Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: 2970713 E um deles, representava uma empresa que fornece aluminio e PVC. No entanto, quando estivemos a analisar amostras e a escolher o nivel de acabamento, os conselhos recairam sobre o alumínio.

    Se esse individuo fornece os dois ( alumínio e PVC) questione-o sobre o fabrico do PVC e solicite uma visita às suas instalações para verificar o fabrico do PVC....
    Colocado por: 2970713 Que uma porta de PVC, apesar de ter um acabamento mais perfeito, nunca tem o requinte de um acabamento de aluminio.
    Requinte !!!???, apesar do PVC ter um acabamento mais perfeito !!??, sinceramente não sei onde está o requinte do alumínio já que tem um acabamento pior...
    Colocado por: 2970713Conclusão, o PVC não consegue acompanhar o estilo arquitectónico exigido pelas arquitecturas modernas porque simplesmente não foi concebido para sistemas de correr.

    E quem diz que que o estilo arquitectónico das arquitecturas modernas aplica sistemas de correr ?? nos tempos de hoje !!? quem quer sistemas de correr ??...( sem comentários....)
    Colocado por: 2970713 ...requinte que as portas exteriores de madeira maciça fornecem a uma moradia.
    Também neste caso, o mesmo técnico aconselhou-me a optar pela madeira em vez das portas de alumínio

    OK, realmente as portas de madeira são autênticas ( se forem de madeira ), em vez de uma lacagem a imitá-la ( no caso do requinte de uma porta de alumínio...), mas esse técnico, enquanto técnico, referiu que o isolamento dessa porta , apesar da autenticidade desta enquanto madeira, será muito reduzido devido às folgas que esta vai possuir com o passar do tempo ??? e os barulhos dela quando começar a roçar o chão ?? e a força necessária para a abrir quando começar a empenar com a humidade no Inverno ?? Qual o interesse deste técnico em deixar de vender uma porta do seu material favorito e cheio de "requinte" para deixar o cliente mal servido em termos de isolamento e manuseabilidade ?. Há pormenores em que a falta de formação destes " técnicos" leva a cada disparate..... , mas não há problema, porque dali a meia dúzia de anos haverá outro " técnico" do mesmo género que aparece para substituir a dita porta por uma de alumínio, e por fim quando toda a caixilharia da habitação estiver "farta" de mostrar a falta de isolamento e requinte ai sim se vai chegar à conclusão que a caixilharia em PVC vai ser a única solução para colmatar os defeitos da anterior.....mas sem janelas de correr, porque para ver que este sistema não veda, já chegaram as anteriores de alumínio.....he he ...
  2.  # 162

    na cabeça de quem vende aluminio ou o fabrica, o pvc nunca vai prestar, nao que nao tenha qualidade mas porque ja se aplica aluminio a muitos anos e como tal muitos dos "montadores" do mesmo pararam nessa altura de estar abertos a novos materiais e nao aceitam que o pvc e muito melhor pelas questoes ja referidas e comentarios anteriores.

    no fundo eles gostariam de começar a fabricar pvc, mas e um grande investimento. eu sei do que falo porque trabalho numa empresa de pvc ( representantes de uma marca, nao fabricamos)e todos os dia tenho pessoal do aluminio a pedir orçamentos e a comentar se podem tambem comercializar devido ao investimento .

    abraço
  3.  # 163

    Sinceramente, devo andar com falta de "percebas"...

    Conseguem-me colocar 2 folhas móveis de correr (pois os blackouts encastraveis assim o exigem) num vão de 4.70x2.20?

    Agradeço que me contactem, pois tou interessado em colocar PVC na minha moradia.
  4.  # 164

    Quantos blackouts vão ser para o vão dos 4.70 ? são blackouts opacos ou translúcidos ? o facto das folhas terem que ser de correr é para poderem abrir sem estorvar aos blackouts ? tente pensar noutra solução que não seja a de correr , porque como já lhe disse nunca vai ter mais do que metade do vão aberto e em termos de isolamento o facto de correr deixa muito a desejar. Opte por blackouts fixos na estrutura das folhas e não no vão para poder movimentar as folhas sem ter nada a estorvar. Mas note que o isolamento do calor no Verão também vai ser problemático, já que o isolamento do calor pode-se fazer no exterior do vidro e nunca pelo interior, ou seja, o raio solar a partir do momento que atravessa o vidro ( seja este qual for, com capa ou com gás argon....) aquece sempre o interior da habitação, e no Verão a temperatura que se vai gerar entre o vidro e o blackout vai ser imensa, a não ser que o raio solar não bata directamente no vidro nas horas de maior calor. O vão pode ter várias configurações, mas acima de tudo a ideia de estética do proprietário é que vai prevalecer e mesmo dentro dessa, podem existir várias soluções todas dependentes da quantidade de euros que está disposto ou não a desembolsar.
    Vou-lhe sugerir uma das configurações possíveis para este vão, com 2 folhas centrais uma delas com oscilobatente e 2 fixos laterais, na 2.ª imagem, mostram-se 4 blackouts, todos eles fixos na estrutura da própria caixilharia.
    Cumprimentos
      2 + 2.JPG
  5.  # 165

    Gustavo, muito interessante a opção que apresenta. As janelas Abrem para dentro ou para fora?

    Que tipo de blackuots são esses que se fixam nas folhas, assim a abertura terá que ser para fora!

    Estou a pedir orçamentos para a minha casa, estou com problemas em 3 vãos

    janela

    A opção corredora paralela parece-me muito cara (ainda não recebi os orçamentos) mas a opção da janela que o arquitecto me apresentou não me agrada inteiramente porque tem pouca abertura para um terraço enorme.

    se tiverem sugestões agradeço.

    cumprimentos
  6.  # 166

    Um dos problemas são as aberturas e a estética.
    No meu caso, a moradia tem 20% de área envidraçada que não convém ter muitos perfis, ou seja, em vez de colocar 2 folhas se colocar 4 vou ter muito perfil a ver-se o que tira toda a intenção da projecção arquitectónica. Por exemplo, tenho uma varanda (quartos) em que toda ela é vidro, ora se colocar muito perfil, vai desvirtuar a arquitectura.

    Quanto aos blackouts, serão compostos por um só corpo que será embutido na padieira e descerá por umas calhas embutidas nos painéis laterais, conseguindo assim um isolamento completo da visibilidade e/ou luz exterior.

    Quanto à exposição solar, essa não será relevante pois apesar de não ter sombreamentos (a não ser na varanda) os maiores vãos estão colocados a nascente. Todos os outros têm uma exposição residual.

    No entanto, vou-lhe fazer uma confidencia.
    Ainda vou ponderar a colocação de uma porta de correr com um painel fixo a ver a diferença no orçamento.
    Embora a minha esposa não esteja a gostar desta conversa, pois esteticamente o alumínio é a melhor solução.
  7.  # 167

    Colocado por: rui_e90G As janelas Abrem para dentro ou para fora?

    Olá Rui as janelas podem abrir para dentro ou para fora , os blackouts aplicados na estrutura da folha são os que estão no comentário # 133.
    Relativamente às soluções para o vão que apresentas são muitas, basta imaginar...depende do espaço que pretendas que abra no vão e ai podes optar por um sistema de abertura em livro, no qual o vão fica 100% aberto tipo /\/\ |, a osciloparalela em que o vão fica 50% aberto, a solução que apresento no comentário # 164, tambem com 50 % de máxima abertura ( com 4 folhas iguais, ou maior abertura se as folhas centrais forem mais largas que os fixos laterais ), etc, etc, a solução apersentada pelo arquitecto tem um senão em termos de equilibrio estético, já que o fixo do lado direito não vai ter a espessura da folha do lado esquerdo, mas uma solução dentro da opção do arquitecto passa por colocar também uma folha com abertura no lado direito, solução esta que também permite uma abertura de 50 % do vão (separada pelo fixo central).
    De notar que a opção da abertura em livro ainda se torna mais cara que a oscilo-paralela.....mas se a habitação é para disfrutar, é nestes pormenores que se jusrifica o investimento.
  8.  # 168

    Colocado por: 2970713.
    Ainda vou ponderar a colocação de uma porta de correr com um painel fixo a ver a diferença no orçamento.
    Embora a minha esposa não esteja a gostar desta conversa, pois esteticamente o alumínio é a melhor solução.

    De notar que já há empresas de caixilharia em PVC a comercializar um revestimento "renolit" tipo alumínio, ou mesmo uma capa de alumínio exterior. Isto para o caso de esteticamente o PVC se aproximar da cor alumínio....
    Em breve colocarei amostra.....
  9.  # 169

    Muito obrigado Gustavo,

    Estou à espera de receber um orçamento com perfil da Kommerling em renolit, o vendedor referiu que é mais caro e que a garantia é só de 5 anos comparativamente aos 15 da cor branca.

    Estou inclinado para esta opção em detrimento do alumínio e PVC em cor branca. não sei se estou arriscar muito em fugir à opção segura: alumínios e escolher renolit.
    isto é um mundo novo para mim.

    cumprimentos
  10.  # 170

    Rui, a cor em renolit é muito mais duradoura e dificil de riscar do que qualquer lacagem de alumínio, porque ao contrário do que muitos desentendidos dizem, a cor em renolit " não desmaia"....
    O facto de a cor branco em PVC ter mais tempo de garantia ( o que já está a deixar de acontecer na maioria das marcas e estão a ficar com o mesmo tempo de garantia para ambas) é uma politica que qualquer fabricante de PVC tem para fazer escoar mais e mais rápido o perfil, ou seja, o perfil em cor branco é da cor da massa do perfil, não tendo qualquer lacagem ou revestimento, quando acaba de passar na linha de extrusão está pronto para expedição, enquanto que o revestimento a renolit, além da cor base do perfil ter que levar um aditivo de cor para aproximação à futura capa de renolit, ainda tem que depois se submeter ao revestimento do próprio renolit ( a quente ) que leva bastante tempo e dificulta mais o escoamento, só por isso é que fornecem menos garantia, porque tanto um como outro têm as mesmas propriedades para resistir da mesma maneira às intempéries, esforços e garantir um óptimo isolamento.
    Normalmente a cor em renolit anda à volta de 15 -20 % mais cara do que o branco.
    Cumprimentos
  11.  # 171

    Aqui vai uma amostra de PVC com revestimento a renolit a imitar alumínio ( tipo alumínio escovado), coloquei a amostra de branco (à esquerda) para termos comparativos...
    Cumprimentos
      branco versus cinza.JPG
  12.  # 172

    Sim, já tive uma amostra dessas na mão e tem um nível de imitação muito elevado.
    • got
    • 8 fevereiro 2009

     # 173

    Sr. Gustavo Mendes, pelo que consto trabalha com pvc estou certo? Se lhe mandar a planta da minha casa pode aconselhar-lhe?
    Sempre ouvi maravilhas do pvc, estou á espera de orçamentos de aluminio para comparar os preços e depois logo se vê!
  13.  # 174

    boas.
    Atraves desta discussao em torno de qual o melhor (pvc & alum ), resposta essa que sera sempre relativa , isto porque alem das caracteristicas de cada um
    existe sempre o lado arquitectonico e mesmo ate emocional. No meu caso em concreto decidi ir pela parte racional( mesmo sendo uma moradia de arquitectura
    moderna com alguns vaos entre eles um de 4.5m L por 2.20m A) isto porque no meu caso o importante è o vidro e não tanto a abertura que possa ter, dicidi-me
    entao pelo pvc. A questao é, algum dos meus caros amigos tem pvc intalado por firma do distrito de aveiro, distrito do porto . Se sim qual a(s) firma e satisfacao.

    cump.
  14.  # 175

    Colocado por: gotSr. Gustavo Mendes, pelo que consto trabalha com pvc estou certo? Se lhe mandar a planta da minha casa pode aconselhar-lhe?
    Sempre ouvi maravilhas do pvc, estou á espera de orçamentos de aluminio para comparar os preços e depois logo se vê!

    [email protected]
  15.  # 176

    boas.
    Atraves desta discussao em torno de qual o melhor (pvc & alum ), resposta essa que sera sempre relativa , isto porque alem das caracteristicas de cada um
    existe sempre o lado arquitectonico e mesmo ate emocional. No meu caso em concreto decidi ir pela parte racional( mesmo sendo uma moradia de arquitectura
    moderna com alguns vaos entre eles um de 4.5m L por 2.20m A) isto porque no meu caso o importante è o vidro e não tanto a abertura que possa ter, dicidi-me
    entao pelo pvc. A questao é, algum dos meus caros amigos tem pvc intalado por firma do distrito de aveiro, distrito do porto . Se sim qual a(s) firma e satisfacao.

    cump.
    Boas,
    E ja agora a marca ( daqui a pouco estou a pedir o preco !!...)
    cump.
  16.  # 177

    Olá a todos, coloco aqui filme e foto de duas osciloparalelas em PVC , acabadas de instalar numa moradia em fase de obra.
    Para quem não conhece este tipo de ferragem, poder ver o funcionamento das mesmas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
      osciloparalela1.JPG
  17.  # 178

    Olá Gustavo,

    Estive a ver uma osciloparalela na cor branca e só não gostei da calha lateral para a porta correr.

    O preço da corredoraparalela é igual à osciloparalela ?

    cumprimentos
  18.  # 179

    Olá a todos

    Também eu estive aqui "vidrada" neste post deveras interessante e útil. Tenho só uma questão que poderá parecer ridícula mas como não tinha resposta na altura fiquei de investigar: foi-me dito por um Engº Mecânico que para as janelas em PVC ainda não existe nenhum organismo em Portugal que se responsabilizasse pela sua homologação e que portanto deveriam ser de evitar... É verdade? Alguém tem o pdf do LNEC para perfis de janelas em alumínio e PVC? Agradecia, obrigada
  19.  # 180

    Hoje em dia, basta existir certificaco de homologação/ certificação de entidade equivalente ao LNEC de outro país Europeu...
    Não se preocupe com isso.. porque todas marcas que conheço, são certificadas pelos laboratórios do pais de origem.
 
0.0358 seg. NEW