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  1.  # 181

    Há uma coisa curiosa...! Os concessionarios oficiais das marcas, Bmw, Mercedes, etc., não recomendam mudar os lubrificantes das caixas automaticas, mas os representantes oficiais das marcas das caixas automaticas ex: ZF e GM, dizem o contrario. http://www.ttasl.com/servicios/cambio-aceite
  2.  # 182

    Colocado por: leomarti

    Nas caixas de velocidade automáticas, alem dos residuos metalicos captados em parte pelo suporte magnetico, existem outros resultantes da fricção dos discos, tal como acontece numa embraiagem convencional. O problema das caixas não é a degradação do lubrificante, mas sim a contaminaçao do mesmo. Esta foi a explicaçao que me foi dada, por um expert no tema.


    então vamos por parte isto porque não sou entendido em cx automaticas ... ou seja numa caixa automatica a embraiagem é banhada em oleo , é isso ? é porque se assim for nenhuma marca poderia dizer que não troca o oleo da caixa !!!! precisamente porque este fica mais poluido do que numa caixa a seco , a não ser que exista algum filtro interno e mesmo assim teria que ser mudado
    contudo , a contaminação do produto é parte da degradação ou o que é que acha que se passa com o oleo do motor !?'???? só que neste tem um efeito mais rapida ... aliás é para isso mesmo que são elaborados para lubrificar , reter toda a contaminação , limpar e ser trocado lol
  3.  # 183

    Colocado por: leomartiHá uma coisa curiosa...! Os concessionarios oficiais das marcas, Bmw, Mercedes, etc., não recomendam mudar os lubrificantes das caixas automaticas, mas os representantes oficiais das marcas das caixas automaticas ex: ZF e GM, dizem o contrario.http://www.ttasl.com/servicios/cambio-aceite


    pois ora aí está !!!!! era isso mesmo que eu queria chegar , nunca na vida estas caixas de velocidades poluem mais o lubrificante ficariam isentas de mudança de oleo ...excepto se a marca vir que ultrapassa os anos da garantia lol
  4.  # 184

    Colocado por: Anonimo16062021
    http://www.jktransmissao.com.br/Transmiss%C3%A3o%20Autom%C3%A1tica.htm


    agradeço imenso mas arranja em português correcto ... é que brasileiro mesmo não dá !!!! há coisas ditas e escritas que costumam fazer que baralha muito com o nosso vocabulario e escrita á nossa compreenção ... isso é a serio, ainda á tempo vimos isso num topico que falavamos em lubrificantes ... mas agradeço na mesma .
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 185

    no site q o dias disponibilizou tb fala na manutenção das caixas automáticas...mudas de oleo a cada 60mil km
  5.  # 186

    ao menos Dias o documento diz que as marcas alemãs andam a enganar os seus clientes ahahhhahaha todos os atf tem que ser mudados , ainda tem explicações e tudo !!!!
    olha é um caso para a DECO lol é que 4600 já me dava um jeito lol
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 187

    Colocado por: Anonimo16062021
    Caro que sim,no livro de revisões do meu carro diz lá 60000km


    n me lembro de ter escrito isso, mas n deixa de estar certo..lol

    já trocou o oleo? ainda na pág anterior insinuava q n mudava nada
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 188

    Colocado por: king25
    Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
    a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
    o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
    de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
    de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
    em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
    mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
    adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
    Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
    por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
    é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
    em conta sempre as especificações do fabricante.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    ao concordares com este post, estás a dizer q só mudas o oleo do motor...



    ps: n abuses no tinto..
  6.  # 189

    não , nada disso ... apenos aprecio a dementalidade de alguns ;) que só falta uma camisa daquelas que diz assim!!!!! namorada arraja-se !!!!! e eu continuo a tentar decifrar esta fraze !!!!
    assim é o que só compra alemã !!!!!!!!!!
    mesmo que tudo indica que não dura pra sempre , mesmo que se prove que avaria e parte e nos deixa despidos com o concerto !!!! é sempre o melhor de todos até quando nos engam são sempre os melhores!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 14 julho 2013

     # 190

    e eu tenho um alemao mas dos roscof que me custou (.5000€) é melhor nao por o primeiro numero pois so de olhar para ele faz-me mal aos olhos ;-)

    Bem carros ha muitos e para todos os gostos , mas o mais importante é respeitar o conceito de cada marca ,revisoes sempre em dia de preferencia na marca para em caso de problema
    podermos reclamar e sermos recercidos ,etc...


    bem haja .
    Concordam com este comentário: two-rok, rafaelisidoro
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 191

    Colocado por: Anonimo16062021
    Comcordei em parte..por exemplo..
    Colocado por: king25
    Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
    por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
    é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
    em conta sempre as especificações do fabricante.


    se não és quase pareces..


    ai agora só concordas uma parte..lol

    secalhar é do branco
    •  
      FD
    • 14 julho 2013

     # 192

    Vá, calminha com as brincadeiras... ok?
  7.  # 193

    Colocado por: bel99sim. 1.6 105Cv


    Versão confortline?
  8.  # 194

    Colocado por: gfrmartinsVersão confortline?
    Sim, claro.
    Está muito bem conseguido. Tem equipamento e pormenores fantásticos. Em breve vai sair a nova versão variant.
  9.  # 195

    Colocado por: bel99Sim, claro.
    Está muito bem conseguido. Tem equipamento e pormenores fantásticos. Em breve vai sair a nova versão variant.


    Mas por estas e por outras é que escolhi um carro de serviço.

    A variante versão 1.6 TDI 105cvs HighLine deve rondar os 29000€, por menos disso fui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvs, com o mesmo ou mais equipamento.

    Mas pronto já se sabe que VW, o preço está sempre mais altinho. Mas reconheço que é um bom produto
  10.  # 196

    ......
  11.  # 197

    Colocado por: gfrmartinsfui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvs
    Tem a golf variant?
  12.  # 198

    Colocado por: bel99Tem a golf variant?


    Não.

    Fui para os franceses :)
    • dato
    • 15 julho 2013

     # 199

    Colocado por: gfrmartins

    Mas por estas e por outras é que escolhi um carro de serviço.

    A variante versão 1.6 TDI 105cvs HighLine deve rondar os 29000€, por menos disso fui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvs, com o mesmo ou mais equipamento.

    Mas pronto já se sabe que VW, o preço está sempre mais altinho. Mas reconheço que é um bom produto


    o unico problema dos carros de serviço é q mts vezes são sempre de rent a cars...

    tirando isso, são carros a bom preço e com manutenção sempre em dia e na marca
  13.  # 200

    Colocado por: dato

    o unico problema dos carros de serviço é q mts vezes são sempre de rent a cars...

    tirando isso, são carros a bom preço e com manutenção sempre em dia e na marca


    Sim, isso já foi falado mais atrás neste tópico. É preciso atenção.

    É procurar, nem todos são, a minha não era.

    Para mim a Golf é um bom produto, mas por uma 1.6 105 cvs, pondo algum equipamento ou ir para a Highline já começa a ir para valores de outros segmentos.
 
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