Colocado por: Jorge RochaI
Claro...nenhum banco português privado tem hoje dificuldades dessa ordem,o BPN foi vendido ao desbarato e foram utilizados dinheiros públicos,o BPP não sei se ainda existe,mas foram sempre dinheiros públicos metidos nestes sorvedouros...hoje continuam a injectar dinheiros públicos no BCP,BPI...o grupo espírito santo usufruiu nas portagens com as parcerias que fez com o estado(nunca vão ter prejuiso)a haver prejuiso só pode ser do estado!e hoje não existem dificuldades dessa ordem nos bancos privados!
Essa é boa...o estado obriga porquê?
Explique lá como é que um banco privado se aguenta se não tem dinheiro para emprestar e para que lhe emprestem para poder emprestar?
Colocado por: luisvvO estado obriga porque assim decidiu. Se o estado de repente decidir que as empresas de caixilharia são obrigadas a ter x de capital social, o Jorge tem que se aguentar a bronca...
Engraçado...há sempre desculpas para os bancos privados!Ou se tratam de casos de polícia ou são obrigados a reforçar o capital mas com dinheiro público!Essa está mesmo boa...veja bem a dificuldade ter que reforçar capital com dinheiro dos outros!
Colocado por: Jorge RochaObserve então o que estão os bancos privados a fazer e leia bem este link.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=561137&pn=1%20abra%C3%A7o
E pense bem se vale a pena ter bancos privados!
Colocado por: Jorge Rocha
Tenho que me aguentar à bronca porquê?
Não são os contribuintes que teriam que injectar capital na minha empresa da mesma forma que fazem aos bancos privados?
Isso não seria um problema né?
Colocado por: luisvvOs bancos estabelecem os preços dos seus serviços. E depois? O Jorge também estabelece o seu preco, ou nao?
Colocado por: luisvvO estado passar a ter uma palavra na gestão da sua empresa, ao mesmo tempo que lhe cobra juros de 8% pelo capital que o obrigou a aumentar ?
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Desculpa lá, mas para um liberal (e não só) esta situação apresenta inúmeras questões interessantes, mas apenas te limitas a defender o mais forte ...
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: luisvvNao
Colocado por: luisvvo ridículo é uma entidade terceira exigir um documento especifico...
Desculpa?
Os bancos são obrigados a recorrer ao empréstimo do estado?
Onde está o tão afamado poder negocial?
Onde está o tão afamado quem pede sujeita-se às regras de quem empresta?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: luisvvSim, os bancos foram conduzidos a isso, por vis legislativa.
Colocado por: luisvv
Vejamos se percebe assim: os empresários de caixilharia são todos uns burlões. Eu sei disso porque um deles burlou o meu vizinho do lado.
Parece-lhe bem?
Colocado por: luisvvOs bancos estabelecem os preços dos seus serviços. E depois? O Jorge também estabelece o seu preco, ou nao?
Colocado por: luisvv
Nao seria ? O estado passar a ter uma palavra na gestão da sua empresa, ao mesmo tempo que lhe cobra juros de 8% pelo capital que o obrigou a aumentar ?
Ainda bem...
Mas já agora: os bancos operam com uma segurança do estado, onde quem lá deposita dinheiro sabe que se alguma coisa acontecer, até um determinado montante o estado assegura os seus depósitos.