Colocado por: O.MartinsOlá Jonh,
Que se efectuarmos uma obra por fases, e tendo o triplo do trabalho, sai mais barato?
Se se tem mais trabalho, esse "mais barato" é discutível.
Refere-se a entregar as várias partes da empreitada a diferentes empreiteiros? Fazer o próprio dono de obra o trabalho? Ou outra coisa?
Colocado por: JonhVoces, ou alguns, como empreiteiros não aceitam como é obvio pois estariam a puxar o mercado para baixo e realmente seria bem pra baixo
Colocado por: JonhCompreende-se, mas, rebaixar as obras dos outros desfazendo e dizendo mal daqueles que afirmam conseguir bons preços...
Por acaso até ia debater aqui a questão dos preços, mas atendendo a que algumas pessoas preferem o chico espertismo ao debate e à correcção, fico por aqui.
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: JonhVoces, ou alguns, como empreiteiros não aceitam como é obvio pois estariam a puxar o mercado para baixo e realmente seria bem pra baixo
Calma lá. Ninguém está a denegrir ninguém.
Porra, começo a ficar farto de que, de cada vez que se diz algo contrário ao que as pessoas querem / gostam de ouvir, somos logo acusados de estarmos a defender interesses. por acaso algum dia aceitei algum trabalho aqui? senão, que interesses defendo? os dos outros? E se quer saber, vejo pormenores nesta moradia que até arrepiam e se fosse para mim, mandava já reforçar aquelas lajes.Colocado por: JonhCompreende-se, mas, rebaixar as obras dos outros desfazendo e dizendo mal daqueles que afirmam conseguir bons preços...
Por acaso até ia debater aqui a questão dos preços, mas atendendo a que algumas pessoas preferem o chico espertismo ao debate e à correcção, fico por aqui.
Se pedem opiniões arriscam-se a tê-las e se eu achar que preço foi conseguido à custa da qualidade, tenho o direito de o dizer. Se o preço foi conseguido eliminando trabalhos, fazendo outros mal feitos, não o podemos dizer? ou acso isto é o comité central de um partido politico, onde todos podemos ter opiniões, desde que sejam as do partido?
Se me perguntar se é possível construir barato ou muito barato, respondo que sim, mas se é possível construir muito barato e com qualidade, não, não é. Esta é a minha opinião honesta e se isso é entendido como estando a defender interesses, a denegrir o trabalho dos outros ou qualquer outra coisa, tenho bom remédio. Retiro-me destas discussões.
Era o que mais faltava andar a gastar tempo e ainda por cima sempre a ouvir m****s destas. Construam desta maneira e comprem um cancro para o resto da vida, mas se isso é suficiente, quem sou eu para dizer o contrário.
Prometo que não volto a descambar neste ou em qualquer outro tópico.
Colocado por: Jonh
Não se chateie...você não gostou da minha resposta? Ela só surgiu porque tambám não gostei da forma como você se dirigiu à minha construção, sem saber absolutamente nada sobre ela...não denegriu?
Colocado por: zedasilvaContudo acho que quando se abre uma discussão destas temos que estar preparados para saber ouvir os elogios mas acima de tudo tb as criticas.
È com as criticas que acho que todos podemos aprender.
Colocado por: zedasilvaDe facto a catarinam já deve estar arrependida de ter aberto este tópico. Como fui eu que lho sugeri peço desculpa pelo descambar desta discução.
Contudo acho que quando se abre uma discussão destas temos que estar preparados para saber ouvir os elogios mas acima de tudo tb as criticas.
È com as criticas que acho que todos podemos aprender.
A catarinam fica com algumas "luzes" sobre potenciais avarias que a sua obra possa vir a ter e os outros foristas ficam com os "olhos mais abertos"
Ter aqui uma planta ajudaria a opinar sobre o projecto, mas acho que essa não era a intenção inicial desta construção mas sim saber se se pode construir barato e com qualidade.
A sua casa no geral pereçe-me ter uma qualidade mais ou menos aceitavel, com a ressalva dos pormenores estruturais e construtivos já aqui indicados.
Gostaria contudo de saber mais sobre a forma como foi feita (ou ainda vai ser feita) a impermeabilização da estrutura que se encontra enterrada.
A direcção técnica é da responsabilidade do empreiteiro ou foi voçê que suportou esse custo?
Gostaria ainda de salientar que em termos de segurança (dos trabalhadores) a sua obra cumpre o "normal"
Ou seja:
Não há!
O facto de o empreiteiro aparentemente não ter investido nada na segurança da obra ajuda a que possa praticar um "preço mais simpatico"
Mas tirando isto tudo quero dar-lhe os meus parabéns pois pareçe ter uma obra a um preço acessivel com alguma qualidade construtiva
Colocado por: FDTenho que proibir a abertura destas discussões à 6ª feira... depois chego aqui na 2ª feira e encontro a casa toda desarrumada. :)
Gostava que aqueles que usam adjectivos, os colocassem de parte e falassem mais em factos, ok? Só para que possamos ter uma discussão mais saudável. ;)
De resto, a catarinam pode já se ter arrependido de ter aberto esta discussão aqui, não sei mas, o rumo que levou pode criar um excelente precedente para mais ninguém o fazer. E acho que aqui ninguém quer isso, pois não? Todos gostamos de ver este tipo de discussões mas, temos que ter um pouco mais de cuidado na forma como dizemos as coisas, certo? As coisas podem e devem-se dizer mas temos que ter tacto.
Que ninguém individualize o que estou a dizer - faço-o como recomendação geral mas, este tipo de desenvolvimento (o descambar) tem começado a ser uma constante em algumas discussões e, sinceramente, não gosto e acho que contribui para que ninguém queira partilhar as suas experiências com receio de se chatear e enervar com algumas coisas escritas.
Colocado por: FDColocado por: zedasilvaContudo acho que quando se abre uma discussão destas temos que estar preparados para saber ouvir os elogios mas acima de tudo tb as criticas.
È com as criticas que acho que todos podemos aprender.
Plenamente de acordo e sublinho que deve ser sempre assim: devemos dizer o que as pessoas não querem ler/ouvir mas que é verdade ou que a nós nos pareça verdade (não anda por aí o Giba filósofo?).
Mas, tal não impede que se diga as coisas com sensibilidade, diplomacia e tacto - é só isso que pretendo, nada mais. Interjeições, adjectivações, considerações generalistas e figuras de estilo podem originar mau estar nos visados, deitando abaixo e secundarizando uma discussão da qual se pode extrair informação e aprender muito. :)
Colocado por: Luis K. W.Mk Pt
Giro, giro seria um tópico sobre «engenharia feita por arquitectos»! LOLOL
É que, se bem me lembro, alguns dos mais prestigiados arquitectos do Mundo são formados em... Engenharia.
Colocado por: Mk PtUm tópico sobre 'arquitectura feita por engenheiros' daria pano para mangas e para.. muitas guerras..
É melhor nem pensar fazer um tópico assim..
Colocado por: Luis K. W.
Giro, giro seria um tópico sobre «engenharia feita por arquitectos»! LOLOL
Colocado por: O.Martins
Muitas dessas fotos colocadas em cima nem devem ter sido esteticamente concebidas por engenheiros. É mais um dogma que outra coisa!