Colocado por: zedasilvaSe quer o DF quer o DT já tinham identificado o problema antes do inicio dos trabalhos e perante a indecisão do arq não deveriam ter deixado construir a lage.
Neste momento como já alguns referiaram não vai lá com uma escada em estrutura metálica. vai ter que partir um bocado da lage para refazer a escada.
Colocado por: flash_arquitectosEsqueça a escada que mostra na imagem, são extremamente elegantes, mas têm o mesmo de instáveis...
Colocado por: flash_arquitectosAlv reparou que por de baixo do patamar de descanso tem uma porta? Não me parece que se poda avançar a escada, porque isso obrigaria a baixar a cota do patamar de descanso o que iria interferir com a porta.
Gex, defini numa obra esse tipo de escada, onde foi prevista a sua fixação nos topos e lateral junto da parede, no final chegou-se à conclusão que o ideal seria agarrar o corrimão (que esta fixo a ela) à laje de piso do piso superior porque oscilava bastante na lateral que não estava fixada, só assim a conseguimos tornar totalmente estável.
Cumprimentos
Colocado por: alvVivam!
Gex. Não vale a pena andar atrás dos culpados. Quem nunca erra em projecto que atire a primeira pedra. Olhe que eu não atiro.
Colocado por: DOGMA
essa já é velha,é a ladainha utilizada pela dita religião....e os ateus dizem o quê??...a filosofia do refugio.....tretas!!!!
ou técnicos superiores ou não são!! ai só gostam de ser os protagonistas no bonito....tá certo.
Colocado por: flash_arquitectosAlv reparou que por de baixo do patamar de descanso tem uma porta? Não me parece que se possa avançar a escada, porque isso obrigaria a baixar a cota do patamar de descanso o que iria interferir com a porta.
Cumprimentos
Colocado por: Gex
Como é que EU deixei chegar o projecto a este ponto?!? Então a culpa é minha, o cliente que não é arquitecto nem percebe nada de arquitectura e que confiou num arquitecto que lhe mostrou um vasto curriculo com prémios e mega projectos?!? Nem lhe passa pela cabeça o número de erros que eu detectei e corrigi. Por favor, um pouco de razão nas afirmações. Eu, como cliente pagador a tempo e horas (e de quantias muito inflaccionadas que o próprio reconheceu serem, mas justificando-as por ser um "topo de gama" da arquitecutra...) fiz muito mais daquilo que devia. Identifiquei vários erros (mais que uma vez) e pedi a sua correcção, mas este eu nunca podia ter identificado, a menos que andasse com uma régua a medir tudo.
Sinceramente não percebo essas suas afirmações e até as considero extremamente ofensivas.Concordam com este comentário:eu
Colocado por: Rui A. B.Uma escadinha assim fica porreira.. :P
Colocado por: eu
Confesso que me mete impressão ver uma escada no meio da divisão...