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  1. Colocado por: HAL_9000https://eco.sapo.pt/2024/10/25/abate-trava-interesse-no-apoio-a-compra-de-carro-eletrico-so-51-candidaturas-na-primeira-semana/

    Não li o que tem sido publicado ultimamente no tópico, mas esta notícia surpreende-me.

    Não sei se é possível, mas se alguém tiver interesse num carro para abater, diga.


    Acho que o carro tem de estar no nome da pessoa há pelo menos 6 meses.
    Não me diga que é desta que te vais desfazer o audi
  2. Colocado por: AiOGajo

    Não é a mesma coisa, mas é mais um avanço que permite obter mais ainda densidade energética por kg do que as soluções que temos agora.



    Sem dúvida e qualquer avanço é bom para todos.

    O meu cepticismo aqui é mesmo com as previsões que vejo a circular que vamos ter carros com baterias solid state que fazem 1000 km e carregam em 10 minutos já 2027.
    Não vejo qualquer hipótese, pelo menos por um preço razoável.

    Pegando no exemplo deste Nio ET5, esta bateria foi anunciada em 2020. Demoraram 4 anos a adaptar as fabricas para começar a produzir. Tendo em conta que os rumores indicam que cada bateria destas custa mais de 40K, os custos não estão ainda competitivos, razão pela qual a própria Nio não vende os carros com esta baterias, apenas aluga a bateria para quem pode pagar um premium razoável para usar esporadicamente para uma viagem longa.
    E isto para uma bateria semi-solid state. As solid state tem estado em teste nos laboratórios há vários anos. Ainda falta conseguir um protótipo comprovadamente viável para escalar e depois disso falta o "pormaior" de passar do laboratório para a produção em massa com custos competitivos. Este passo tradicionalmente demora décadas, com os custos a descer progressivamente. Isto quer dizer que as primeiras solid state nem vão ser competitivas para uso automóvel, salvo um Bugati Veyron electrico de 3 mlhões. Antes disso os preços só vão ser competitivos para objectos pequenos e caros que justifiquem o seu preço (telemóveis, dispositivos médicos, etc. ).

    Resumindo, óptimas noticias, mas não deixem que estas notícias determinem a vossa decisão para comprar um carro hoje.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
  3. Colocado por: HAL_9000https://eco.sapo.pt/2024/10/25/abate-trava-interesse-no-apoio-a-compra-de-carro-eletrico-so-51-candidaturas-na-primeira-semana/

    Não li o que tem sido publicado ultimamente no tópico, mas esta notícia surpreende-me.

    Não sei se é possível, mas se alguém tiver interesse num carro para abater, diga.


    Pudera, quantos tugas é que andam por aí com charutos que valham menos de 4000€ (ou bem menos, para valer a pena) e que tem posses para comprar um VE novo??? E que carro com entre 10-15 anos em Portugal vale menos que isso?
    Se desse para compra de VEs usados até 4 anos acredito piamente que teria outra aceitação mas, nestes moldes, são apoios de faz de conta.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, bluthunder82
  4. Colocado por: HAL_9000Não sei se é possível, mas se alguém tiver interesse num carro para abater, diga.

    Será que o carro não tem de estar algum tempo no nome da pessoa que se vai candidatar ao apoio?
    Se não tiver, vai haver uma corrida aos chaços que já nem andam!
  5. Colocado por: bluthunder82Acho que o carro tem de estar no nome da pessoa há pelo menos 6 meses.
    Não me diga que é desta que te vais desfazer o audi
    Vou ter de desfazer, foi vandalizado.
  6. Colocado por: bluthunder82Acho que o carro tem de estar no nome da pessoa há pelo menos 6 meses.


    Colocado por: fpacardosoSerá que o carro não tem de estar algum tempo no nome da pessoa que se vai candidatar ao apoio?
    Por isso é que eu disse que não sabia se era possivel. Imaginei que houvesse algumas regras. Ainda que para o governo devesse ser "igual ao litro" a proveniencia do carro, desde que fosse abatido.

    Colocado por: fpacardosoSe não tiver, vai haver uma corrida aos chaços que já nem andam!
    Até porque não é quem tem um chaço que o vai abater para comprar um elétrico. Ou não será bem o público alvo com poder de compra para os elétricos.
  7. Colocado por: rjmsilvaÉ desta que vou comprar um dacia elétrico.
    Essa até foi a minha ideia inicial. Mas depois de fazer as contas, não compensa. No sitio onde tenho interesse em andar com o elétrico, não tnho forma de o carregar em casa. E onde o posso carregar em casa, a autonomia e tamanho do spring tem pouco interesse.

    Mas para alguém que quisesse aproveitar, o meu chaço poderia dar jeito.
  8. Tenho um carro com 20 anos para as voltinhas, levar a miúda à escola, compras, etc.
    Já não inspira grande confiança e um spring com o apoio fica a um preço razoável.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  9. Colocado por: rjmsilvaJá não inspira grande confiança e um spring


    Cuidado com a confiança num Spring com piso molhado.
    A frente é muito leve e com tendencia a deslizar.
    Com piso seco tem um arranque muito bom para condução citadina.
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  10. Colocado por: HAL_9000Até porque não é quem tem um chaço que o vai abater para comprar um elétrico.

    Não me referia a isso, referia aos que estão a venda, porque claramente não é quem precisa que vai usufruir deste apoio...
  11. Colocado por: Dias12

    Cuidado com a confiança num Spring com piso molhado.
    A frente é muito leve e com tendencia a deslizar.
    Com piso seco tem um arranque muito bom para condução citadina.
    Concordam com este comentário:IronManSousa

    Tenho prevista mudança de pneus para uns Continental que são melhores que os de origem.
    Veremos quão melhores. Daqui a 2 semanas já saberei. O meu Spring vai com 40 mil kms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  12. Colocado por: rjmsilvaJá não inspira grande confiança e um spring com o apoio fica a um preço razoável.
    Podendo carregar em casa, concordo consigo.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  13. Colocado por: HAL_9000Vou ter de desfazer, foi vandalizado.


    As pessoas só estão bem a fazer mal aos outros.

    Por acaso ando de volta de um carro igual ao seu de uma pessoa amiga.
    Aquilo tem o fecho central estragado, estou a ver se consigo resolver o assunto. Apesar de ser um carro velho, ainda é uma maquina.
  14. Colocado por: bluthunder82Aquilo tem o fecho central estragado, estou a ver se consigo resolver o assunto. Apesar de ser um carro velho, ainda é uma maquina.
    Ya, o meu só tinha dado problemas no último ano que andou, e era em pequenas coisas, MAF, Volta e meia um vidro que não queria abrir ou fechar, etc.

    Mas em termos de motor nunca me deixou apeado.

    O engraçado é que o levei de Lisboa para a terrinha, para não ser vandalizado, e porque me dava jeito lá para tansportar material para as obras e assim. Foi vandalizado na terrinha, em propriedade privada. É o que é, tinha o destino traçado
    • RUIOLI
    • 25 outubro 2024 editado
    Colocado por: HAL_9000Não sei se é possível, mas se alguém tiver interesse num carro para abater, diga.


    Eu até abati na semana passada um veiculo com mais de 10 anos... o problema é o limite do preço do VE, por 500€ não "encaixo" nos requisitos :( Como eu devem estar muitos, mas siga!
  15. Colocado por: HAL_9000Ya, o meu só tinha dado problemas no último ano que andou, e era em pequenas coisas, MAF, Volta e meia um vidro que não queria abrir ou fechar, etc.

    Mas em termos de motor nunca me deixou apeado.

    O engraçado é que o levei de Lisboa para a terrinha, para não ser vandalizado, e porque me dava jeito lá para tansportar material para as obras e assim. Foi vandalizado na terrinha, em propriedade privada. É o que é, tinha o destino traçado


    Sim , lembro-me de termos falado da MAF.
    mas se for o que indica sim eram pequenas coisas.
    Realmente diria que a probabilidade de ser vandalizado na cidade seria maior que na aldeia. No seu caso foi ao contrario.
    O que estragaram foi muito?
  16. Eu sou um desses, ando com um saxo ( carro de guerra) que nem mil euros vale, e podia comprar um Tesla de 60 mil sem problemas. Contudo vou continuar com o Saxo e evoluir para um zoe ou leaf 40, mas não quero dar mais de 10 mil pelas 4 rodas andantes. Se dessem os 4 mil na compra dum eléctrico usado aí mudava já.

    Colocado por: pcspinheiro

    Pudera, quantos tugas é que andam por aí com charutos que valham menos de 4000€ (ou bem menos, para valer a pena) e que tem posses para comprar um VE novo??? E que carro com entre 10-15 anos em Portugal vale menos que isso?
    Se desse para compra de VEs usados até 4 anos acredito piamente que teria outra aceitação mas, nestes moldes, são apoios de faz de conta.
    Concordam com este comentário:HAL_9000,bluthunder82
    • argo
    • 25 outubro 2024
    Acho que o limitante não é o carros para abater. Diria que o que aqui está a limitar é os 38500€, que para VE não sao assim tantos modelos e se fores comprar a credito/leasing os custos totais ainda limitam muito mais os possiveis modelos, deve sobrar o dacia spring.
    Comprar a pronto carros na ordem de grandeza de 35000€, quantas pessoas compram? E compram VE?
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  17. Colocado por: IronManSousa
    Tenho prevista mudança de pneus para uns Continental que são melhores que os de origem.
    Veremos quão melhores. Daqui a 2 semanas já saberei. O meu Spring vai com 40 mil kms
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12


    Também estou a prever trocar para Continental.
    Fiz ontem 49 mil e tenho de ir marcar a revisão dos 50. Nessa revisão vou também trocar os pneus da frente para Continental.
    Também espero melhorar esse aspeto do carro.
    • eu
    • 25 outubro 2024 editado
    Colocado por: rjmsilvaJá não inspira grande confiança e um spring com o apoio fica a um preço razoável.


    Tem a certeza que o Spring é melhor? ;)
 
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