Colocado por: AlexMontenegroOs 2 fios do trinco eléctrico ligam diretamente ao intercomunicador ou à unidade exterior onde os visitantes tocam à campainha.
Colocado por: nielskyJá pensou em procurar o manual e ler?
Por norma são de fácil entendimento.
Colocado por: Doctor Zprocurei inclusive na própria Comelit,
Colocado por: nielsky
Contatou-os por email?
Pelo menos site existe .pt
Colocado por: Doctor Z
Já mandei e-mail para a Comelit, estou a aguardar a resposta.
Colocado por: AlexMontenegro
Contacte a Contera, veja os contactos em contera.pt.
Colocado por: Doctor ZPor isso, pensei numa solução alternativa: esquecer os fios e activar o trinco eléctrico via um receptor sem fio. Já comecei a ver na net, mas que kit recomendam?
Colocado por: dom123
Shelly 1
Colocado por: Doctor Z
Junto ao portão não tenho ponto de luz, porque se assim fosse, poderia fazer comunicar um Shelly que tenho no quadro elétrico dentro de casa a outro Shelly que teria do trinco. Sem ponto de luz, não consigo usar o Shelly.
Colocado por: taunus
Trinco eléctrico à distância sem ponto de luz? Não dá... Uma coisa é um receptor à distância, outra é o accionamento do trinco.
Colocado por: Doctor Z
Pelo o que tenho visto na Internet, há maneira de pôr um módulo emissor dentro de casa que funciona com um módulo receptor que esse sim, seria alimentado ou por bateria ou por pilhas ou ainda por painel solar e poderá desencadear a abertura do trinco.
Colocado por: AlexMontenegro
O trinco não vai funcionar com acionamento por pilhas ou bateria. E porque não verifica se os fios estão interrompidos? É fácil de fazer e tirava as dúvidas mas como já escreveram por aqui, deverá existir uma caixa de derivação/ ligações algures que lhe está a escapar...
Colocado por: Doctor Z
Concordo consigo, a coisa é que da porta de casa, perto de onde está o quadro dos meus antigos equipamento Comelit até ao portão pedonal no qual está o trinco, tenho 10 metros de distância. Não sei como verificar se os fios estão interrompidos, até porque no quadro não encontro esse fios. Estão sim dentro vídeo porteiro, mas daí não sei para onde vão, já estive abrir todas as caixas de derivação que encontrei por perto, mas até agora ainda não encontrei para onde podiam ir.