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  1.  # 101

    motor bom e que andava bem éra o 1.9D da renault espress, esse sim que andava e durava...
  2.  # 102

    Bom mesmo é o motor da 2.0D do Corolla Starvan ... É ferro pra aguentar porrada como poucos ....
    Concordam com este comentário: r.v
  3.  # 103

    bem isso foi sempre subindo os cm3 , claro que não se pode comparar entre si estes modelos todos ...

    eu tive um 2000 starvan e por acaso também tive um starlet 1.5 que era muito mais carro do que o starvan e que baratinha o starvan só ficava na frente numa descida por cerca de 5km/h 175 vs 180 mas a subir **** que o pariu o 2000 nem para beber gasoleo prestava mas realmente é ferro para canhão !!!!
  4.  # 104

    PS - tenta escrever os teus textos com pontos e virgulas, e elimina os "lol", assim ficam muito mais compreensiveis e faceis de ler ;)


    caro amigo por acaso viu como escrevi aquele texto grande sem lol's e com virgulas e reticencias e pontos finais .

    mais logo passo por cá para lhe dizer algo diferente sobre lubrificantes ...
  5.  # 105

    vejam este video do top gear sobre lancia...

    http://www.youtube.com/watch?v=Q_oB-Mys2aA

    vale a pela
  6.  # 106

    Vw carocha
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 107

    Colocado por: pc ferreiraVw carocha
    é muito "gasolinólico"

    tenho uma pão de forma estacionada na frente da loja, se alguém estiver interessado... só está a estrovar.
    • dato
    • 20 dezembro 2012

     # 108

    Colocado por: ultrahipermegaé muito "gasolinólico"

    tenho uma pão de forma estacionada na frente da loja, se alguém estiver interessado... só está a estrovar.


    Eu estou:) acho piada a essas camionetas..

    Mande uma Pm com detalhes
    Obrigado
  8.  # 109


    1) adora o mundo dos lubrificantes. Eu, por acaso, nao. Utilizo o oleo recomendado e pronto. Contudo, gostava de obter da sua parte alguma opiniao sobre a questão discutida das normas ACEA, em especial da classe C1, que o meu carro utiliza. Será que, na sua opiniao, as classes C2 ou C3 sao beneficas para o motor do meu carro? Ja me tentaram vender essa ideia, mas recusei...


    bem antes demais digo que o fabricante é que manda quer a nível de garantia quer a nível de qualidade , portanto acho que faz muito bem em colocar um c1 , este por acaso é a classificação que tem menos 0,01% de SAPS como mostrou no seu documento o que realmente pra mim é risório uma vez que a norma é igual á c2 que tem +0,01% de saps o que quer dizer que se tomar diesel numa marca branca consegue anular por completo todo desempenho deste lubrificante ...

    se eu tivesse no seu caso e se a oferta fosse melhor numa norma c2 nem esitava mas o carro é seu

    contudo eu gostava de fazer perceber que as normas dos lubrificantes são um pouco esquisitas e tem como base negócios obscuros , contratos entre as petrolíferas , marcas de lubrificantes e marcas automóveis ... estes agentes independentes de classificação de lubrificantes como o caso da A.C.E.A. que é uma cagada desculpando-me o termo para mim e para outras pessoas não demonstram a qualidade do óleo apenas demonstram o mínimo de qualidade levando muitas vezes ao engano total e marketing enganador ...
    sabe que cada homologação é bem paga e no final nem sempre compra o melhor mas apenas o que lhe confere o mínimo de qualidade ...


    um exemplo se você quiser fazer uma marca de oleos com a sua marca treladocao alem da burocracia toda completa você faz um contrato de enchimento com a Galp por exp. e enche com uma Acea qualquer imagine C1 ... você se quiser não coloca isso visível ou seja não paga por isto mas sabe que pode garantir a venda , percebe o que eu digo ???? no entanto perderá venda quando a Mazda aconselha um C1 para os seus carros .

    um projecto de um motor quando nasce nasce com um oleo este oleo costuma a pagar o projecto do motor e até é engraçado mas nós é que pagamos a factura depois ...

    o motor 2.2 Dcat clean power que equipa o TOYOTA sai de fabrica com um oleo com a norma C2 é um carro que possivelmente polui menos que o seu , o Saab 2.2ou 2.3 com filtro de partículas tem um fumo quase limpo e usa C2

    para mim e sabendo que utiliza um 5w30 que é um oleo tambem long-lifh que no mínimo cumpre os 30 000 km de muda dependendo dos carros não sei bem até que ponto é que escolheria entre uma norma ou uma qualidade ... eu por acaso no meu honda velhinho e digo que de fabrica deveria utilizar um 10w40 semi-sintético utilizo um 10-30 também semi sintético e imagine é da quaker-stade por sua vez já foi incorporada na mobil mas agora pertence á shell que é da penzoil americana ...

    dou-lhe um exemplo na ficha técnica do Mobil1 esp 5w30 diz que ultrapassa as normas C2/C3 e eu pergunto se ultrapassa é o quê ???
    no A.P.I. um lubrificante também tem normas e imagine pegaram num MOBIL1 de 15 anos e veja só no Brasil o API chegou ao SN em 2010 cá o mesmo óleo está no sm isso porque não temos carros movidos a Alcool , mas já vi gente a pedir um sn e a dizer que deve ser melhor cá por isto ou por aquilo

    eu vou pela qualidade e opto sempre por Mobil ... o Quaker stade estava em promoção e comprei umas caixas 2€ o lt

    temos hoje em dia informação detalhada com a mobil , mapas de lubrificação ... sítios aonde coloca e escolhe o seu modelo e lá diz o que leva , o que é melhor , o que pode usar em substituição etc...etc ... mais o apoio técnico através de mail e isso é de confiança .

    em tempos havia uns suzukis ignis que andando devagarinho entupia os escapes todos e tinha que fazer regeneração na oficina e pronto aquilo era pouco a pouco levavam um óleo conhecido dos Portugueses próprio para filtros de partículas e aquilo era pouco a pouco na oficina , em tempos fizemos uma experiência com o Mobil que falei e a diferença foi incomparavel e digo os dois óleos era C2 / C3 ...


    mas o meu conselho é , respeite o fabricante e em ultimo recurso use MOBIL1
  9.  # 110

    Colocado por: ultrahipermegaé muito "gasolinólico"

    tenho uma pão de forma estacionada na frente da loja, se alguém estiver interessado... só está a estrovar.


    Mande-me informação e preco, já tenho 2, 3 também não é demais.
  10.  # 111

    depois de 2 dias com o mercedes ,so tenho q dizer q me tem surpreendido pela positiva
    tem uma condução muito boa e muito conforto .
    quarta feira lo vou a provar de verdade fazer 1100km .
    boas festa para todos.
  11.  # 112

    Isso não quer dizer nada : tive um Punto GT , todo com electrónica Bosch e foi o que mais chatices deu.
    Vendi o carro sem a marca conseguir saber o que se passava (a avaria ia e vinha).
    O que vale é que nunca paguei um tostão: a marca assumiu, mas nunca resolveu, mas saiu-lhes caro..


    Colocado por: rafaelisidoro

    as fiat que temos é tudo material bosch ao contrario da peugeot que herdou a magnete mirelli ou coisa parecida lol
  12.  # 113

    É nisso que a Mercedes é boa.
    Boa sorte com a fiabilidade!!


    Colocado por: jorganddepois de 2 dias com o mercedes ,so tenho q dizer q me tem surpreendido pela positiva
    tem uma condução muito boa e muito conforto .
    quarta feira lo vou a provar de verdade fazer 1100km .
    boas festa para todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  13.  # 114

    Colocado por: system32É nisso que a Mercedes é boa.


    Ou pelo menos foi. Actualmente acho que ainda vive dessa imagem de há 20 anos atrás.
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 115

    Boas, fala-se muito em Mercedes...para mim a mercedes ganhou fama com o 190d, hoje em dia houvem-se muitas histórias tristes sobre a electronica desta marca. Não digo que não seja boa, mas é como o user hangas diz, vive de uma imagem antiga. Tenho algum conhecimento automobilístico, gostaria de dar a minha opinião. Francamente, para mim existem 3 "marcas" de carros, os japoneses os alemães e os outros...Fui militar da F.A. por lá a maioria dos carros eram (e ainda devem ser) toyotas e depois há alguns mercedes, vw, ivecos e umas berlingos...Conclusão, toyotas hiace, sempre na "bula", vários condutores...300 e tal mil kms...sempre na boa, praticamente "0" problemas...as berlingos?? Um lixo...tinham 200 mil, o motor já parecia que se estava a partir aos bocados, e mamava óleo que nem bêbado..Por experiência própria, o motor isuzu é uma máquina quase indestrutível, rebenta tudo nos carros que usam esse motor, mas o motor, esse é tipo "die hard"...o motor 2.0d do toyota starvan é outra preciosidade...outro "die hard". Tenho colegas que tem problemas com renaults dci que não lembra a ninguém...fala-se aqui em partir aos 198 mil, pois é, eu tenho um amigo que numa megane partiu aos 119 mil...para mim só tem uma vantagem, é serem económicos...Franceses são carros que nunca comprarei, só mesmo se não puder é que não continuarei a ter sempre carros japoneses.
    Concordam com este comentário: eu, SchopferGott
  15.  # 116

    Os melhores carros são os dos outros....pois não nos dão chatices...e não gastam nada...
    Concordam com este comentário: eu, pc ferreira, jorgand, jorgferr, ultrahipermega
  16.  # 117

    Rodrigo,

    diz que a mercedes vive da imagem de Há 20 anos, e concordo consigo, no entanto os carros alemaes vivem da mesma imagem. Neste momento os carros do grupo Vw andam a mostrar em muitos casos desilusões e os italianos que eram conhecidos pelas chatisses estão a passar-lhes as pernas [em termos de mecânica, porque em design sempre passaram]. os motores do grupo fiat por exemplo diz-se que estão 10 anos mais avançados que os da concorrência.

    Ser carro alemão hoje em dia não lhe dá mais qualidade nem fiabilidade do que ser italiano, e se tudo se mantiver, começará a ser ao contrário.

    cumps
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  17.  # 118

    ... Neste momento, ando a considerar uma Volvo V40 (dos novos, mas Usada/ serviço)...com motor 1.6D. Já tenho a minha Ford C-MAX, com quase 9 anos e 180.000km.
    Como será adquirida pela empresa, não convém ultrapassar os 25.000€, para não pagar um "imposto" extra...
    • dato
    • 24 dezembro 2012

     # 119

    Colocado por: Pedro Barradas... Neste momento, ando a considerar uma Volvo V40 (dos novos)...com motor 1.6D. Já tenho a minha Ford C-MAX, com quase 9 anos e 180.000km.


    vai trocar um focus por outro...lol axo que usam a mesma plataforma..lol

    agora o v60 é outra loiça..:)
  18.  # 120

    Eu sei ;) e o motor D2 é PSA/ FORD.
    A V40, é um focus melhorado. até trocaria por outro focus, ou uma C-MAx nova.. mas detesto o design interior.
    De resto não tenho tido quaisquer chatices/ surpresas com a minha Ford, excepto ter trocado a EGR aos 100.000km. Mas noto a suspensão, vem aí a revisão dos 190.000... e 4 pneus que durarão até Abril.
 
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