Colocado por: Jorge Rocha
falta ler o tal possível lapso!
Colocado por: pom
Leu bem...
1 – (Objectivo da Empreitada)
Os trabalhos objecto deste contrato a desenvolver pelo EMPREITEIRO que fazem parte da empreitada, remetem-se a trabalhos de:--------------------
1.1 Retirar toda a telha existente e seus acabamentos;--------------------------
1.2 Retirar os barrotes, vigas e o ripado na sua totalidade:---------------------
1.3 Colocação de todo o entulho para vazadouro:-------------------------------
1.4 Fornecer e colocar estrutura nova em madeira que é composta por barrotes, arrancão, madres e ripado:-----------------------------------------
1.5 Colocação de telha Marselha, telhoes, e acabamentos a telha e seus acessórios são hidrofugos;------------------------------------------------------
1.6 Execução de todas as caleiras a volta do telhado;-------------------------
1.7 Montagem de andaimes para trabalho de substituição do telhado;-------
Colocado por: Jorge RochaHavia lá no contrato uma cláusula que dizia excepto...não se importam de colocar aqui essa cláusula?
Já existem tantas linhas neste tópico que já não encontro o que li anteriormente!
Colocado por: king254.3 Este valor inclui todos os materiais para a execução da obra excepto algum barrote ou madeira do beiral que se tenha de substituir;-----------
Colocado por: luannNormalmente a substituição de telhados, para além de não se conseguir executar no Inverno, tem um custo muito elevado.
Colocado por: Jorge RochaPara além dessa questão,gostaria que observassem também esta afirmação...
Estamos no Inverno!
Espero não estar a ser um advogado do diabo!
Colocado por: king25devia ser cumprido tal como está descrito, não foi,
e eu gostaria de entender porque.
Colocado por: Jorge Rocha
Eu também sinceramente...
Mas,voltemos ao capítulo anterior;consegue perceber se nas fotos das madeiras que a Luan fotografou existem os tais barrotes ou madeiras dos beirados na tal cláusula?
Colocado por: j cardosoNão li o orçamento - nem quero ler. Sinceramente, no ponto em que a situação está só era capaz de formar uma opinião se pudesse ir ao local e conversar com ambas as partes.Concordam com este comentário:zedasilva,AlexMontenegro
Colocado por: j cardosoSe calhar passei a ideia errada: não tenho intenção de fazer isso, até porque estou a 300 Km. O que quis dizer é que não sou capaz de formar uma opinião só com os elementos que vejo aqui.
Na minha opinião seria uma hipótese a considerar: cada uma das partes indicaria um técnico e ambos iriam ao local, estudariam os documentos e falariam com ambas as partes, no final davam a respectiva opinião. Seria talvez (?) uma forma de ultrapassar a animosidade entre as partes e evitar os tribunais que, na minha opinião, podem não ser a melhor solução para nenhuma das partes.