Colocado por: Dias12Sendo assim, continua a ser "irracional" você (e qualquer pessoa que more em apartamento sem lugar de garagem+tomada) comprar um VE para ser carregado exclusivamente em postos de carga.Porquê irracional? :-)
Colocado por: Dias12Olhando para os comentários no post ao lado com os preços praticados em postos de carregamento o valor fica quase ela por ela com um carro a gasóleo. Fica muito mais difícil poupar no VE comparado com um ICE.Sim, há postos e CEMEs exagerados mas também se consegue carregar a custo zero :-) (pulg and charge do Continente por exemplo).
Colocado por: Dias12Outro aspeto é que os carros a combustível têm maios autonomia que os VEs logo terá de se deslocar a um posto de carregamento mais vezes do que se tivesse ICE.Sim, mas num VE podes estar no supermercado/médico/compras e o carro a carregar.
Colocado por: Dias12Diria que para quem não tem hipótese de carregar em casa que a melhor motorização é o ICE eletrificado - ex. Nissan.Medo :-) ao menos um a gás baratito.
Colocado por: Dias12
Sendo assim, continua a ser "irracional" você (e qualquer pessoa que more em apartamento sem lugar de garagem+tomada) comprar um VE para ser carregado exclusivamente em postos de carga.
E mesmo com uma possível expansão do hidrogénio não acredito que o preço do mesmo por km baixe para valores inferiores aos dos eletricos.
Colocado por: CarvaiEu já reservei um Tesla 3 de um amigo meu que está em leasing. Já sabemos o preço do carro na altura e espero que entretanto aqui no prédio o condomínio instale carregadores no estacionamento. Já faltou mais...Eu preferia uma tomada minha ligada ao meu apartamento, mesmo que fosse possivel apenas a 10A, do que estar condicionado a um carregador no estacionamento porque, além do preço ser superior ao que conseguiria em casa, teria de o disputar com os vizinhos.
Colocado por: mafgodEu preferia uma tomada minha ligada ao meu apartamento, mesmo que fosse possivel apenas a 10A, do que estar condicionado a um carregador no estacionamento porque, além do preço ser superior ao que conseguiria em casa, teria de o disputar com os vizinhos.
Colocado por: CarvaiNada disso, o Condomínio instala um sistema de distribuição no estacionamento e depois cada condómino interessado instala tomada ou wallbox no seu lugar com um contador próprio ligado a casa.Menos mau, mas o custo do kWh que vai pagar não é o mesmo que tem em casa, até pode ser melhor, mas dificilmente o será, já que irá incluir custos da potência disponível, isto se pagar a energia a terceiros.
Colocado por: CarvaiAndar a ligar fios ao apartamento ou á arrecadação além de ilegal é perigoso.Depende de quem o faça.
Colocado por: CarvaiDefina "irracional"
Colocado por: mafgodContudo, em aviação e transporte marítimo de grandes distâncias faz todo o sentido.
Colocado por: SrRhttps://zap.aeiou.pt/reservas-de-hidrogenio-subterraneas-alimentam-a-nossa-civilizacao-durante-seculos-625682
Colocado por: Dias12
Sendo assim, continua a ser "irracional" você (e qualquer pessoa que more em apartamento sem lugar de garagem+tomada) comprar um VE para ser carregado exclusivamente em postos de carga.
E mesmo com uma possível expansão do hidrogénio não acredito que o preço do mesmo por km baixe para valores inferiores aos dos eletricos.
Colocado por: eu
Colocado por: jorgemlflorencioNão fosse um bilionário excêntrico, e nem carros eléctricos tínhamos.
Colocado por: jorgemlflorencioNão houvesse outros modelos, e o Nissan leaf serviria apenas para criar uma ainda maior desconfiança nos EV... Depois disso, nenhuma outra marca se meteria nos eléctricos, a Nissan descontinuaria o Leaf (que foi um fiasco), e cá continuávamos como dantes...