Esta já não entendi.
Mas que confusão na sua cabecinha!Então se o valor Ug de um vidro tiver 1,1 por exemplo contrapondo um valor de 1,3,não retem mais calor dentro da habitação?
Assim não consigo mesmo acompanhar o seu raciocínio mesmo...mas falando do sol não se fala de energia?
Colocado por: j cardosoEsta discussão devia ser emoldurada: tem a maior densidade de asneiras por parágrafo que já vi. Parabéns ao Jorge Rocha (e aoasc_pela paciência).
José Cardoso
Colocado por: SobreiroQuanto mais baixo for o valor Ug, melhores são as propriedades térmicas do vidro (W/m2K).
Colocado por: Sobreirog = Transmissão total de energia solar, de acordo com a norma EN 410. O valor g indica a quantidade percentual da transmissão de energia solar que passa através do vidro. Quanto maior for o valor g, maior quantidade de calor será irradiada do compartimento."Especificações técnicas VELUX
Colocado por: SobreiroGasta-se a mesma energia para manter a temperatura no interior da divisão?
Colocado por: Sobreiroa divisão que tem o vidro com o valor "G" mais elevado aquece mais rapidamente no caso de incidência de sol?
Colocado por: SobreiroE um vidro com uma película de baixa emissividade pode também impedir que o calor entre para dentro da casa?
Colocado por: SobreiroMas se o sol incidir sobre ele a divisão acaba por aquecer (como qualquer vidro mas mais devagar) e quando o exterior começa a arrefecer ele acaba por ser mais eficaz a reter o calor que foi acumulando ao longo do dia (infelizmente se estivermos no verão)?
Entrada de calor?(errado)
Colocado por: asc_Deixo uma sugestão no ar.
Não seria interessante organizar-se um jantar/convívio para discutirmos alguns aspectos importantes (alguns básicos) em prol do bem da comunidade porque alguns leigos na matéria que em vez de saírem do forum esclarecidos saem ainda mais confusos?
Organizar-se um género de palestra onde se convidaria técnicos de vidrarias e de extrusoras de alumínio e pvc.
Que dizem?
Colocado por: asc_Se perguntar a minha opinião pessoal. Não sou a favor da sua inclusão porque não é um investimento que acompanhe a durabilidade das janelas, tem a sua maior eficácia abaixo dos -8º e acima dos 42º sendo por isso dinheiro não rentabilizado.
Colocado por: AnytimeTenho intenção de substituir acima de tudo a janela do quarto (L: 2.40m* A:1.10m), mas gostaria de manter o sistema de correr tendo em conta que é mais prático, embora o sistema oscilo-batente me convença tendo em conta que isola e insonoriza melhor...
Colocado por: AnytimeO vidro exterior depois do que li optaria por laminado, pois sendo um R/C poderá dificultar qualquer tentativa de intrusão, mas ao mesmo tempo gostaria de saber se é possível o vidro interior servir como barreira visual para quem de fora tenta ver para dentro, não opaco, claro, mas que mantivesse uma maior privacidade! Justificará ter vidros de diferentes espessuras quer no interior como no exterior!
Colocado por: AnytimeAgora a minha dúvida passa muito por saber o que será melhor. PVC ou manter-me no alumínio. O quarto em questão está virado a poente!
Colocado por: AnytimeRelativamente ao estore, o actual faz barriga a meio... qual poderá ser uma solução para isto?
Colocado por: AnytimeSerá que com esta informação é possível obter uma ideia de valores para a janela em questão!
Colocado por: pedro1974Muito Boa tarde pessoal,pois venho por este meio pedir vos quem puder uma esplicação sobre aluminios pois ando confuso entre
Aluminio Sosoares serie Lt e o Aluminio Anicolor Serie Ati perfil 55mm
Será que me podem ajudar?
Colocado por: Pedro BarradasSistema de batente de 67mm com corte térmico
Ref. : Sistema LT (SOSOARES)
Resultados de ensaio:
Marcação CE (NP EN 14351 - 1):
Permeabilidade ao AR Classe 4
Estanquidade à ÁGUA Classe E900
Resistência ao VENTO Classe C5
Aro Fixo: 67mm
Aro Móvel: 74mm
Enchimento: Linha Recta - 56mm (máx.)
Linha Oval - 50 mm (máx.)
Linha Oculta - 30 mm (máx.)
Peso Máximo: Linhas Recta e Oval - 150Kg/folha
Linha Oculta - 120Kg/folha
Apresentação: Recta | Oval | Oculta
Poliamida: 24mm
Vedação: Junta em EPDM
(ANICOLOR)- Ati
Sistema de Batente com câmara europeia, com rotura térmica obtida por inserção de varetas isolantes de políamida tipo Ómega, com 24 mm, reforçadas com 25 % de fibra de vidro e vedação central em EPDM.
As secções interior – exterior do aro e do móvel são respectivamente de 55 mm e 63 mm, com uma espessura média dos perfis de alumínio de 1,5 mm em janelas e 1,7 mm em porta.
Esta série apresenta ainda o denominado Módulo Tradição, com secções interior – exterior do aro e do móvel de 79,4 mm e 62,4 mm respectivamente.
Possibilidades de abertura:
- Abertura interior: Batente, Oscilo-batente, harmónio, Oscilo-paralela.
- Abertura exterior: Batente, projectante-deslizante.
Acabamentos:
- Lacado
- Lacado madeira
- Anodizado
Categorias alcançadas em banco de ensaios (EN 14351-1):
- Permeabilidade ao ar (EN 1026): Classe 4
- Estanquidade à água (EN 1027): Classe 9A
- Resistência ao vento (EN 12211): Classe C5
Coeficiente de transmissão térmica de vão de 2 folhas*:
- Uw = 2,05 (W/m2.K)
Coeficiente de atenuação acústica de vão de 2 folhas*:
- Rw= 34 dB (C=-1; Ctr=-4)
*Janela de 2 folhas 1,20m x 1,50m com vidro 4/14 (Gás Árgon)/6
(Ug=1,2 W/m2K; g=0,58)