Colocado por: leomarti
Nas caixas de velocidade automáticas, alem dos residuos metalicos captados em parte pelo suporte magnetico, existem outros resultantes da fricção dos discos, tal como acontece numa embraiagem convencional. O problema das caixas não é a degradação do lubrificante, mas sim a contaminaçao do mesmo. Esta foi a explicaçao que me foi dada, por um expert no tema.
Colocado por: leomartiHá uma coisa curiosa...! Os concessionarios oficiais das marcas, Bmw, Mercedes, etc., não recomendam mudar os lubrificantes das caixas automaticas, mas os representantes oficiais das marcas das caixas automaticas ex: ZF e GM, dizem o contrario.http://www.ttasl.com/servicios/cambio-aceite
Colocado por: Anonimo16062021
http://www.jktransmissao.com.br/Transmiss%C3%A3o%20Autom%C3%A1tica.htm
Colocado por: Anonimo16062021
Caro que sim,no livro de revisões do meu carro diz lá 60000km
Colocado por: king25
Os lubrificantes excepto o óleo do motor não tem degradação que justifique
a mudança, explico; caixas de velocidades e direcção não conseguem degradar
o lubrificante, isto porque o lubrificante tem um tempo
de vida útil superior ao da peça que lubrifica, é cumum abrir diferenciais
de pesados com 1.5 a.2 milhões de quilómetros e a valvulina está
em condições, o problema é as li-malhas que acumula pelo desgaste
mas quando estas são demais ( o suporte magnético não retem todas) não
adianta mudar a valvulina tem que se mudar tudo.
Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
em conta sempre as especificações do fabricante.Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: Anonimo16062021
Comcordei em parte..por exemplo..
Colocado por: king25
Ache até que muita gente faz asneira quando muda os fluidos de origem
por outros que pomposamente afirmam ser milagrosos e muitas vezes
é por ai que começam os problemas, de qualquer modo deve-se ter
em conta sempre as especificações do fabricante.
se não és quase pareces..
Colocado por: bel99sim. 1.6 105Cv
Colocado por: gfrmartinsVersão confortline?Sim, claro.
Colocado por: bel99Sim, claro.
Está muito bem conseguido. Tem equipamento e pormenores fantásticos. Em breve vai sair a nova versão variant.
Colocado por: gfrmartinsfui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvsTem a golf variant?
Colocado por: bel99Tem a golf variant?
Colocado por: gfrmartins
Mas por estas e por outras é que escolhi um carro de serviço.
A variante versão 1.6 TDI 105cvs HighLine deve rondar os 29000€, por menos disso fui buscar um segmento acima 2.0 HDI 140cvs, com o mesmo ou mais equipamento.
Mas pronto já se sabe que VW, o preço está sempre mais altinho. Mas reconheço que é um bom produto
Colocado por: dato
o unico problema dos carros de serviço é q mts vezes são sempre de rent a cars...
tirando isso, são carros a bom preço e com manutenção sempre em dia e na marca