Colocado por: juinhaPorque é k vocês não são médicos? As faculdades de medicina estão aí! É só tirar grandes notas para entrar,
Que prejuizos? Então quer dizer que o desemprego médico que há não e por falta de trabalho mas sim falta de vontade em trabalhar...
Os que estão desempregados?
Porque é k vocês não são médicos? As faculdades de medicina estão aí! É só tirar grandes notas para entrar,
Colocado por: luisvvporque é que os médicos tanto reclamam? Fossem antes pilotos da TAP...
Colocado por: j cardosoPerante tantas queixas só posso dizer uma coisa: se é assim tão difícil ser médico em Portugal, porque não arranjam outra profissão? É que memo com o curso, ninguém é obrigado a exercer.
Podei até ter razão nalgumass reivindicações, mas escrever o que aqui se escreve sobre as "dificuldades" dos médicos num país como o nosso é ... OBSCENO!Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: matinha79
È fisico mas não sabe ler....eu disse que o curso de medicina sao cerca de 6 anos e que depois tem os internatos..
Uma pessoa com o curso de engenharia tb tem que ter o mestrado para ser reconhecido e poder exercer como engenheiro..
Médico e professores em topo de carreira estão equiparados...
Professores sempre houve mas antigamente nem todos tinham posses para tirar cursos superiores e agora todos querem ser doutores (independente do curso) dai o disturbio...
Já que é fisico diga-me la quantos anos demorou a ter o curso ?
Um familiar meu é também fisico ( engenharia fisica tecnologica no IST com mestrado integrado e dissertação em astrofisica e gravitação) e demorou 8 anos a concluir o curso e acabou o secundário com média de 18.5 e era bem marrão, e a mulher é médica de clínica geral e para concluir o curso nunca precisou de marrar tanto, isto dito pela boca deles agora tire as conclusões que quiser... eu tenho a minha conclusão... fique com a sua.
Colocado por: carlosj39"Já há desemprego médico" ?
A sério?
Então porque é que suas excelências excelentíssimas não querem ir para o interior, onde consta haver falta de médicos em muitos sítios?
E, a bem do esclarecimento e da nebulosa que subsiste, a Procuradoria Geral da Républica é que devia obrigar à divulgação pública, ARS a ARS e hospital a hospital, à divulgação dos ordenados - integrais, com horas extra e outras alcavalas incluídas- dos médicos, enfermeiros e administradores hospitalares.
Colocado por: luisvv
Vejamos: há desemprego médico, segundo a juinha. Há vagas por ocupar, como é público.
Assim de repente, sim: é só uma questão de a procura encontrar a oferta.
(claro que vai-se a ver, e há excesso de procura em determinadas especialidades, e excesso de oferta noutras, pelo que englobar tudo na mesma categoria de "médicos" é errado; por outro lado, como são eles mesmos que incentivam a visão corporativa e colectivista da coisa, já não sei o que diga - a não ser que as "virtudes" do planeamento estatal estão bem à mostra..)
(não vamos agora entrar em pormenores maçadores, como a questão de a medicina ser uma profissão liberal, por excelência, pelo que o desemprego é algo paradoxal..);
Porque não?
Boa pergunta, que eu colocaria de outra forma:porque é que os médicos tanto reclamam? Fossem antes pilotos da TAP...
Colocado por: system32Eu sou de outra época, onde os cursos eram 5 anos e o Mestrados eram apenas para quem queria ensinar. Isso são modernices de agora, na pratica fazem os mesmos 5 anos que se fazia! Não é por ai!
Não estão equiparados, não, e até agora todo o professor chegava ao topo ( embora isso esteja para mudar)!
Eu tenho a Licenciatura que era o necessário e suficiente para se ir trabalhar. O meu curso não era Engenharia, era mais teórico, mais uma vez digo que o mestrado sempre foi apenas académico não servia quase nada para trabalhar cá fora!
E não é verdade que antes de Bolonha o mestrado fosse necessário para inscrição em qualquer ordem (nem da dos médicos),
Era apenas para investigação e ensino, mesmo 8 anos os médicos demoram mais a poder exercer e sem tem mestrado, que ainda seriam mais anos!!
Está a falar de diferenças, entre pessoas, claro que existem, E existem pessoas mais inteligentes que necessitam de estudar menos e outras que para atingirem o mesmo nivel tem de marrar a toda a hora, não é assim a frio que se comparam cursos!! Mas posso lhe dizer que também conheço Licenciados do IST e a diferença entre faculdades era que o IST era mais pratico e a FCUL era mais teórica, porque quanto a ser mais difícil...
Colocado por: gf2011Na Sábado, há uns 3 anos julgo
Colocado por: ExpatJa agora um outro aspecto da medicina em Portugal que me arrepia - porque e que os medicos chegam sempre atrasados as consultas ?
Nao e raro marcar uma determinada hora e o sr. dr. chegar 30 minutos, 1 hora, 2 horas, 3 horas atrasado .. Porque sera ?
Nao tem agendas ?
haverao excepcoes, mas regra geral este e o panorama seja no publico ou no privado.