesas (quem as tem). Eu não censuro, quando temos grandes fabricantes europeus com fabrico deslocalizado para a China, está tudo dito. Para além disso muitas das chinesas que vemos por aí que tem dado problemas tem a ver com a qualidade da montagem e acima de tudo com a representação da marca em Portugal.
    Eu tenho uma japonesa e se tivesse que trocar seria provavelmente por uma europeia (KTM) mas se a oferta de hoje existisse quando comprei a japonesa provavelmente teria comprado umaCF800, uma chinesa que não é uma chinesice.

    Andam a vender cf como ktm de marca branca.
    Anda tudo enganado.
    Tudomerda.
  16. Tenho uma GS.... G310GS 😜. De facto, é uma TVS com símbolos da BMW mas até que vem com uma qualidade porreira para uma monocilíndrica. Faz revisões (segundo manual) de 10K em 10K.

    Não é chinesa, mas é uma INDIAN(a). Mas já vai levar no lombo no IUC também. Lá se vai o argumento de venda "isento de pagamento de icu"...

    Alguém da zona do Porto motociclista? Onde fazer as revisões? Antero ou MotoTrofa?
  17. Colocado por: pedrodmsousaTenho uma GS.... G310GS 😜. De facto, é uma TVS com símbolos da BMW mas até que vem com uma qualidade porreira para uma monocilíndrica. Faz revisões (segundo manual) de 10K em 10K.

    Não é chinesa, mas é uma INDIAN(a). Mas já vai levar no lombo no IUC também. Lá se vai o argumento de venda "isento de pagamento de icu"...

    Alguém da zona do Porto motociclista? Onde fazer as revisões? Antero ou MotoTrofa?

    Eu fiz na SBK em S. João da Madeira, a diferença para o Antero, considerando as mesmas peças da mesma marca (kit transmissão, oleo, filtro e pneu dianteiro) foi menos de metade... Imagino que a mão de obra lá seja feita por mestres relojoeiros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, pedrodmsousa
  18. Colocado por: Vítor Magalhães
    Eu fiz na SBK em S. João da Madeira, a diferença para o Antero, considerando as mesmas peças da mesma marca (kit transmissão, oleo, filtro e pneu dianteiro) foi mais do dobro... Imagino que a mão de obra lá seja feita por mestres relojoeiros...


    Pois, não sei... Tanto num como no outro pago logo à cabeça sem mexerem na mota 40€ de BMW SERVICE eheheh Depois peças + montagem... 100€ para mudar óleo e filtro parece-me exagerado...
  19. Entretanto editei a mensagem anterior, para não induzir em erro. O serviço na SBK foi muito em conta comparando com o Antero e com a Motoboxe por exemplo (não tanto neste ultimo). A vantagem da minha mota é que não perde a garantia caso as manutenções sejam feitas fora da rede de concessionários. No geral estou muito contente com o serviço na SBK e com o valor sendo que o único inconveniente foi ter de lá deixar a mota um dia e ter feito duas viagens de Gaia até Arrifana. Ainda assim compensou largamente a diferença.
    Para troca de pneus recomendo a Brás e Filho (Pneus de motas na loja do Porto e de Espinho apenas).
 
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