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  1.  # 161

    Colocado por: Anonimo16062021
    Está visto que o defeito deve de ser dos condutores e não dos carros:-))


    Acha?? E qual é a forma de conduzir um carro automático para não romper a caixa? Subir demasiado as rotações não deve ser, porque ele não deixa, reduções forçadas também não! Diga-me como se evita isso, porque aqui não sabemos!!!
  2.  # 162

    Tenho outro Bmw, um X3 3.0 com 80000km e recomendaram-me mudar o óleo da caixa, embora o concessionário oficial diga que não é necessário, que o óleo que trás é por vida! A eles deve interessar mais mudar a caixa!
  3.  # 163

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ai que não deixa não,coloque-o na posição manual gás a fundo e depois diga-me algo..


    Tenho carro automático Bmw desde 2002, como deve entender já experimentei tudo ou quase tudo, isso foi das primeiras coisas que experimetei. Ainda que ponha na posição manual, e meta as mudanças de forma manual, se não mudar de mudança, ele muda, e não deixa que se passe de voltas, quero dizer, que por mais que acelere não consegue que chegue o ponteiro das rotações ao vermelho, isso com os dois: E46 de 5 v, e E 83 de 6 v.
  4.  # 164

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei se no serie 3 funciona assim pois eu nunca tive nenhum automático,nos dois Serie 7 e um Serie 8 que tive as mudança em modo manual não mudavam,iam o máximo (vermelho).. ate cantavam..
    .-))


    Com os meus funciona assim! Com os serie: 5, 7 e 8 não sei, porque nunca experimentei.
  5.  # 165

    isso de cambiar o oleo da Caixa de velocidades ,eu tambem pensaba q nao fazia falta,,me cambiaram quando tinha o Opel,agora quando tive os problemas neste carro e vi como saiu o oleo preto .
    de os mecánicos todos com quem falei e foram muitos todos disseram me q se devia mudar dos 70 a 80 mil km ...
    nos automáticos nao sei se será igual
  6.  # 166

    Nos automáticos, dizem uns que se deve mudar aos 60000, outros aos 80000, outros aos 100000. Os concessionários oficiais, dizem que não se muda nunca!! Muda-se a caixa quando falhe!!
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 167

    Colocado por: jorgandisso de cambiar o oleo da Caixa de velocidades ,eu tambem pensaba q nao fazia falta,,me cambiaram quando tinha o Opel,agora quando tive os problemas neste carro e vi como saiu o oleo preto .
    de os mecánicos todos com quem falei e foram muitos todos disseram me q se devia mudar dos 70 a 80 mil km ...
    nos automáticos nao sei se será igual


    é normal dizerem que n se faz a troca de oleo das caixas..mesmo nas manuais se forem a ver nos manuais tb n aparece referencia nenhuma..

    eu a cada 100milkm troco o oleo da caixa e sai sempre preto(ou quase) lol
    uma coisa é certa a troca de mudanças fica como um carro novo!!!
  7.  # 168

    Não sei qual o tipo de óleo que levam as caixas manuais, as automáticas levam um óleo tipo hidráulico. A dificuldade está em retirar todo o óleo velho, há oficinas que já dispõem de um equipamento especifico para a mudança de óleo nas caixas automáticas e faz o que eles chamam uma dialisis à caixa.
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 169

    o oleo é diferente mas esqueci de dizer q tb troco o oleo da caixa de direcção assistida(o mesmo das caixas automáticas)
  8.  # 170

    atenção , existe problemas de falta de lubrificação e problemas mecanizados , existe lubrificante que não tem limite de km ... em caixas de velocidades . contudo existe tambem cuidados a ter no tempo se uso do lubrificante ... que pode ser diferente entre algumas marcas ... todos os lubrificantes devem ser mudados , por exemplo o oleo dos travões que deverá ser trocado 1 vez durante o ano e nós não fazemos caso !!!! oleo de direcção 1 vez de 2 em 2 anos ... e nós lol ...
    portanto este oleo de caixa tambem deve ser mudado agora se calhar nem tem a ver com os KM mas sim com a idade ... porque até mesmo para retirar a agua da condensação da caixa ... se o consecionario diz que dura uma vida então uma caixa avariada deverá ser analizada de forma a ver aonde está a falha !!! se for do lubrificante paga a marca porque é um erro grave e se for mecanizada há que evitar carros deste genero lol ...
    •  
      king25
    • 14 julho 2013 editado

     # 171

    Colocado por: rafaelisidoroatenção , existe problemas de falta de lubrificação e problemas mecanizados , existe lubrificante que não tem limite de km ... em caixas de velocidades . contudo existe tambem cuidados a ter no tempo se uso do lubrificante ... que pode ser diferente entre algumas marcas ... todos os lubrificantes devem ser mudados , por exemplo o oleo dos travões que deverá ser trocado 1 vez durante o ano e nós não fazemos caso !!!! oleo de direcção 1 vez de 2 em 2 anos ... e nós lol ...
    portanto este oleo de caixa tambem deve ser mudado agora se calhar nem tem a ver com os KM mas sim com a idade ... porque até mesmo para retirar a agua da condensação da caixa ... se o consecionario diz que dura uma vida então uma caixa avariada deverá ser analizada de forma a ver aonde está a falha !!! se for do lubrificante paga a marca porque é um erro grave e se for mecanizada há que evitar carros deste genero lol ...

    Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
    a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
    o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
    de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
    de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
    em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
    mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
    adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
    Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
    por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
    é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
    em conta sempre as especificações do fabricante.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 172

    Colocado por: king25
    Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
    a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
    o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
    de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
    de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
    em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
    mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
    adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
    Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
    por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
    é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
    em conta sempre as especificações do fabricante.


    por certo estás a falar do q ouviste falar...

    experimenta no teu carro se tiver no mínimo 100mil km e verifica o estado do oleo da caixa de velocidades e o da direcção assistida e compara com um novo(de preferência original)

    nas caixas de velocidade é onde se sente mais a diferença na troca do lubrificante
  9.  # 173

    Colocado por: dato

    por certo estás a falar do q ouviste falar...

    experimenta no teu carro se tiver no mínimo 100mil km e verifica o estado do oleo da caixa de velocidades e o da direcção assistida e compara com um novo(de preferência original)

    nas caixas de velocidade é onde se sente mais a diferença na troca do lubrificante


    se for a do meu carro então lol que trabalha com o oleo do motor e tem a mesma muda do motor e eu ia fazer isso lol????? o oleo que uso é bom por isso alargo os intervalos por falar nisso tenho que a mudar agora !!!! mas de facto concordo consigo na caixa e por ser trocada só em intervalos muito grandes na maior parte das vezes ... e por acaso quem quer um bom oleo de caixa tem o ESSO bv 75w-80 um luxo para caixinhas leves rapidas e potentes !!!!! por acaso até o motor agradece !!!!!!
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 174

    dias, esses posts com apenas citações são uma nódoa!

    n sabe fazer melhor?
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 175

    Colocado por: rafaelisidoro

    se for a do meu carro então lol que trabalha com o oleo do motor e tem a mesma muda do motor e eu ia fazer isso lol????? o oleo que uso é bom por isso alargo os intervalos por falar nisso tenho que a mudar agora !!!! mas de facto concordo consigo na caixa e por ser trocada só em intervalos muito grandes na maior parte das vezes ... e por acaso quem quer um bom oleo de caixa tem o ESSO bv 75w-80 um luxo para caixinhas leves rapidas e potentes !!!!! por acaso até o motor agradece !!!!!!



    eu faço intervalos de 20mil entre mudas de oleo do motor, tá com 350mil km e nunca foi aberto..
    da caixa já mudei 3x com fluido original
    da direcção assistida só mudei uma vez e aquilo até parecia q tinha borra de café..lol foi por volta dos 300mil
    travoes praí 3 ou 4x..
    agora todos os 100mil óleo da caixa e da direcção assistida mudo
  10.  # 176

    Colocado por: king25
    Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
    a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
    o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
    de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
    de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
    em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
    mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
    adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
    Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
    por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
    é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
    em conta sempre as especificações do fabricante.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    poderia dizer que está a passar ao lado de muita coisa que nada tem a ver com o que falaste , mas fico-me por uma visita a uma oficina e pergunte o que faz a não manutenção de um sistema hidraulico de direcão ???? e depois veja se pode manter o mesmo fluido mesmo que este apresente excelentes qualidades de lubrificação a olho nú !!!! ou cx de velocidades que ou em que certas zonas apresentam axidação em zonas de banho de oleo ... cada caso é um caso !!!! apesar de acreditar que existe fluidos sinteticos que resistam mais que outros e que duram não sei se milhões mas que duram uma vida ... aliás como eu disse sem limite de km desde que vigiados !!!! e como sabe as valvulinas tem aditivos EP e alta viscosidade juntamente com uma eficacia ao sicelhamento que tornam os produtos com um tempo de vida muito alta mas o proprio aço quando se está detriorizar-se , claramente está-se na frente de um lubrificante já foi á muito ... na parte dos aditivos EP ( extrema pressão ) ... ficando só a viscosidade !!!! que apenas não deixa gripar os rolamentos ... agora um construtor não se pode dar ao luxo de fazer um eixo que não tem manutenção !!!!!! se não fecha a fabrica ...
  11.  # 177

    Colocado por: dato


    eu faço intervalos de 20mil entre mudas de oleo do motor, tá com 350mil km e nunca foi aberto..
    da caixa já mudei 3x com fluido original
    da direcção assistida só mudei uma vez e aquilo até parecia q tinha borra de café..lol foi por volta dos 300mil
    travoes praí 3 ou 4x..
    agora todos os 100mil óleo da caixa e da direcção assistida mudo


    eu não conseguia ser tão fiavel como tu ahahahhaha digo-lhe o que faz é o melhor para si e para o seu carro disso não tenho duvida !!!!
    aliás são estas mentalidades é que são preciso para se poupar a maquina !!!!
  12.  # 178

    Colocado por: dato


    eu faço intervalos de 20mil entre mudas de oleo do motor, tá com 350mil km e nunca foi aberto..
    da caixa já mudei 3x com fluido original
    da direcção assistida só mudei uma vez e aquilo até parecia q tinha borra de café..lol foi por volta dos 300mil
    travoes praí 3 ou 4x..
    agora todos os 100mil óleo da caixa e da direcção assistida mudo


    já agora qual é o lubrificante que usa ? sabe?
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 179

    Colocado por: rafaelisidoro


    já agora qual é o lubrificante que usa ? sabe?



    original(logotipo da marca e td...só n compro no concessionário pq é mt mais caro)
  13.  # 180

    Colocado por: king25Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
    a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
    o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
    de vida útil superior ao da peça que lubrifica


    Nas caixas de velocidade automáticas, alem dos residuos metalicos captados em parte pelo suporte magnetico, existem outros resultantes da fricção dos discos, tal como acontece numa embraiagem convencional. O problema das caixas não é a degradação do lubrificante, mas sim a contaminaçao do mesmo. Esta foi a explicaçao que me foi dada, por um expert no tema.
 
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