Colocado por: L.F2012O meu recuperador para além de consumir muita lenha a temperatura não passa dos 50 graus, se colocar a bomba a disparar supúnhamos aos 60 graus a temperatura baixa logo
Colocado por: L.F2012Outro problema que tenho é não conseguir abafar a chama ou seja está sempre arder no seu máximo.
Colocado por: TLSclaro que da, um vaso de 24 lts, uma válvula segurança pressão, uma válvula pressão 3bar tudo ligado ao esgoto e com uma válvula enchimento automático.
já viu o ergon h2/22 ou o h3/80. eu tenho um excelente
Colocado por: Sergio Rodrigues
aqui penso que o problema pode ser da bomba circuladora, em principio tem 3 posições na bomba circuladora I, II, III se estiver no maximo o que pode acontecer é a agua circular muito rapidamente não dando tempo para aquecer devidamente a agua coloque numa posição intermedia ou no minimo, ou pode ser que o termostacto esteja mal regulado ou avariado que faça com que a bomba circule sempre, experimente regular a temperatura entre 65º e 70º
esse problema segundo sei sera um problema no deposito das cinzas que tem uma especie de buracos em redor, nos modelos mais antigos os buracos vinham todos abertos não sendo possivel regular a queima, o que pode fazer é verificar se de facto o deposito das cinzas tem os buracos todos abertos e contactar a solzaima e explicar o problema a ver se resolvem enviando um deposito sem os tais buracos.
atenção deve sempre se informar com a solzaima sobre esses problemas a fim de eles darem a opiniao deles!
cumpsEstas pessoas agradeceram este comentário:L.F2012
Colocado por: Bugs-BunnyBoa noite a todos,
Nuno Lopes, eu tenho um sistema idêntico ao L.F2012.
Um recuperador Solzaima EcoFogo para aquecimento central da habitação, com vaso de expansão fechado e válvulas de pressão e temperatura como dispositivos de segurança, interligado com o sistema de painéis solares para aquecimento de águas sanitárias, com reservatório de 300 Lts.
O sistema está por defeito aberto para reforço do sistema de aquecimento de águas sanitárias; depois do reservatório atingir uma determinada temperatura, neste momento 65º, passa a fazer aquecimento central da habitação.
Quanto a rentabilidade, acho que foi um bom investimento, uma vez que não tenho de comprar lenha. Até agora ainda não instalei qualquer outro sistema de aquecimento de água (eléctrico ou gás). Apenas tenho de controlar a temperatura do reservatório e caso esteja muito baixa, o que só acontece em dias completamente fechados, acender o recuperador.
Obviamente não é tão cómodo como um sistema em que apenas tenhamos de abrir a torneira para ter água quente, tudo tem o seu custo...eu prefiro acender o recuperador em vez de pagar a gás ou electricidade.
Por ultimo, que isto já vai longo, sou da zona centro, Condeixa-a-Nova, a habitação é um apartamento T3 Duplex, com boa exposição solar.
L.S.
Colocado por: nunoalopesBoa noite, esteve o canalizador em minha casa aconselhou-me o Edilkamin Acquatondo , cada vez ando mais confuso! Diz que tem um solzaima em casa e se fosse agora tinha posto um Edilkamin. Pelos vistos já montou muitos da solzaima e Acquatondo e diz que os melhores são mesmo os italianos. Será mesmo assim?
Colocado por: nunoalopesBoa noite, esteve o canalizador em minha casa aconselhou-me o Edilkamin Acquatondo , cada vez ando mais confuso! Diz que tem um solzaima em casa e se fosse agora tinha posto um Edilkamin. Pelos vistos já montou muitos da solzaima e Acquatondo e diz que os melhores são mesmo os italianos. Será mesmo assim?
Colocado por: nunoalopesEle falou-me da situação de quando se abre a porta sai muito fumo no acqua, no outro como é guilhotina nunca acontece isso. Também falou por ser muito largo tem consumo muito maior de lenha que o italiano e menos rendimento. Falou tambem da situação do deposito do acqua ter só de 45 lts. O vidro suja-se muito. Ele proprio trocava se fosse agora o Solzaima pelo Acquatondo que tem em casa. Diz que é comparar um Renault a um mercedes. Alguem tem experiencia com o Acquatondo?