Colocado por: vascoooolEntão isto é só para beneficiar os bandidos?
Colocado por: zedasilva
Ou seja, isso vai acabar em tribunal e se a advogada do dito empreiteiro for boa, o vascooool ainda vai ter que o indemenizar pelo danos.
Colocado por: dalmonioMas só os empreiteiros é que têm direito a bons advogados?
Colocado por: dalmonioAlguém que leia este forum acaba sempre com a ideia que os empreiteiros acabam sempre por ter razão
Colocado por: dalmonioGostava de ver alguns exemplos reais
Colocado por: dalmonioMas só os empreiteiros é que têm direito a bons advogados?
Colocado por: powerPTExistem alguns empreiteiros a entrar pela "madeira dentro" sim...oh se existem!
Colocado por: dalmonio
Mas só os empreiteiros é que têm direito a bons advogados?
Alguém que leia este forum acaba sempre com a ideia que os empreiteiros acabam sempre por ter razão, mesmo com contratos assinados conseguem dar a volta à coisa e ainda recebem indemnizações apesar de incumprirem com os contratos e que no final de contas têm uma via verde para fazerem o que lhes apetecer através de uma espécie especial de advogados a que mais ninguém tem acesso.
Gostava de ver alguns exemplos reais, porque vejo falar muito do "já vi não sei quantos assim", "conheço uma historia assado", "com um bom advogado fica sem obra e sem dinheiro e a pedir na rua" mas é tudo só de boca, porque na vida real não vejo casos desses. A jurisprudência que se encontra "por aí" é contrária aos "achismos" e "experiências" que se vêm neste fórum.
Colocado por: zedasilva
Claro que não, mas por norma têm mais recursos financeiros e apoio técnico.
Uma coisa é ter razão, outra é ter argumentos e capacidade de comprovar essa razão.
Terei todo o gosto em mostrar alguns.
Colocado por: dmanteigasDepende de como foi feito o contrato
Colocado por: zedasilvaTempo é dinheiro, o custo do tempo é algo que os empreiteiros não sabem contabilizar.
Mesmo que a obra esteja parada, o empreiteiro tem custo. Pelo menos os custos de estaleiro, Direção técnica e segurança.
Colocado por: vascoooolSim, na carta de rescisão pedia para o empreiteiro me indemnizar esse valor conforme a clausula penal do contrato de finalização de empreitada.
Colocado por: dalmonioGostava de ver alguns exemplos reais, porque vejo falar muito do "já vi não sei quantos assim", "conheço uma historia assado", "com um bom advogado fica sem obra e sem dinheiro e a pedir na rua" mas é tudo só de boca, porque na vida real não vejo casos desses. A jurisprudência que se encontra "por aí" é contrária aos "achismos" e "experiências" que se vêm neste fórum.
Colocado por: TelhadoOh Zedasilva não deve estar a falar de empreiteiros que fazem moradias.
Colocado por: dmanteigasNa atualidade so e comido quem quer.
Colocado por: Ruikode
E procedeu assim de sua autoria, ou tem tido apoio juridico? Ás vezes pensamos que estamos a proceder da melhor forma e estamos a enterrar as hipóteses de tudo se resolver para o nosso lado. Não estou a dizer que é o caso, apenas a reforçar que é muito importante fazer tudo guiado por alguém que domine os procedimentos.