Colocado por: gil.alvessempre achei que seria interessante abrir tudo para que ubs pudessem estar dentro no sofa por exemplo e outros no exterior e estar na mesma juntos.
Mesmo com essa zona. Há momentos que dá jeito almoçar “conectado” com o jardim sem necessidade de estar lá fora.
Vai de vivências e planeamento.
Colocado por: RuikodeUma casa é para se viver de forma livre e não ser uma prisão, cheia de limitações e complicações. Isto, do meu ponto de vista claro, cada um sabe de si e das sua prioridades e necessidades. S
Colocado por: marco1por exemplo, só o fator vento e a exposição ao mesmo, pode ser algo que justifique ser assim ou assado.certo.
Colocado por: DR1982janelas de correr com grande abertura nos quartosehehe!!
Colocado por: marco1+até consigo ver as melgas a fazer fila para entrar para dentro😆
Colocado por: dmanteigasa dizerem-se arrependidas pois perdem uma excelente forma de ligação ao exteriorNa teoria eu tambem acho um grande erro. Pois parece fantastica a ideia d epoder abrir tudo, na pratica a experiencia que tenho é que face as desvantagens praticamente nao se abre.
Colocado por: Bragas VPela bicharada, pelo calor que entra, mesmo que não bata o sol… e porque tenho panca..Nao diria panca, mas se tem o PRH ligado é normal que não se sinta vontade de estar a desperdiçar €, é como ter a luz ligada durante o dia sem necessidade por exemplo.
Colocado por: Bragas VO PRH está ligado.. mas mesmo que não tivesse eu fazia igual.. 😀Entao se calhar mais valia ter corrido tudo a batente e pronto.
Colocado por: Bragas VMas eu não decido sozinho.. :-))sim as ha sempre poeiras, pó de pinheiros, etc
No meu caso não tenho problemas com as calhas, porque a zona da piscina é uma zona “limpa”.. toda em granito.. para ir para a relva tenho que descer 3 degraus.. ou seja ganham pouco lixo..
Colocado por: RuikodeCom tantos medos acaba-se por não usufruir em pleno da casa...No meu caso isso nao faz qualquer sentido, somos daqueles que usam tudo, sem especial preocupacão se as coisas se vao usar ou nao.
Faz-me lembrar algumas pessoas que conheço (principalmente malta de outra geração), que fazem cozinhas e zonas de estar nas garagens para não sujar ou desarrumar a casa. E assim fica, a casa sempre inutilizada, tudo certinho e arrumadinho mas também sem vida. É algo que sai completamente do meu entendimento, fazem o investimento de uma vida e ao invés de usufruir em pleno desse esforço, vivem cheios de restrições para manter tudo impecavelmente estático.
Compreendo que limpar e arrumar dá trabalho, e também gosto de estimar as coisas, mas não podemos ser escravos de uma casa. Somos donos dela e devemos usá-la na sua plenitude enquanto podemos.
Colocado por: Ruikode vivem cheios de restrições para manter tudo impecavelmente estático.