Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    https://forumdacasa.com/discussion/22541/como-saber-se-uma-casa-abandonada-tem-dono/#Item_16

    "papagaia 15 Fevereiro 2012 editado # 1citar
    Como posso saber se uma casa abandonada tem dono?
    Sou jovem de 20 anos a passar grandes tribulacoes na vida, e gostava de ir morar numa casa abandonada. arranjava a poucos e poucos.
    Alguem me possa ajudar
    Tinha que ser no cacém ou em agualva"
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Para quem se lembra, só tenho a dizer que eu saí de casa a 20 de Março de 2012, não aguentava mais, por muito que tenta-se. Não expus a minha vida, mas lidar com pais toxicodependentes era muito complicado. Sai de casa com todo o dinheiro existente na carteira/casa dos meus pais(300euros), os meus pais só me ligaram uma vez para saber se estava bem e eu disse muito bem na qual passava por tribulações. fui morar numa casa abandonada em Magoito, fugi de tudo e todos.. mal dormia durante a noite com medo, escondi o dinheiro nos sapatos alimentava-se com o que as pessoas me davam, nunca pedi dinheiro pedia sim comida e hoje ainda tenho o dinheiro comigo guardado para devolver aos meus pais. Lembro me tão bem de um dia chegar ao café e pedir comida a uma senhora e ela disse-me se quiseres tens o meu pão eu dou-te, já metade comido, eu agarrei e comi sem problemas a senhora ficou parva a olhar para mim. Foram tempos horríveis, que quando lembro choro. Lembro-me de me lavar com a água da chuva e garrafões de água. Mas houve uma pessoa que me deu a mão, em Maio2012 arranjou-me trabalho num café/restaurante e uma casa em anexo da sua moradia onde estou até hoje.
    NÃO ME ARREPENDO DE NADA.. SOU FELIZ
    Hoje com 21 anos posso dizer que estou bem na vida. Trabalho, estou junta desde Setembro(o meu namorado tem uma filha de 5 anos entregue aos seus cuidados, mora connosco, somos felizes), hoje grávida de 9 semanas quero dar o melhor ao meu filho(a).
    Um muito obrigado a todos o que me apoiarem e me enviaram mensagens. Hoje decidi vir escrever-vos mandando um grande beijinho e dizer nunca desistem da vossa vida. Temos de ir á luta.
    Até mais!
    •  
      GF
    • 16 fevereiro 2013

     # 2

    Boa! Espero que tudo lhe corra bem na vida.... e que esses problemas não voltem.
    É preciso ir à luta e não deixar que coisas más nos afectem por completo.
  2.  # 3

    Lembro-me perfeitamente do tópico em questão, na verdade quando li quem era o autor deste tópico lembrei-me logo do seu caso.

    Espero, do fundo do meu coração que continue a ser feliz, porque hoje em dia acho que a maior parte das pessoas já percebeu que a felicidade é o melhor dos bens que uma pessoa pode ter.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, raulschone, maria rodrigues
    • eu
    • 16 fevereiro 2013

     # 4

    Um grande abraço!
    • ze79
    • 16 fevereiro 2013

     # 5

    a felicidade não nos cai do céu temos que a procurar ser persistentes e crentes que vamos conseguir nunca desistir ;-)

    Desejo-lhes as maiores felicidades pois vem ai mais um passo importante nas vs vidas espero que lhes corra tudo BEM cara papagaia ;-))))))

    Nove meses é uma longa espera ,mas no fim recompensa , mas temos que estar cientes das responsabilidades que isso traz ;-))
    • Nia_
    • 18 fevereiro 2013

     # 6

    Força, muita força! Que já demonstrou que tem...muitas felicidades :)
  3.  # 7

    boas
    desistir também não sei o que isso significa.
    parabéns pelos resultados após um esforço admirável.
    continue com coragem e determinação e seja muito feliz, merece-o.
    abraço
  4.  # 8

    Os meus sinceros parabéns a esta grande mulher, sem duvida um exemplo de coragem. Muitas felicidades para si e para sua família
  5.  # 9

    Colocado por: papagaiaNÃO ME ARREPENDO DE NADA.. SOU FELIZ
    Hoje com 21 anos posso dizer que estou bem na vida. Trabalho, estou junta desde Setembro(o meu namorado tem uma filha de 5 anos entregue aos seus cuidados, mora connosco, somos felizes), hoje grávida de 9 semanas quero dar o melhor ao meu filho(a).

    Que seja feliz para sempre... bem o merece!
    Uma linda história de coragem, de dignidade e de amor.
  6.  # 10

    Parabéns pela gravidez , Parabéns pela atitude deste seu imenso calibre máximo de superioridade interior que desde já é invejável ... e você dispõe dele com uma enorme avontade , parabéns pela luta ,pela sobrevivencia porque o problema foi maior até sair de casa e você chegou a uma solução , você venceu um medo uma etapa uma vida ... você venceu um choro as lágrimas o silencio ...
    que tudo lhe corra pelo melhor , que você seja feliz nesta família nova que tende em crescer e que esta lição sirva para nós e para todos os que lerem o seu texto que apesar de ter sido uma infelicidade para si poderá servir de exemplo e valorização para muitos neste país .
  7.  # 11

    Muitas vezes as perguntas parecem "parvas", mas a lógica está lá, agora que perceberam a minha 1ª pergunta do forum quero agradecer a cada um de vós as vossas palavras e o vosso apoio.
    O mesmo que eu desejo a mim (tudo de bom claro) eu quero desejar em dobro para cada um de vós
    Acho que um muito obrigado é pouco
  8.  # 12

    parabéns e que corra tudo sempre de feição.
  9.  # 13

    Muitas felicidades.
    Um grande exemplo de perseverança
    Obrigado pela partilha
  10.  # 14

    A todos vós, tenho a dizer um MUITO OBRIGADA, por cada palavra.
    o meu 1º topico muitos diriam-me maluca, mas não, foi um caminho que me deu para ter a vida que tenho hoje.
    Obrigado por tudo mesmo.

    O Bernardo nasceu na Segunda-Feira(29/07/2013) com 35 semanas, ás 17h18m, 49cm e 2.370kg

    Já comecei a tratar da compra de uma moradia, aqui no Magoito, pertinho da casa da senhora que me acolheu, a escritura era para ter sido no dia que o Bernardo nasceu mas foi alterada para o dia 20.
    • ze79
    • 4 agosto 2013

     # 15

    parabem e muitas felicidades pelo momento que esta a viver .

    Força ;-)
  11.  # 16

    É bom sentirmos o orgulho de quem luta pela vida e consegue os seus objetivos.

    Parabénsd pelo filhote e muitas e muitas FELICIDADES!
  12.  # 17

    Lembram-se?

    papagaia 15 Fevereiro 2012 editado

    Sou jovem de 20 anos a passar grandes tribulacoes na vida, e gostava de ir morar numa casa abandonada. arranjava a poucos e poucos.
    Alguem me possa ajudar
    Tinha que ser no cacém ou em agualva"

    papagaia

    A todos vós, tenho a dizer um MUITO OBRIGADA, por cada palavra.
    o meu 1º topico muitos diriam-me maluca, mas não, foi um caminho que me deu para ter a vida que tenho hoje.
    Obrigado por tudo mesmo.


    Minha cara jovem!

    Fiquei emocionada com o relato sobre o seu percurso de vida: não acompanhei a sua realidade, porque acabo de chegar (há pouco tempo), ao Fórum.

    Estou muito contente por nos dizer que é feliz! Acredito na sua felicidade e tenho a certeza que vai ser uma mãe admirável e uma mulher extraordinária,

    que já o é!!! Não se esqueça de transmitir ao seu(s) filho(s) essa gratidão que mostra por quem lhe deu a mão. "casa de pais, escola de filhos".

    Sei que é delicado o que vou dizer mas, com a sua generosidade, talvez os seus familiares (pais), possam contar com a sua ajuda para sair do "inferno".

    Seria maravilhoso, tenho a certeza!

    Abraço-a carinhosamente

    mr
  13.  # 18

    Colocado por: maria rodriguesMinha cara jovem!

    Fiquei emocionada com o relato sobre o seu percurso de vida: não acompanhei a sua realidade, porque acabo de chegar (há pouco tempo), ao Fórum.

    Estou muito contente por nos dizer que é feliz! Acredito na sua felicidade e tenho a certeza que vai ser uma mãe admirável e uma mulher extraordinária,

    que já o é!!! Não se esqueça de transmitir ao seu(s) filho(s) essa gratidão que mostra por quem lhe deu a mão. "casa de pais, escola de filhos".

    Sei que é delicado o que vou dizer mas, com a sua generosidade, talvez os seus familiares (pais), possam contar com a sua ajuda para sair do "inferno".

    Seria maravilhoso, tenho a certeza!

    Abraço-a carinhosamente

    mr


    Bela e sentida mensagem, Maria. Emocionei-me. Regressei a este fórum, de que andava arredado já há muito, com o propósito de lhe agradecer as suas palavras, embora elas não me sejam dirigidas.

    Cordialmente,

    ST
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  14.  # 19

    Maria Rodrigues

    Obrigado pelas suas palavras

    Eu já tentei colocar os meus pais na Vida e Paz, foi a primeira coisa que tentei em Maio quando voltei á porta do prédio para falar com eles, eles recusaram não 1 nem 2 nem 3x, mas muito mais. Eu acabei por desistir.
    Eles já têm 40anos, não são crianças! Infelizmente é a vida que querem levar mais nada poderei fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  15.  # 20

    sousa tavares


    Regressei a este fórum, de que andava arredado já há muito, com o propósito de lhe agradecer as suas palavras, embora elas não me sejam dirigidas.


    Caro Sousa Tavares,

    muito me apraz ler as suas elogiosas palavras. Faz-me sentir útil aos outros. Sem maternalismos, acredite. Bem haja!

    Atenta,

    mr
 
0.0191 seg. NEW