Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Sim está a lhe escapar, e que no verão o calor esta do lado de fora, mas a capa do vidro retém os infravermelhos nos dois sentidos. Por tanto no verão funciona ao contrario, retém o calor lá fora.

    A eterna confusão acerca dos vidros com capa de baixa emissividade.
    Está redondamente enganado, sugiro que pesquise sobre capas de baixa emissividade e os seus efeitos conforme A FACE EM QUE SÃO COLOCADAS.
  2.  # 102

    Colocado por: j cardosoA eterna confusão acerca dos vidros com capa de baixa emissividade.
    Esta redondamente enganado, sugiro que pesquise sobre capas de baixa emissividade e os seus efeitos conformeA FACE EM QUE SÃO COLOCADAS.


    Usando os simuladores disponíveis (calumen II da saint gobain e o da vitro no site da vitro chaves) podemos constatar que o facto de mudarmos a face em que são colocadas as capas não altera o seu coeficiente de transmissão térmica, mas sim o seu factor solar, e é nisso que me baseio para dizer que o coeficiente de transmissão térmica é constante, ou seja, desde que não coloquem o vidro exposto ao sol (pois não tem capacidade (factor solar) para tal) ele tem capacidade para servir o seu propósito todo o ano, reter energia térmica no interior.
    Esta é a minha opinião, mas claro que é passível de discórdia, como aliás sempre foi, sendo este um assunto algo contraditório.
  3.  # 103

    podemos constatar que o facto de mudarmos a face em que são colocadas as capas não altera o seu coeficiente de transmissão térmica

    Não, mas a posição da capa altera por completo o efeito pretendido e pode ser - e é - um erro terrível não levar isso em conta.
    Concordam com este comentário: Jancido
  4.  # 104

    Colocado por: j cardosoNão, masa posição da capaaltera por completo o efeito pretendido e pode ser - e é - um erro terrível não levar isso em conta.


    Sim, isso é um dado adquirido, se assim não fosse as vidreiras não forneceriam o vidro com a indicação "face interior" ou "cara interior".
  5.  # 105

    é essa a confusão do pmma
    • PMMA
    • 13 setembro 2012 editado

     # 106

    Colocado por: j cardosoé essa a confusão do pmma
    Isso esplicasse da seginte forma: A principal confusão que existe e devido ás necessidades que cada zona climática. Cada pais tem as suas necessidades. Até num país pequeno como o nosso temos que ter em conta o clima das diferentes zonas. E estudar a melhor opção. Agora quanto a disposição das capas passo a explicar, e isto não é teoria, é a realidade do que se passa. Por exemplo,Num país frio, Alemanha,noruega,suecia e por ai fora, estes são os mercados de vidro baixo emissivo, pelo que nem passa pela cabeça colocar vidro com controlo solar... Nestas zonas nem os vendedores, nem os sites das grandes marcas de vidro apresentão as gamas de controlo solar, no Brasil por exemplo o site da Guardian não apresenta a sua gama Climaguard(baixo emissivo), apenas apresenta a gam Sunguard(controlo solar). Enquanto no Canada só e apresentada a gama Climaguard(baixo emissivo). Aqui em portugal estamos numa zona que è complicada... Tanto podemos utilizar um como outro dependendo de pequenas escolhas, se queremos estores ou não, a orientação dos vãos, por isso que cada vez mais se opta por colocar controlo solar nos vãos a sul e baixo emissivo nos vão a norte que não apanham sol.Mas também se começa cada vez mais ouvir o termo"vidro de quatro estações", que é um vidro que faz um pouco de reflexão do sol. Agora quanto a orientação dos vidros, se um vidro baixo emissivo é estudado para climas frios, a marca define que a capa baixo emissiva fica no vido interior que é o vidro que vai ficar em contacto com a massa de ar quente que queremos guardar-refletir( vejam que as capas baixo emissivas refetem os infravermelhos de gama ALTA(calor). Em climas quentes a capa do vidro fica orientada para fora, e aqui pode-se juntar a capacidade de refletir o sol, com mais ou menos refexão solar. Mas compreendo que isto seja muita informação par um cliente... Eu já absorvi isto ao longo de muito tempo, de lidar com os profissionais do sector... Mas aqui pelo norte um vidro que se destaca que é o tal" quatro estações" que já se tornou muito popular e quase todos os clientes vem com este nome... E o Performance da gama Sunguard da Guardian, que está a ser vendido pelo representante da guardian de espanha que tem o nome Guardiansun em espanha... E porque convém muito aos vidraceiros venderem um só produto por causa de stocs está tudo a virar para este vidro por cá...
  6.  # 107

    SGG Nordic também comercializam vidros com controle solar.
      nordic_cool_lite.jpg
  7.  # 108

    PMMA:

    Para não estar a escrever grandes textos deixe-me apenas que lhe diga o seguinte no nítido de reforçar a minha intervenção inicial. Continua a confundir alguns conceitos, perfeitamente natural para quem não é da área. Não faça alterações sem avaliar devidamente o seu efeito. Diga ao seu projectista o que está a pensar fazer e que lhe indique as consequências, boa ou más. É assi que se tomam decisões bem informadas.

    PS: sabe, eu sou do norte e trabalho essencialmente pelo norte, pelo que conheço bem a realidade que tenta descrever. Conheço-a na qualidade de projectista e de fiscal de obras e há já alguns anitos (bastantes, por acaso)
    Concordam com este comentário: two-rok
    • PMMA
    • 14 setembro 2012 editado

     # 109

    Colocado por: two-rokSGG Nordic também comercializam vidros com controle solar.
    Pois no programa tem as gamas todas...Mas devem vender pouco não acha? Mas que não tem sentido não aproveitar o sol nesses países...
    • PMMA
    • 14 setembro 2012

     # 110

    Colocado por: j cardosoperfeitamente natural para quem não é da área
    Pois mas eu sou da área... Mas mesmo da área... Passa-me muito vidro pelas mãos... E cada vez mais pesados!
    Mas já agora estou interessado no seu ponto de vista...
  8.  # 111

    Pois mas eu sou da área... Mas mesmo da área...

    Então qual é a d'uvida? Pegue no projecto térmico, faça as contas e veja os resultados.
  9.  # 112

    Não percebi. Porque discorda?
    • PMMA
    • 14 setembro 2012 editado

     # 113

    Colocado por: j cardosoNão percebi
    Porque você percebeu mal, eu trabalho na colocação de vidros e montagem de caixilharias... Infelizmente a secretária toca-me poucas vezes...lol
  10.  # 114

    Desculpe, realmente interpretei mal.
    Mas percebeu o que que eu quis dizer? Sei que o pessoal dos vidros não costuma gostar muito desta opinião, mas é a minha.
  11.  # 115

    Colocado por: PMMAPois no programa tem as gamas todas...Mas devem vender pouco não acha? Mas que não tem sentido não aproveitar o sol nesses países...


    No calumen não tem as gamas todas, variam ligeiramente de país para país, mas se lá está, é porque o comercializam.
  12.  # 116

    O que acham deste site,
    http://www.sotecnisol.pt/

    Já ouviram falar ou já encomendaram material?
  13.  # 117

    Ó garoux, vá levar no coux (como diz o outro)
    • PMMA
    • 24 setembro 2012

     # 118

    LoooooooooooL
  14.  # 119

    Peço uma Ajuda!!

    Para a paredes da minha moradia,
    de qual forma fico melhor servido, devo optar:
    1º reboco e estucar tradicional

    2ºreboco e seral projetado

    3º chapisco das paredes e seral projectado


    Que marcas de confiança existem no mercado para seral projectado?
 
0.0232 seg. NEW