Colocado por: marco1carlosmcd
também não concordo consigo, pois se há crianças em questão eu por exemplo nunca faria uma escada sem espelho.
Colocado por: marco1flutuante??
quer dizer que é os patins (cobertores) em consola? ou seja encastrados na parede?
em todo o caso não me parece grande coisa uma escada destas com guarda em vidro e corrimão em inox, fica muito "pesado" e perde-se o efeito dos degraus em consola. Eu optaria por um simples tubo metálico fixo no arranque das escadas e no fim.
Colocado por: marco1carlosmcd
tambem não concordo consigo, pois se há crianças em questão eu por exemplo nunca faria uma escada sem espelho.
Colocado por: marco1carlosmcd
- uma escada sem espelho e sem guarda (com corrimão) conjugando com uma criança com mais de 7 anos é perfeitamente aceitável
Quanto ao que o Luís refere se não existe legislação que determine o número máximo de degraus e colocação de patim, existe, não no RGEU, mas a referência são 12 degraus por lanço.
Colocado por: marco1carlosmcd
arquitectura é também ter liberdade quando legalmente seja possível por fazer os espaços e equipamentos á medida do utente, assim se lhe pedirem uma casa com esse tipo de escadas só mesmo o cobertor e lhe garantirem que não têm filhos ou netos pequenos e que eventualmente se for lá uma criança a casa, não vai utilizar o 1º andar pois será uma visita esporádica e controlada, neste caso então o carlos não fará uma distinção??? recusa-se a projectar a escada???