Colocado por: zedasilvaque valores máximos sao esses?
Em princípio não.
Depende da estimativa orçamental que foi entregue na câmara mas qualquer casa por muito pequena que seja ultrapassa os valores máximos
Colocado por: DR1982que valores máximos sao esses?
Colocado por: GoldenMas isto não vai mudar um pouco a partir de 1 de Março??
Colocado por: pguilhermeSerá que o ACT vai aumentar os recursos humanos?
Colocado por: pguilhermeQualquer forma, o DF e CSO conseguem facilmente garantir que são cumpridos os requisitos antes da entrada de uma nova entidade em obra, ou estou a ver mal?
Colocado por: RUIOLISe existirem várias entidades executantes (contrato direto com o DO) qualificadas e com a documentação em ordem, a ACT vai fazer o quê mesmo?
Colocado por: zedasilva
Não vai fazer nada.
Desde que esteja tudo em ordem.
Colocado por: RUIOLIPois, é que há o mito de não poder existir mais de uma entidade executante
Colocado por: zedasilvaNão, mas provavelmente irá intensificar as ações inspetivas.
Colocado por: zedasilvaCabe ao DT garantir que a subcontratação apenas é feita a empresas devidamente regularizadas.
Ao DFO/CSO cabe a responsabilidade de validar esse controlo que é feito pelo DT. Ou seja garantir ao DO que no caso de uma ação inspetiva não leva uma ripada.
Colocado por: tiagodiafQue cuidados tenho mesmo de ter na contratação das várias empresas?
Colocado por: pguilhermeOra, se é o empreiteiro que sub-contrata, é um não-assunto.
Colocado por: tiagodiafou fazer eu mesmo.o melhor nessa situação a meu ver é “trabalhar” para o empreiteiro que tem o alvará. De outra forma estara sempre a arriscar se for apanhado ou tiver um acidente.
Colocado por: DR1982o melhor nessa situação a meu ver é “trabalhar” para o empreiteiro que tem o alvará.
Colocado por: zedasilvarecibos verdes?
Não necessariamente.
Pode intervir como trabalhador independente
Colocado por: zedasilvaPrimeiro, a empresa que vai fazer a estrutura deve aceitar deixar até ao final o alvará na câmara. Isto tem penalizações para a empresa mas desde que ela aceite para si está tudo bem.eles aceitaram isso, até porque são eles também que vão tratar dos certificados e burocracias finais.
Colocado por: DR1982o melhor nessa situação a meu ver é “trabalhar” para o empreiteiro que tem o alvará. De outra forma estara sempre a arriscar se for apanhado ou tiver um acidente.
Colocado por: zedasilvaNão necessariamente.O meu pai é construtor civil mas como trabalhador independente, recomenda que eu ingresse na empresa de ou me torne eu trabalhador independente?
Pode intervir como trabalhador independente
Colocado por: tiagodiafO meu pai é construtor civil mas como trabalhador independente,
Colocado por: RUIOLIQuando só há uma Entidade Executante, vulgo Empreiteiro Geral, este manda o DEPSS para o CSO/DO validar/aprovar e gere os subempreiteiros da forma que o zé da silva disse.Resumindo, apesar de não ser a empresa com o alvará a fazer as especialidades estas têm de ser contratadas como se fossem eles a subcontratar? ou Basta cumprir com o que o Zé da Silva disse acima e está tudo OK.
Colocado por: RUIOLIo DO com o ganho económico ou de qualidade que virá ter, tem muitas vezes de se chegar à frente e contratar alguém para resolver a parte da "papelada de segurança" em nome do "subempreiteiro" que vai fazer determinada especialidade.Pode ser o DO a fazer isto?
Colocado por: zedasilvaMas tem alvará ou certificado?Alvará não, a ter é certificado.