Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: paulo raminhospara mim a unica coisa que mudou foi mesmo a menina que estava na minha mesa de voto.coisa mais linda


    Na minha aldeola continua tudo na mesma :) os tachos para o pessoal da mesas continua o mesmo, são sempre as mesmas caras, filhos do presidente da junta, noras,amigos,etc
  2.  # 22

    Colocado por: jorgferr

    Na minha aldeola continua tudo na mesma :) os tachos para o pessoal da mesas continua o mesmo, são sempre as mesmas caras, filhos do presidente da junta, noras,amigos,etc
    e 75 paus no fim
  3.  # 23

    Colocado por: pdavidmarquese 75 paus no fim


    Dai o "tacho" :) se fosse para vergar a mola a serio de borla, a constituição das mesas mudava logo.
  4.  # 24

    em loures as sete da manha ja ha bicha (fila)todos os dias a porta da seg social
    querem é subsidios agora trabalhar ta quieto
    se cortarem estes subsidios o que é que comeca a acontecer?roubar a quem trabalha dia a dia com esforço e suor para que nada falte aos filhos
    eu ja abdiquei ha muito tempo de ter roupa nova e comer fora para que os meus filhos levem lanche todos os dias para a escola e sabe Deus o esforco que faço.e neste momento ainda gozam com a minha cara a dizer que pagam quando puderem.
    sinceramente dá vontade do que ?
    ainda hoje tive que ameacar partir tudo por causa de 150 eur ,que para eles nao é nada mas para mim é o preço de um atl.HAJA JUSTIÇA NESTE PAIS.PAREM DE BRINCAR COM QUEM TRABALHA
    Concordam com este comentário: Anarim
  5.  # 25

    esperava eu dar de caras com mais um bigode quando ao longe avisto na mesa 23 uma possivel candidata ao meu voto
    e entao pensei
    sera que vou ter este previlegio?
    quando de repente me dizem sr paulo volte sempre
    e eu ja com os meus filhos a tratarem me por tio respondi
    será um prazer voltar a cruzar os meus olhos com tão bela figura
    até que ...
    a minha mulher me perguntou se tinha alguma coisa na vista
    eu respondi :
    nada amorzinho .era so aquela feia a falar comigo
  6.  # 26

    Santas tardes

    Provavelmente vou acrescentar pouco ou nada ao que já aqui foi sendo dito

    Abstenção:
    Trata-se de uma falsa quantificação. Lembro que em 2009 tinhamos 9,4 milhões de eleitores e só 8,6 milhões de adultos (+18)
    Lembro ainda que estes eleitores fantasma alteram significativamente os resultados eleitorais...se bem me lembro em 2009 sem os eleitroes fantasma o BE ganhava 2 deputados ao PS e ao CDS-PP.

    Para termos noção da realidade sugiro a consulta deste relatório
    http://www.cnpd.pt/bin/relatorios/outros/Relatorio_intercalar_SIGRE.pdf

    Votos nulos
    Os votos nulos são uma manifestação de desagrado e um claro sinal aos partidos de que o eleitorado não se revê nas posições e politicas propostas por qualquer um dos partidos.
    Como tal são tão válidos e importantes como os votos válidos

    Os vencedores
    Sinceramente, para mim é indiferente quem vai ser o 1.º ministro e quem vai constituir o governo.
    Para quem ainda não se apercebeu, as politicas de intervenção estão definidas por um acordo celebrado recentemente. Mais ajuste ou menos ajuste, não vai fugir muito do que esta delineado para os proximos 3 anitos.

    Abraços do costume
  7.  # 27

    Os portugueses ontem foram correr com o Socrates e agora vão andar a Passos de Coelho. Tudo por causa do "Lobo Mau".

    Cumps,
    Hélio Pinto.
  8.  # 28

    Infelizmente estamos entre a espada e a parede, de um lado tinhamos a gang do Sócrates (um bando de incompetentes e corruptos), do outro temos a gang do Passos Coelho...vamos lá ver como eles são.

    Pessoalmente eu preferia a Ferreira Leite como PM, mas o povo gosta é de charlatões bem falantes...
  9.  # 29

    Colocado por: branco.valterPessoalmente eu preferia a Ferreira Leite como PM, mas o povo gosta é de charlatões bem falantes...


    Lá por a mulher ser feia e não saber falar português não quer dizer que saiba o que faz. Quer dizer, isso sim, que tem que trabalhar mais para chegar à teta.
  10.  # 30

    Pelo contrário, ela não chegou a PM porque descrevia a realidade e não pintava as coisas a côr de rosa como o sô Sócrates. No final o povinho votou no bem falante e o despesismo continuou à grande e à francesa. Ainda o nosso actual PR ainda não o era, já ele andava a avisar tudo e todos dos orçamentos de estado completamente surralistas que o governo socialista andava a fazer ano após ano, foi o famoso "monstro".

    Cairam na cantiga, agora aguentem-se.
    Concordam com este comentário: Anarim
  11.  # 31

    Colocado por: branco.valterfoi o famoso "monstro"..

    O famoso «monstro» é outra coisa.

    É o funcionalismo público que aumentou desmesuradamente no tempo em que o actual PR era PM.
    E a definição, diz-se, é dele próprio - que terá acrescentado que a única solução era matá-los (porque os reformados continuam a custar aos cofres do Estado).

    Eu acrescentaria a esse «monstro» o aumento de benesses concedidas a vários grupos na época desse mesmo PM (nomeadamente aos professores, que passaram TODOS a poder atingir o topo da carreira antes dos 50 anos de idade - situação em que poderiam, por exemplo os profs. do secundário, dar 12 ou menos horas de aula por semana e ter 3mil euros de ordenado!).
    Concordam com este comentário: speedsteer, Jorge Rocha, pdavidmarques, Anarim
  12.  # 32

    eu bem disse para fazerem o PFC (partido do forum da casa )
    tudo pessoal com ideias bem formadas e com mais experiencia do que o sr coelho
    Concordam com este comentário: Anarim
  13.  # 33

    Colocado por: MRui
    Eu fui votar, mas provavelmente foi esta a última vez. Rendo-me à genialidade daqueles que só sabem votar substituindo um chouriço por outro chouriço. Começo a realizar que votar é uma forma de apoiar este sistema e eternizá-lo. Como não apoio a alternância de ir ao pote saquear os bens públicos, dificilmente volto a votar. E quem continuar a votar, que assuma as responsabilidades e as consequências do seu acto. Há mais formas de participação e manifestação para além do voto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lobito

    Compreendo o seu desapontamento, mas deixar de votar é pactuar com esta situação que acaba de reprovar, pois não votando só benefia estes partidos.
  14.  # 34

    Colocado por: paulo raminhosem loures as sete da manha ja ha bicha (fila)todos os dias a porta da seg social
    querem é subsidios agora trabalhar ta quieto
    se cortarem estes subsidios o que é que comeca a acontecer?roubar a quem trabalha dia a dia com esforço e suor para que nada falte aos filhos
    eu ja abdiquei ha muito tempo de ter roupa nova e comer fora para que os meus filhos levem lanche todos os dias para a escola e sabe Deus o esforco que faço.e neste momento ainda gozam com a minha cara a dizer que pagam quando puderem.
    sinceramente dá vontade do que ?
    ainda hoje tive que ameacar partir tudo por causa de 150 eur ,que para eles nao é nada mas para mim é o preço de um atl.HAJA JUSTIÇA NESTE PAIS.PAREM DE BRINCAR COM QUEM TRABALHA
    Concordam com este comentário:Anarim


    Uma experiência socialista (numa turma de alunos)


    Um professor de economia da universidade Texas Tech disse que raramente chumbava um aluno, mas tinha, uma vez, chumbado uma turma inteira. Esta turma em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e "justo". O professor então disse, "Ok, vamos fazer uma experiência socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos as vossas notas dos exames." Todas as notas seriam concedidas com base na média da turma e, portanto seriam "justas". Isto quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém chumbaria. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia 20 valores... Logo que a média dos primeiros exames foi calculada, todos receberam 12 valores. Quem estudou com dedicação ficou indignado, pois achou que merecia mais, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado! Quando o segundo teste foi aplicado, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que também eles se deviam aproveitar da media das notas. Portanto, agindo contra os seus princípios, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos. O resultado, a segunda média dos testes foi 10. Ninguém gostou. Depois do terceiro teste, a média geral foi um 5. As notas nunca mais voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, procura de culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela turma. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No fim de contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar os outros. Portanto, todos os alunos chumbaram... Para sua total surpresa. O professor explicou que a experiência socialista tinha falhado porque ela era baseada no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi o seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual a experiência tinha começado. "Quando a recompensa é grande", disse, o professor, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem o seu consentimento para dar a outros que não lutaram por elas, então o fracasso é inevitável." "É impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa tem de trabalhar recebendo menos. O governo só pode dar a alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população descobre de que não precisa de trabalhar, pois a outra metade da população irá sustenta-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a." Adrian Rogers, 1931
    Concordam com este comentário: lmltomas, pimpolha
    • eu
    • 7 junho 2011 editado

     # 35

    Colocado por: AnarimÉ impossível levar o pobre à prosperidade através de leis que punem os ricos pela sua prosperidade

    Mas também é impossível levar os filhos dos pobres à prosperidade se o Estado não lhes der condições para que possam estudar. E aí é preciso tirar um pouco aos menos pobres para que os mais pobres possam ter acesso à saúde e educação.

    No fundo, tem que haver um ponto de equilíbrio entre o socialismo puro e o liberalismo selvagem.
    Concordam com este comentário: Anarim
  15.  # 36

    Colocado por: Luis K. W.
    Ouvi mal ou há (pelo menos nos cadernos eleitorais) milhares de "eleitores" com mais de 100 anos de idade ? ;-)


    Ao menos nao recebem pensoes como na Grécia (ministra deles dixit!)

    Olhe, monstro é eu ir hoje buscar uma pedra marmore de 80cmx40cm para pôr em cima duma mesa e pedirem-me a matricula do carro, o local da entrega, e darem-me um papel em 3 exemplares. Nao ha pais que aguente estupidezes destas
    Concordam com este comentário: AugstHill
  16.  # 37

    Colocado por: eu
    Mas também é impossível levar os filhos dos pobres à prosperidade se o Estado não lhes der condições para que possam estudar. E aí é preciso tirar um pouco aos menos pobres para que os mais pobres possam ter acesso à saúde e educação.

    No fundo, tem que haver um ponto de equilíbrio entre o socialismo puro e o liberalismo selvagem.
    Concordam com este comentário:Anarim

    Não podia estar mais de acordo com o que acabou de dizer. O nosso problema é dar a troco de nada e levar as pessoas a se tornarem subsidio-dependentes e isto a troco de mais uns votosinhos.
    Nunca fui nem sou contra a solidariedade, agora dar por dar, nunca...
  17.  # 38

    Colocado por: lobitoOlhe, monstro é eu ir hoje buscar uma pedra marmore de 80cmx40cm para pôr em cima duma mesa e pedirem-me a matricula do carro, o local da entrega, e darem-me um papel em 3 exemplares. Nao pais que aguente estupidezes destas


    Não considero estupidez. É esse o caminho.

    A partir de quantas pedras se justificaria uma guia de transporte?

    5?
    10?

    Quem define esse número?

    É mais simples e transparente, toda a compra de 1 ou 100 peças ser acompanhada de uma guia.
    Uma sociedade tão habituada a fugir ao fisco tem que levar com "estupidezes" destas.

    Se fossemos juntar todas as pedras vendidas que não foram declaradas e não resultaram em impostos para o estado dáva para construir umas tantas escolas e hospitais.

    O facto do estado, depois, encaminhar bem ou mal esse dinheiro, é outro problema. Não vamos ser chico-espertos e usar esse argumento para justificar um erro.

    Se eu pago os meus impostos, custa-me entender que haja quem não os pague.
  18.  # 39

    Colocado por: Luis K. W.
    Ouvi mal ou há (pelo menos nos cadernos eleitorais) milhares de "eleitores" com mais de 100 anos de idade ? ;-)

    Há qualquer coisa que está a funcionar (ou sempre funcionou?) mal...
    Desde a lei do recenseamento eleitoral de 1974 (ou 75?) se previa que, tal como as conservatórias de registo civil, a CNE devia ser notificada de todos os óbitos de cidadãos portugueses (ocorridos em Portugal e no estrangeiro - via consulados).


    Estes dizem que ja esta:

    http://economico.sapo.pt/noticias/administracao-interna-diz-que-cadernos-eleitorais-sao-crediveis-e-actualizados_120196.html
  19.  # 40

    Olhe, monstro é eu ir hoje buscar uma pedra marmore de 80cmx40cm para pôr em cima duma mesa e pedirem-me a matricula do carro, o local da entrega, e darem-me um papel em 3 exemplares. Nao ha pais que aguente estupidezes destas


    O que a mim me custa é ir buscar uma pedra e pagar 23% de IVA, isso sim doiiii.


    Arnaldo Meneses
    Extrapartner, Lda
    Arquitectura de Interiores
 
0.0191 seg. NEW