Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

    Colocado por: Dias12Sendo assim, continua a ser "irracional" você (e qualquer pessoa que more em apartamento sem lugar de garagem+tomada) comprar um VE para ser carregado exclusivamente em postos de carga.
    Porquê irracional? :-)
    Outras opções de combustível (gasóleo/gasolian/gás) também obriga a deslocar-se a um posto de abastecimento.
    • Dias12
    • 10 setembro 2024 editado

     # 662

    Olhando para os comentários no post ao lado com os preços praticados em postos de carregamento o valor fica quase ela por ela com um carro a gasóleo. Fica muito mais difícil poupar no VE comparado com um ICE.
    Outro aspeto é que os carros a combustível têm maios autonomia que os VEs logo terá de se deslocar a um posto de carregamento mais vezes do que se tivesse ICE.

    Diria que para quem não tem hipótese de carregar em casa que a melhor motorização é o ICE eletrificado - ex. Nissan.
  2.  # 663

    Colocado por: Dias12Olhando para os comentários no post ao lado com os preços praticados em postos de carregamento o valor fica quase ela por ela com um carro a gasóleo. Fica muito mais difícil poupar no VE comparado com um ICE.
    Sim, há postos e CEMEs exagerados mas também se consegue carregar a custo zero :-) (pulg and charge do Continente por exemplo).

    Colocado por: Dias12Outro aspeto é que os carros a combustível têm maios autonomia que os VEs logo terá de se deslocar a um posto de carregamento mais vezes do que se tivesse ICE.
    Sim, mas num VE podes estar no supermercado/médico/compras e o carro a carregar.

    Colocado por: Dias12Diria que para quem não tem hipótese de carregar em casa que a melhor motorização é o ICE eletrificado - ex. Nissan.
    Medo :-) ao menos um a gás baratito.

    Um colega meu de empresa não conseguia carregar em casa (apartamento) e esteve vários meses a carregar no IKEA Loures duas vezes por semana (eu não o faria mas prontos :-) )
    Isto no tempo em que não se pagava os carregamentos claro.
  3.  # 664

    Colocado por: Dias12

    Sendo assim, continua a ser "irracional" você (e qualquer pessoa que more em apartamento sem lugar de garagem+tomada) comprar um VE para ser carregado exclusivamente em postos de carga.

    E mesmo com uma possível expansão do hidrogénio não acredito que o preço do mesmo por km baixe para valores inferiores aos dos eletricos.

    O hidrogénio em automóveis neste momento ainda é utopia. Ainda vai passar 1º por navios e camiões. Aliás tem o mesmo problema que tinham os elétricos quando começara, o armazenamento. Mas isso também vai evoluir.
    Eu já reservei um Tesla 3 de um amigo meu que está em leasing. Já sabemos o preço do carro na altura e espero que entretanto aqui no prédio o condomínio instale carregadores no estacionamento. Já faltou mais...
  4.  # 665

    Para mim o problema do hidrogénio é a eficiência.

    Contudo, em aviação e transporte marítimo de grandes distâncias faz todo o sentido.
    Concordam com este comentário: Dias12
      hidro.jpg
  5.  # 666

    Colocado por: CarvaiEu já reservei um Tesla 3 de um amigo meu que está em leasing. Já sabemos o preço do carro na altura e espero que entretanto aqui no prédio o condomínio instale carregadores no estacionamento. Já faltou mais...
    Eu preferia uma tomada minha ligada ao meu apartamento, mesmo que fosse possivel apenas a 10A, do que estar condicionado a um carregador no estacionamento porque, além do preço ser superior ao que conseguiria em casa, teria de o disputar com os vizinhos.
  6.  # 667

    Colocado por: mafgodEu preferia uma tomada minha ligada ao meu apartamento, mesmo que fosse possivel apenas a 10A, do que estar condicionado a um carregador no estacionamento porque, além do preço ser superior ao que conseguiria em casa, teria de o disputar com os vizinhos.

    Nada disso, o Condomínio instala um sistema de distribuição no estacionamento e depois cada condómino interessado instala tomada ou wallbox no seu lugar com um contador próprio ligado a casa. A EDP e muitas empresas têm soluções apropriadas.
    Andar a ligar fios ao apartamento ou á arrecadação além de ilegal é perigoso.
  7.  # 668

    Colocado por: CarvaiNada disso, o Condomínio instala um sistema de distribuição no estacionamento e depois cada condómino interessado instala tomada ou wallbox no seu lugar com um contador próprio ligado a casa.
    Menos mau, mas o custo do kWh que vai pagar não é o mesmo que tem em casa, até pode ser melhor, mas dificilmente o será, já que irá incluir custos da potência disponível, isto se pagar a energia a terceiros.

    Essa do contador próprio, ou seja, no fundo é um novo contrato de energia, certo?
    Portanto, mais taxas e tachinhas e a potência.... certo?

    Uma boa solução para quem não consegue ter energia da sua fração no parqueamento.

    Colocado por: CarvaiAndar a ligar fios ao apartamento ou á arrecadação além de ilegal é perigoso.
    Depende de quem o faça.
    • eu
    • 10 setembro 2024

     # 669

    Colocado por: CarvaiDefina "irracional"


    Concordam com este comentário: mafgod, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  8.  # 670

    Colocado por: mafgodContudo, em aviação e transporte marítimo de grandes distâncias faz todo o sentido.

    Que são exactamente os maiores poluidores.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • SrR
    • 13 setembro 2024

     # 671

  9.  # 672

  10.  # 673

    Mais parece uma tentativa da indústria petrolífera continuar a ter o poder e relevância que têm atualmente no mundo.
    E/ou comercializarem hidrogénio aldrabado - proveniente do gás natural e não com origem em energia renovável
    Concordam com este comentário: eu, ferreiraj125, jorgemlflorencio
  11.  # 674

    Colocado por: Dias12

    Sendo assim, continua a ser "irracional" você (e qualquer pessoa que more em apartamento sem lugar de garagem+tomada) comprar um VE para ser carregado exclusivamente em postos de carga.

    E mesmo com uma possível expansão do hidrogénio não acredito que o preço do mesmo por km baixe para valores inferiores aos dos eletricos.


    O hidrogenio provavelmente vai ficar mais caro que gasolina, principalmente se for produzido de fontes renovaveis/limpas.
    Concordam com este comentário: eu, Dias12
  12.  # 675

    Colocado por: eu

    Concordam com este comentário:mafgod,jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12


    Para mim, esta imagem diz tudo sobre as potencialidades do hidrogénio como alternativa aos carros elétricos...

    De vez em quando, as marcas adoram torrar dinheiro em projetos sem retorno financeiro. Talvez seja uma questão de marketing...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Dias12
  13.  # 676

    Há com certeza muito dinheiro por trás de todos esses projectos. Não lhes chega o carregamento em viagens de longo curso, querem manter também o negócio de abastecimento no seu todo...

    Não fosse um bilionário excêntrico, e nem carros eléctricos tínhamos.
    • eu
    • 14 setembro 2024 editado

     # 677

    Colocado por: jorgemlflorencioNão fosse um bilionário excêntrico, e nem carros eléctricos tínhamos.


    Então e o Nissan Leaf ?
  14.  # 678

    Não houvesse outros modelos, e o Nissan leaf serviria apenas para criar uma ainda maior desconfiança nos EV... Depois disso, nenhuma outra marca se meteria nos eléctricos, a Nissan descontinuaria o Leaf (que foi um fiasco), e cá continuávamos como dantes...
  15.  # 679

    Não gosto do musk nem pintado de ouro, mas sei reconhecer que o que ele fez dá uma (pequena) esperança em safar o mundo tal como o conhecemos.
    Muitas vezes não o fez da melhor maneira, mas o resultado final é bastante positivo e uma grande arma ao aquecimento global
    • eu
    • 15 setembro 2024

     # 680

    Colocado por: jorgemlflorencioNão houvesse outros modelos, e o Nissan leaf serviria apenas para criar uma ainda maior desconfiança nos EV... Depois disso, nenhuma outra marca se meteria nos eléctricos, a Nissan descontinuaria o Leaf (que foi um fiasco), e cá continuávamos como dantes...


    O Leaf vendeu mais de meio milhão de unidades, não é propriamente um fiasco.

    Fiasco é o Toyota Mirai a hidrogénio, que nem 25 mil carros vendeu.
    Concordam com este comentário: Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: harsousa
 
0.0325 seg. NEW