Colocado por: luisvvNão havia porque pelos vistos não havia clientes dispostos a valorizar o "não-fumo" e empresários decididos a apostar nesse negócio.
E não, a lei não permite. Estabelecimentos com mais de 100m2 podem ter até 30% de área para fumadores.. patético.
Colocado por: luisvvColocado por: AugstHillO que acontece é que para haver liberdade teria de haver opção de escolha. E o que é um facto é que, antes da entrada em vigor da lei, não havia espaços onde um não fumador pudesse ir sem apanhar com o fumo dos outros. E a lei até permite a existência de estabelecimentos para fumadores, desde que cumpram com uma série de exigências mal definidas e que permitem à ASAE multar quem quiser.
Não havia porque pelos vistos não havia clientes dispostos a valorizar o "não-fumo" e empresários decididos a apostar nesse negócio.
E não, a lei não permite. Estabelecimentos com mais de 100m2 podem ter até 30% de área para fumadores.. patético.
Que gente mais retrógada e tapada, desde que as minhas liberdades não afectam as vossas e vice-versa qual o problema?
Há poucas por acaso, e também já é conhecido que não é isso que irá influenciar o feto.
As deformações ou más formações nada têm que ver com o fumar ou não, bem como um filho de fumadores não será futuramente um fumador, e tenho o exemplo do meu filho, que é filho de pai e mãe fumadores, o pai até não gosta nada da da paródia e gosta de beber uns gabázios, e não é que a porra do rapaz com 25 anitos não bebe alccol e não fuma?
Concordo a 100%. O facto de fumar afecta a liberdade da pessoa que está ao lado... A a não ser que inventem uma espécie de escafandro para os fumadores!!!
Acredito que em alguns cafés tenha havido alguma quebra de rendimentos... mas noutros essa quebra aconteceu apenas no inicio... pois repare... existem mais grávidas e crianças a ir aos cafés que antes não iam... ou então iam a correr!!!
Se alguém quiser estar a fumar na sua oficina... pode fumar à vontade... desde que não esteja aberta ao público não têm problemas!!!
Já repararam que são cada vez menos os jovens que fumam desde que a lei entrou em vigor??? É que muitos iniciam apenas por uma questão social... porque é cool estar numa discoteca com o cigarro a fazer efeitos de luzes... ou fazer bolas com a boca.... etc... etc...
Não vamos comparar os milhões de fumadores com as centenas de grávidas ou doentes respiratórios.
mas já que os há (cafés de fumo) isso só deveria ser permitido... quando existisse pelo menos um café para não fumadores a 100 metros! Só assim haveria verdadeira liberdade de escolha.