Colocado por: Anonimo16062021
Está visto que o defeito deve de ser dos condutores e não dos carros:-))
Colocado por: Anonimo16062021
Ai que não deixa não,coloque-o na posição manual gás a fundo e depois diga-me algo..
Colocado por: Anonimo16062021
Não sei se no serie 3 funciona assim pois eu nunca tive nenhum automático,nos dois Serie 7 e um Serie 8 que tive as mudança em modo manual não mudavam,iam o máximo (vermelho).. ate cantavam..
.-))
Colocado por: jorgandisso de cambiar o oleo da Caixa de velocidades ,eu tambem pensaba q nao fazia falta,,me cambiaram quando tinha o Opel,agora quando tive os problemas neste carro e vi como saiu o oleo preto .
de os mecánicos todos com quem falei e foram muitos todos disseram me q se devia mudar dos 70 a 80 mil km ...
nos automáticos nao sei se será igual
Colocado por: rafaelisidoroatenção , existe problemas de falta de lubrificação e problemas mecanizados , existe lubrificante que não tem limite de km ... em caixas de velocidades . contudo existe tambem cuidados a ter no tempo se uso do lubrificante ... que pode ser diferente entre algumas marcas ... todos os lubrificantes devem ser mudados , por exemplo o oleo dos travões que deverá ser trocado 1 vez durante o ano e nós não fazemos caso !!!! oleo de direcção 1 vez de 2 em 2 anos ... e nós lol ...
portanto este oleo de caixa tambem deve ser mudado agora se calhar nem tem a ver com os KM mas sim com a idade ... porque até mesmo para retirar a agua da condensação da caixa ... se o consecionario diz que dura uma vida então uma caixa avariada deverá ser analizada de forma a ver aonde está a falha !!! se for do lubrificante paga a marca porque é um erro grave e se for mecanizada há que evitar carros deste genero lol ...
Colocado por: king25
Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
em conta sempre as especificações do fabricante.
Colocado por: dato
por certo estás a falar do q ouviste falar...
experimenta no teu carro se tiver no mínimo 100mil km e verifica o estado do oleo da caixa de velocidades e o da direcção assistida e compara com um novo(de preferência original)
nas caixas de velocidade é onde se sente mais a diferença na troca do lubrificante
Colocado por: rafaelisidoro
se for a do meu carro então lol que trabalha com o oleo do motor e tem a mesma muda do motor e eu ia fazer isso lol????? o oleo que uso é bom por isso alargo os intervalos por falar nisso tenho que a mudar agora !!!! mas de facto concordo consigo na caixa e por ser trocada só em intervalos muito grandes na maior parte das vezes ... e por acaso quem quer um bom oleo de caixa tem o ESSO bv 75w-80 um luxo para caixinhas leves rapidas e potentes !!!!! por acaso até o motor agradece !!!!!!
Colocado por: king25
Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
em conta sempre as especificações do fabricante.Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: dato
eu faço intervalos de 20mil entre mudas de oleo do motor, tá com 350mil km e nunca foi aberto..
da caixa já mudei 3x com fluido original
da direcção assistida só mudei uma vez e aquilo até parecia q tinha borra de café..lol foi por volta dos 300mil
travoes praí 3 ou 4x..
agora todos os 100mil óleo da caixa e da direcção assistida mudo
Colocado por: dato
eu faço intervalos de 20mil entre mudas de oleo do motor, tá com 350mil km e nunca foi aberto..
da caixa já mudei 3x com fluido original
da direcção assistida só mudei uma vez e aquilo até parecia q tinha borra de café..lol foi por volta dos 300mil
travoes praí 3 ou 4x..
agora todos os 100mil óleo da caixa e da direcção assistida mudo
Colocado por: rafaelisidoro
já agora qual é o lubrificante que usa ? sabe?
Colocado por: king25Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
de vida útil superior ao da peça que lubrifica